Poemas sobre Alma
O amor é incondicional até conhecer o que o outro esconde, no porão da sua alma, que é pra ninguém ver.
O fundamental, quando temos dificuldades, sejam elas quais forem, é nunca aprisionar a nossa alma. Somos feitos para a inteireza do ser.
O olhar sofrido da mulher amada é uma flecha que fere a alma; a sua ausência, uma adaga que dilacera o coração.
Minha alma em andrajos, busca o testemunho da lua, que alumia o vermelhume de rua deserta e barrenta, esse retrato de um tempo inteiro.
Doque adianta ter a cabeça cheias de idéias se a alma é vazia, melhor do que nascer é aprender a viver, coisa que muitos ainda não sabem, tenho tudo o que posso mas não tenho o que quero, tenho vontade de lutar e não encontro forças, vontade de chegar longe e não sair do lugar.
É nessas horas que eu paro, penso, olho pra alma que em mim habita, e me pergunto o que é que eu estou fazendo com a minha única vida...
Quando tudo estiver calmo, a paz tomar conta do seu coração e o silêncio da sua alma, não pense que é hora certa pra viver a vida, ela já se foi.
Sou mulher que sonha, questiona, se impressiona com a cor das árvores e folhas. Mulher com alma poeta que tem como amiga as letras, que inventa, conta, reconta. Mulher que acredita no amor, no colo, no cheiro que fica na pele, nos cabelos, entre dedos".
Ao cair, simplesmente levanto-me sem lamber as feridas. É assim que minha alma sagitariana ordena-me.
Quem conserva a pureza na alma será sempre abençoado pela vida, pois a pureza é a energia da espontaneidade, não precisa forçar nada... Tudo vem na mão!
Estar apaixonado é cultivar as qualidades e esquecer-se dos defeitos.
É procurar a alma e não somente o corpo.
Sem magoas e nem fendas abertas. Só a alma que se permite o dom de perdoar inteiramente pode sentir o alívio e a paz dos mortais.
As lágrimas são os gritos que alimentam a alma de dor , mas acabam curando e libertando o coração das prisões que o sofrimento carrega consigo .
Que os adventos do tempo permitam um alento, ao vento, firmando na alma, o nosso sustento. (Revolução Farroupilha, Rio Grande do Sul - 20 de Setembro).
Quanto mais me olho no Espelho, e converso comigo sinto o funda da alma. E minha consiencia transborda!!!
Pitta
"Encontro - me aqui pasma. Pasma com minha solidão, com minha alma vazia e silenciosa. Encontro - me aqui a esperar, alguém para me arrancar disso tudo, desse frenesi louco e bobo."
