Poemas sobre Alma
A filosofia deve ser espontânea, que venha do conhecimento da alma em forma de pensamentos e representações.
Só o AMOR nos liberta de todas as algemas da alma, só o amor nos liberta do medo, do orgulho, do egoísmo, da ambição, da raiva, da angústia, da vaidade e do nosso próprio ego, só o amor nos aproxima da felicidade, da fraternidade, do perdão, da gratidão e da paz, só o amor nos faz crer que Deus existe e transforma com esse AMOR toda a escuridão da alma em LUZ.
"É na humildade de uma pessoa que se enxerga a riqueza da sua alma assim como a sua pobreza no seu orgulho."
Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.
O belo, além de contemplá-lo ser um carinho aconchegante na própria alma através do olhar, é a manifestação mais polida da natureza para se fazer presente nas suas diversas maneiras de nos encantar
Hoje eu acordei meio Clarice. Com a alma cheia de sentimento. Sem saber qual realmente guardar em mim para esse dia transbordante. ✨
"A prudência é uma face sisuda, com o coração sorridente, mas a ignorância escurece a alma."
Giovane Silva Santos
A verdadeira felicidade vem da segurança emocional que temos na alma de coração, previlegio de poucos, que estão em contato com seu espírito, em um equilíbrio saudável, entre altos e baixos, buscando está sintonia interior com as vibrações serenas e equilibradas, encarando os dias, com os certos otimismos, resistindo das tormentas da vida, de falsas seguranças materialistas, mantendo-se firmes e fortes em momentos de bonança e de dificuldades.
luto
Quando perdemos alguém temos a sensação que nossa alma foi junto que estamos morrendo lentamente,mais não e bem assim o luto dói, dói muito só que aprendemos a conviver com o luto pois nunca superamos o luto e 1uando agente menos precisa dela ele aparece, eu acho que todos nós já nos perguntamos por que o luto se se manifesta na hora da dor ? Deve ser porque na hora da triste que paramos analisamos nossa vida lembramos da nossas feridas ,dores , mágoa,rancores e todos outros sentidos,e só nesse momento pensamos só em nós e mais ninguém {então a hora da dor e a hora da análise pessoal
De longe alcançou minha alma, imagina se estive perto, de certo, faria meu coração voltar, a amar, talvez, já nem sei.
Carrego no corpo, na casca, as marcas do que venci, na alma os buracos dos pedaços que foram perdidos no caminho até aqui.
O inverno é a estação do encanto da noite que chega mais cedo, do aconchego da alma, das grandes reflexões e do preparo para as colheitas da primavera.
E Deus nos fala todos os dias. Pela Sua palavra, por sinais. Usa pessoas, ocasiões, toques na alma que só Ele e voce podem discernir. Fala nos sonhos, através de fatos, fala no coração. Um toque de espíritos e voce já sabe. Ele fala entre os pontos. Nas entrelinhas. No oculto, subentendido. Fala no silencio, na noite, no dia. Fala no deserto, fala entre a multidão. Em todo o tempo, o tempo todo, Ele fala. Olhe os sinais....
G.M.
