Poemas sobre Alma
Que minha alma irrompa em um brado inefável. Que meu corpo se alvoroce e meus ossos se estilhacem. Que meu coração arda a tal ponto que ferva em sua essência. Que a terra sob meus pés se rache em dois, levando consigo a vida para o eterno esquecimento. Que a chuva lamente e a lua chore pela ausência do sol. Que o vento se dissipe pelos quatro cantos do mundo e jamais encontre o caminho de volta. Que tudo se perca e seja consumido, pois, em verdade, tudo é vaidade, e a única coisa que realmente importa é a presença de Deus!
Seus olhos são como a imensidão do universo.
Ao olhá-los, posso ver a sua alma, mas nunca a tocarei.
Enquanto meu corpo envelhece e esmorece, minh'alma sapiente se apazigua e desdenha do efêmero mundanismo. Sou mais eterno do que "calculava"...
Belo é quem pode deixar sua alma livre aos sons dos mais lindos cânticos, ou permanecer num silêncio restaurador de alma.
A escuridão me chama, perdi minha luz há anos e já quase perdi minha alma, mas n importa o quanto tente, nunca perdi a vida...
Mas já perdi amor, família e amigos, e sempre estou errando mais e mais. Desculpa por n estar aguentando mais a vida 🖤
Onipotente senhor, criador de tudo que há! Alegro o meu coração, alimento a minha alma a cada manhã que elevo o meu pensamento a ti e a tudo consagrado por ti. Pai, que neste dia eu possa dividir com as pessoas que cruzarem o meu caminho, seja presencial ou virtual, a emoção de poder contar com o seu amor e misericórdia. Rogo imensas bênçãos para toda a humanidade. Apresento nos seus pés, a minha família, amigos e todos que fizeram e fazem parte da minha vida. Gratidão, senhor, hoje e sempre. Amém!
A perversidade humana se origina na transgressão do homem a própria alma. Quando se acha culpado em algo, e quer naturalizar, amenizar ou ignorar aquilo que faz de mal; Como um nada ou algo encoberto; Sendo o total prazer da conscupicicência do homem; De modo que ele não chegue a considerar considerar seu entendimento e enganoso coração, que trabalham e vivem para aquele mal.
"De certo, a causar é a consciência com a falta de arrependimento."
Você é minha alma gêmea, então eu preciso que você encontre o caminho de volta até mim, porque, por mais que possamos viver separadas, eu não quero isso.
Não deixem que o pecado crie raízes tão profundas em sua alma, mente e espírito a ponto de separa-lo do amor, e da graça de Deus, pois isso irá calterizar a consciência de vocês com relação o perdão Dele sobre suas vidas.
O mundo é dos intensos... Daqueles que se entregam de corpo, alma e coração ...o mundo é daqueles que se arriscam e não tem medo... O mundo é dos loucos, dos insanos e dos apaixonados... Daqueles que mexem com fogo e se queimam ... Que vão do céu ao paraíso em alguns segundos ...o mundo é daqueles que se arriscam mesmo sabendo que cair é um risco... afinal como aproveitar a vida sem os altos e baixos...sem uma gota de adrenalina? A vida é feita para nos tirar o fôlego...nos arrepiar a pele e fazer valer a pena...
Assim que o dia amanhece, com o corpo ainda em repouso eu coloco a alma de joelhos e com o coração agradecido faço a minha mais sincera oração: agradeço a Deus por cada instante maravilhoso do dia que sob sua proteção, eu vou viver, antes mesmo que aconteça.
A chuva surra a terra com as pedras, mas acaricia e refresca minha alma do calor...os tuc- tucs misturado aos "chuás" das batidas são melodias aos meus ouvidos e acompanham meu coração...
Hoje a chuva está com cheiro de hortelã e refresca meus pensamentos.
Ter fé, acreditar e agir tem que ser inerente ao espírito e a alma para fluir em nossas vidas o poder de Deus.🙏
É primavera... mas a inquietação da minh'alma não me permite sentir o perfume das flores, enxergar a beleza das cores, nas suas mais variadas formas e expressões.
Não me permite contemplar a mais bela e encantadora das estações.
Nas coxilhas da alma gaúcha, a Mata Atlântica é a tapeçaria verde que entrelaça nossas histórias. Entre ervas e araucárias, a natureza sussurra segredos de um sul que abraça a diversidade, e em cada folha, encontramos o eco da responsabilidade de cuidar dessa joia escondida sob o céu do Rio Grande.
