Poemas sobre Alma
Cresci, e cresci tanto que me tornei gigante, mas minha alma reconhece o quanto é pequena diante do Criador!
Um dia quero acordar com meu corpo vazio da minha alma infectada de ilusões, porque assim saberei que estou em outra dimensão, em um corpo glorificado!
E olhei no fundo dos seus olhos e enxerguei o vazio da sual alma, e percebi que não poderia oferecer muito, a não ser estar na sua vida oferecendo o melhor de mim.
O amor!
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
"Não basta aprender, o conhecimento deve ser visto como um instrumento de transformação da alma e do mundo, e a aprendizagem como o exercício inescapável de inspiração e transpiração. Deve ser absorvido, compreendido e retransmitido diariamente."
Meu céu estava escuro, por isso deixei que a chuva caísse para lavar minha alma, dar lugar à um céu azul, um arco-íris e as ruas mais limpas.
Desde ontem me sinto meio doente e não me refiro á dores no corpo mas sim as das alma,aquelas dores que só quem sente,vez em quando sabe o quanto doí,o quanto machuca ,nos faz sofrer...Momentos como esse serve para nós refletirmos,como estamos,se está tudo realmente como desejamos,se não deixamos nenhum sonho decair no meio do nosso caminho,que muitas vezes não nos dar tempo e nem forças para reergue-lo,mas talvez hoje eu necessite dele para continuar,talvez ele seja o curinga para eu conseguir passar ao próximo nível....Por isso peço um tempo,para pensar e refletir se devo ou não busca-lo,se vale ou não substitui-lo por algo, quiça ate mais significativo,valioso! Necessito saber disso para seguir adiante.
Amor Verdadeiro, quando se encontra, se Eterniza na alma e no tempo, Amor Verdadeiro é Para Sempre, além da Vida, além do conhecimento.
Medo? Eu não sinto mais! Se ele apontar na porta da minha alma eu chuto com força. Ser feliz pra mim é ESCOLHA!
NÃO sobrecarregais teu coração Com coisas vãs, NEM guarde tua alma Na inutilidade das horas ansiosas. "Tudo" coopera para que a vontade do Senhor seja feita. Então, que em mim. Em ti. E, muito em nós Haja o entendimento do que ocorre Em nosso cotidiano. Assim, desfrutaremos de uma Paz indestrutível, E, por mais árdua que seja, ou, está sendo Nosso momento a superação e a resposta virá, Com o que, a de mais importante nesta terra. A Benção do Senhor Deus nos sobrevirá SEMPRE que nos mantivermos na confiança que O Senhor Deus é Todo-Poderoso pra Cumprir sua palavra e suas promessas em Nossas vidas, e, ALCANÇAR o Milagre que necessitamos URGENTE. Fique com Deus
Imaginação te dá o veneno e o antídoto pra tua alma, nem sempre nessa ordem, nem sempre concomitante.
"Eu creio que nenhum mal pode roubar a minha alma. Pois, estou debaixo da graça de Cristo, acobertado pelas asas do onipotente. Pela fé, mesmo em minha fraqueza. Pela fé, mesmo se me vier à tristeza, mesmo se um dia eu vir a cair em uma enfermidade - quaisquer que for. Ora, o Deus que eu creio que eu amo que eu venero o que eu sirvo é mais poderoso do que as todas as bestas e pragas do inferno. Minha alma, a minha propriedade só tem um único dono. O DEUS DO UNIVERSO E DO CÉU. O PAI DAS LUZES. Eu creio"!
Ao sair molhada do banho, lembre-se que o aroma que me deixa alucinado,
é o perfume da tua alma limpa...
As pessoas precisam aprender a valorizar o que tem,
pois o nada vive rodeando a alma dos que desprezam...
Se longe, inquietude que passeia por minha alma, transtornos inadmissíveis do meu comportamento, se perto, amplitude dos meus sentimentos, desejos insensatos do meu querer, o lado mais carente da minha vida, meu tudo... Você!
A eucaristia é a fonte da juventude da alma pro católico. Ela renova, restaura e revigora todo espírito que estiver esmorecido.
A vida é uma metamorfose constante, quando chega a hora a da mudança a pele rasga, a alma sangra, o casulo esfacela-se e dos escombros surge uma linda borboleta voando alto pelo céu.
Quando o amor nos alcança a alma fica leve, e flutua entre nuvens de sentimentos delicados e indizíveis.
