Poemas sobre Alma
E um vazio imenso que percorre todo o meu corpo.A tua ausência mestras dor é sofrimento na alma.Minha mente chora calada ,meu coração dói como se uma serra cortante segurasse o meu peito é abrisse ,rasgadas todo o meu ser.Tudo aqui dentro queima ,arde como fogo.Senhor eu tão feia ,pois já não sei o que é amor meu coração gelou ,esfriou,já não tenho mais sentido meu coração de mãe chora calado com sua partida meu filho.
A pior escravização não é a do corpo e sim a da mente a pior dor não é a física e sim a da alma a pior ferida não são as de quedas e sim às de palavras.
Meu corpo derrama lágrimas de sangue, minh'alma foi alvo de incontáveis disparos de palavras, e não foi sequer pensado nos danos inrreparaveis que tal ato podera causar
"Em meio a correria incessante dos dias atuais, reserve os momentos para o alimento da alma, como o prazer da contemplação da natureza, a felicidade de estar entre os seus, ou o colorido das expressões da arte que encantam, e porque não, dão norte ao nosso querer."
No recôndito do meu coração existem sentimentos que somente minha alma compreende. E será na reclusão e silêncio que conseguirei ouvir sua voz e sentir paz de espírito. Escusa-me coração por não silenciar a dor, por expôr com transparência que deverás sente. Escusa-me minhas ações que só lhe causam feridas .. Lembrei-me de quantas noites passei em claro, e tu se partindo em lembranças... Lembrei- me sobre a promessa que nunca mais se quebraria , mas estou aqui novamente juntando todos os pedaços. Agora consigo escutar e compreender que minha alma disseste : Mantenha-se forte! Administre o silêncio e quando as palavras forem ditas sejam pronunciadas com sabedoria . A dor se calará e não será mais pronunciada, e as ações serão equilibradas com bom senso. O amor contido será libertado, e assim terás paz. No recôndito do meu coração, existem sentimentos que somente minha alma compreende. Ka
Paz e bem !
" Uma alma que chora profundamente suas misérias é capaz de compadecer-se de outras e assim tratá-las como se fosse a sua própria . "
A gente cansa da andança que alma teima em fazer, a gente dança ao som da música que a vida insiste em tocar, a gente cansa, a gente dança... com as armadilhas do próprio coração.
Flávia Abib
De alma nua , peito aberto , eu vou me rasgando ao incerto , eu vou contando minha história ao avesso ..porque o avesso é a parte de mim que eu mais gosto.. é onde meu coração fica exposto .. e meus sentimentos ficam mais aguçados... sou intensa em ser eu mesma, em todos os aspectos !!!
Não existe essa história de alma gêmea. Relacionamentos felizes e saudáveis são resultados de renúncia e ajuste. O casal precisará fazer renúncias e ajustes para construir uma relação de amor, respeito e vida juntos.
Sempre há uma esperança em algum cantinho de nossa alma e nela brilha uma luzinha que parece vinda do universo. É isto que nos faz acreditar que vale a pena viver e lutar pelos nossos ideais.
Quem olha com a alma as belezas da natureza, não consegue de maneira alguma duvidar de que somos parte de algo muito maior, mágico e poderoso.
Teófilo Otoni me faz bem, aquece minha alma, desperta-me para as boas amizades, aflorando as reminiscências do Menino do Mucuri
Quando o vento escorre pelo rosto e refresca mente, dois pensamentos inundam a alma de Maia. Seus sentimentos confusos gritam alto para perseguir seus sonhos. Então, deseja veemente e eleva o corpo. Verifica que com a altitude crescente tudo é possível, porque as montanhas são pequenas demais para seus passos largos lá em cima. Logo em seguida, uma pequena semente cai ao solo. É de perder de vista esse desejinho que acaba de despencar do seu coração. O segundo pensamento parece preocupá-la: o sonho só germina no solo! Maia entende. Pra sonhar precisa descalçar os pés primeiro e arar a terra, pingar o suor e queimar a pele! Então, respira fundo. E o peito cheio parece densificar seu corpo. Começa a cair. A vista lá de cima, assim tão veloz, embaralha-lhe os sentidos. A queda fraturou seus pés, machucou suas mão, mas suas vistas haviam sido curadas. Maia tem uma única certeza agora: até os sonhos precisam criar raízes!
