Poemas sobre Alma
"Existem palavras que funcionam como pontes entre Mente, Corpo e Alma. Ou seja, Orar é um processo mental para Deus ouvir o teu Coração; Refletir é um processo mental para saber o que Deus espera do teu Coração; Meditaré esvaziar a mente para ouvir a voz do Deus que habita o teu Coração. Agir é fazer coisas acreditando no Deus que plantou coisas boas em seu Coração. Não importa o credo! Deus sempre estará plugado com o seu Coração!"
O amor, junção de sentimentos que enriquece a alma, acalma o coração e que ao mesmo tempo faz sofrer, trás decepções e feridas que não se fecham ou apenas cicatrizam com o tempo. Como pode esse tal de amor fazer um estrago tão grande na vida das pessoas? Talvez pq no fundo foi apenas uma ilusão, talvez pq esse tal de amor não exista.
Quando o sentimento é forte e verdadeiro, ele simplesmente não acaba, ele próspera, cresce a cada dia mais.
O espelho de uma alma são os olhos e o espelho desses olhos são as minhas lentes que capturam para sempre muito além do corpo físico. Uma alma só brilha e dança, solta, só se revela, quando o corpo relaxa e se admira, se gosta, se aceita, se ama. Então a mágica acontece, e, através da comunicação física da matéria, emerge o espírito, a luz, a verdade, a magia, que no exato instante, é eternizada pela fotografia.
"É preciso entregar-se de corpo e alma para que a verdade se entregue. A verdade serve apenas aos seus escravos."
O querer ser é o espelho da sua alma, refletindo a beleza e a grandiosidade que já residem em você.
A cada nascimento no planeta Terra é uma alma que se perde para os mundos espirituais e ganhada para a prisão chamada "vida".
Na diversidade das cores do arco-íris, encontramos a beleza da singularidade de cada alma, onde o amor e a aceitação transcendem as fronteiras da orientação e identidade, unindo-nos na essência da humanidade.
Assim como os olhos são as janelas da alma, cada um nos vê conforme o estado dela. Por essa razão, devemos iluminá-la com o amor que vem de Deus, para que, ao olharmos ao nosso redor, possamos ver com a ótica desse amor-perfeito.
Com o coração abençoado pela tua presença em meu viver, o espírito desarmado e a alma grata ajoelho-me mais uma vez em tua soberana presença Senhor. Entrego em tuas bondosas mãos o meu dia, pois confio na tua vontade, sei que me mostrará os melhores caminhos, as escolhas mais acertadas e as decisões mais sábias. Durante todo o dia, livra-me do mal que me cerca. Guarda-me sob a proteção do teu amor! Dê-me um dia de paz! Amém!
Na noite escura da alma, a ansiedade dança com a incerteza, enquanto a empatia estende suas mãos para acalmar o coração aflito. Entre o medo e a compreensão, somos todos navegantes na mesma tempestade.
O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.
Provérbios 13:3
