Poemas sobre Alma
A vida não pode ser a plenitude do corpo, com sacrifício da alma. A vida é a junção plena, do corpo e da alma. A felicidade é o fruto dessa harmonia.
o fogo puro da alma é o escurecer da solidão,
mesmo no horizonte dos sentimentos tudo por ser um questão.
Viver é uma experiência sua aguça a alma e nos impõe desafios a cada novo amanhecer, seja eles amar, perdoar, sentir ou chorar. Tudo é uma questão de tempo, porque nesta vida tudo é limitado ate o amor e a saudade." Bom domingo a todos.
Tudo o que é conquistado com justiça gera paz na alma, tudo o que é conquistado com injustiça gera culpa, insatisfação!
Escrever pra mim às vezes funciona como um desabafo da alma. Em outros momentos prefiro chorar, pois chorar é bom... Também é uma forma de desabafar.
Não devemos deixar perder os valores mais importantes que o ser humano tem em sua alma, que são o amor verdadeiro, a compaixão honesta pelo outro, a amizade que é capaz de doar a vida pelo outro, a caridade sem preconceitos, a compreensão de se colocar na necessidade do próximo e o respeito pelo o que as pessoas é em seu ego.Todos esses valores podem ser corrompidos com o passar da evolução da sociedade, não devemos deixa-las se apagarem com o vento corrido do tempo, temos que preservá-las e praticá-las para que o mundo possa ser melhor a cada dia que se passa, e ser uma sociedade ensolarada pela verdadeira felicidade.
Uma alma triunfa quando ela carrega em si a vontade de acertar, a alegria na caminhada e a fé no coração"
“A perola para Cristo não é aquela que está dentro de uma ostra dentro do mar, mas sim uma alma, isso sim vale mais que tesouro.”
O amor e tudo,
Amar abranda a alma, relaxa o espirito, e destrói a negatividade, quem ama pode sentir e viver uma das coisas mais belas que Deus já criou, o Amor é uma incógnita um simbolo que só quem ama os pode decifrar!
As lágrimas de uma oração sincera vêm do mais profundo da alma, mexe nas nossas emoções e se derrama.
Uma vez me diceram que os olhos são os espelhos da alma, olhe os meus, consegue ver minha alma clamando pela tua, consegue ouvir ela te chamar baixinho, baixinho fica comigo.. pega uma parte de mim e guarda contigo.. quando tudo não fizer sentido olha pra aquele mesmo pedaço, eu estarei contigo, imagina meus olhos perto dos seus, consegue ver minha alma, a mesma que te ama todos os dias, consegue ver ela sorrir as vezes que esta contigo.. guarda um pedaço de mim contigo, um dia irei buscar e ficarei contigo, consegue sorrir até la, consegue me amar até la, até o fim, minha alma chama pela tua.. consegue ver isso, la no fundo dos meus olhos, consegue ver ?
O perdão liberta a alma, solta as amarras do rancor e nos deixa prontos para prosseguirmos por novos caminhos, desviando dos erros passados e aprendendo com eles a sermos pessoas melhores, mais felizes e mais em paz com a vida.
A chuva que cai e molha o meu corpo, não molha minha alma, mas o som que ela produz acalanta meu corpo e a minha alma e então eu sigo por ela, que molha e acalanta.
