Poemas sobre Alma
Um maestro, regendo sua orquestra, sente a música em sua alma, e assim, a rege.. Um maestro sem sua orquestra, é semelhante á uma bailarina sem sua sapatilha de ponta, sem a sua bela melodia clássica.. É como um poeta sem inspirações... Nos sentimos como " sou poeta, mas ainda não amo." Eu aprendi a amar uma vez, mas meu 'amado' rejeitou-me, sem pensar muito..
E a gente respira fundo ..se remenda, se reinventa, se refaz e no fundo no fundo a alma tá calejada já.. de tanto foi , de tanto faz.....
gosto de tudo que tenho .amo tudo, filhos marido .mas minha alma só pertence a Deus. Meu espírito e pensamentos e sentimentos são para meu senhor Deus. Então só ele pode julgar.
Pai: hoje eu pude mensurar em meu corpo e alma um pouco de meu Pai. ..,num fim de tarde com meu corpo surrado e exaurido por mais um dia de luta, fisicamente todas as tarefas foram executadas com excelência onde o silêncio amparou minh'alma esfaqueada pelo discorrer da vivência onde a vivência acusatoriamente apontou-me quê o passado poderia ter sido mais generoso para nós e para homens de boa vontade. O quê causa cansaço é franqueza das coisas inúteis que vamos deixando no passado ,exceto as vidas que nos iluminou, tendo um exemplo maior: você meu Pai... .
Que o amor alimenta a minha alma, que a minha alma se torne pura e se renova a cada dia que passa, que o amor de Deus faça com que esse amor me livre de tudo mal.
A vida é cheia da graça e o amor de Deus.
A felicidade complementa a alma, a nascente é a tristeza, nela somos formados nela chegamos ao fim, a dor o fortifica ao mesmo tempo que o torna um monstro.
Palavras sinceras de amor habitam em uma casa que é uma alma que vive em paz e na companhia da perseverança.
As palavras: Respeito... sensibilidade... romantismo... alma e coração. Juntas... formam o resumo da palavra AMOR. A qual... para sempre será a essência da vida...!
Quase tudo que realmente chame sua alma vai te tirar do caminho certo e consistente que outros milhões cavaram do desconhecido. Nunca sera razoável viajar, viver pela arte, amar quem você ama. Sempre terá um motivo para não faze-los, alguma outra coisa que você possa ou deva estar fazendo com o seu tempo. Algumas vezes, na tentativa de fazer sentido com nossas vidas, nós acabamos mais perdidos do que nunca, porquê amor não é lógico, prazer não é lógico, paixão não é lógica. Você tem que achar a coragem para pintar fora das linhas que você uma vez desenhou para si mesmo.
Tua ausência pode silenciar-me as palavras. Em minha alma e pensamentos porém, tudo permanece inexorável.
A Alegria transborda a minha a alma! Sinto a sua presença senhor em meio de nós! No meu lar, nos meus filhos, nos irmãos de fé e de sangue. Sinto a sua presença na natureza, na humanidade, na flora, na fauna. Sinto a presença nos astros e em tudo que criaste. Agradeço senhor por tudo em nome de todos. Somos seus filhos, o seu amor é pleno e insubstituível. Assim seja!
A dor as vezes é tão grande, rasga a alma faz chorar todo instante. Como navalha que corta, dilacera e não se importa. O coração sangra, verte sangue mas continua pulsante, deixa ofegante como se deixasse de bater no peito, sobe a garganta tranca o ar as vezes espanta. Sem o ar que faz o pulmão inflar, parece que enfim a morte vai chegar. Mera ilusão a ansiedade não quer matar apenas torturar. Mas até quando aguentar sem poder gritar, ecoar a dor que não quer passar. Como tratar, qual remédio tomar, se para a dor da alma não existe um curar. O desespero toma conta, o ser não se dá conta, mas a dor só aponta para o caminho que vai findar toda a afronta. Caminhos de espinhos, escuros e vazios, como o coração do ser que está ferido, acoado e reprimido, perdido no labirinto da solidão, perdeu a razão, segue sozinho por não ter mais esperança nem redenção. Pobre coração.
D.L
Hoje bateu uma tristeza, deve ser a alma se despindo de antigas folhas já cansadas de esperar pelo vento.
Vi no fundo de um olhar: a alma chorar. Fiz o possível, até descobrir que não era o suficiente; olhei para frente e me enxerguei naquele lugar.
Trago versos dourados que traduzem a beleza da alma, fragmentados entre desejos e afazeres, sublimados pelo valor do amor que supera tudo na atmosfera.
E o amor é o doce perfume da alma. É abraço que se dá de longe, ao sorrir. É afago ao ouvir uma música que nos deixa feliz. É poesia que enternece, o coração aquece. Assim é o nosso amor: Distantes, mas tão perto ao mesmo tempo. Nossos olhos sorriem. Pois daqui eu penso em ti, e daí sei que pensas em mim. E assim o amor em nós, permanece.
Aprisionar a nossa luz interior com o receio da alma se apagar é exatamente o que provoca a escuridão do nosso ser.
