Poemas sobre Alma

Cerca de 34762 poemas sobre Alma

⁠Pensei que era livre, liberto; alma estava aprisionada... agora, descobri o que é ser alforriado.

Inserida por jadatam

⁠A beleza das pessoas está na realeza das cores de suas almas. O valor das pessoas está nos gestos mais simples do seus cotidianos. Tudo isso molda cada um de nós, que nada mais somos do que a essência dessas cores e gestos que deixamos à mostra.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Por intermédio da dança a alma se materializa nos olhos dos que teem sensibilidade para enxergar o belo.

Inserida por joseni_caminha

⁠A Alma Humana Terrestre está, em geral, no Nível 3 de Conteúdo ou Consciência ou Mentalidade, correspondente a faixa etária de Adolescente!
Ainda falta muitissíssimo para alcançar o Nível da Verdadeira Sabedoria, Compaixão e Humildade!

Inserida por Amanciorego

⁠É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.

Inserida por luizguglielmetti

O carinho se faz presente nas caminhadas juntos, na companhia de um filme, de uma refeição, de um olhar onde se transmite a conexão entre o casal, o carinho é a alma que esta viva no espírito do relacionamento...

Inserida por tedson

Olhos são as janelas da alma; não existe nenhuma encenação em um persistente olhar... A⁠ verdade, sempre, se revela ao perseverar em observar, fitar, mais uma vez...

Inserida por servamara

⁠O Planeta Terra já é um Inferno e cada vez mais vai se tornando um verdadeiro Inferno, pois, é onde a Alma Humana se manifesta em Sofrimento, onde a Alma experiencia a sua existência separada do seu Originador ou Espírito! O Autoconhecimento verdadeiro e a Autocorreção gradual e contínua das Malezas da Alma constituem o passaporte para não se manifestar em Sofrimento!

Inserida por Amanciorego

⁠Que nossos melhores caminhos ainda sejam os guiados pela Alma, sem pressa... com calma. Que nossas melhores escolhas ainda sejam as feitas pelo coração, sem pressa... com Amor.
Flavia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Respeitar a natureza não é necessariamente uma qualidade pessoal,
mas uma profunda expressão do que há no interior da alma.

Inserida por Silvanisilva

⁠Ao longo da vida conhecemos centenas de pessoas, talvez nenhuma delas tivesse a sensibilidade de nos tocar na alma. De repente, encontramos alguém que pode transformar a nossa vida e despertar, em nós mesmos, o que temos de melhor.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Para quem quer viver de forma real, a alma é cíclica para um corpo tão linear.

Inserida por ItamarRoter

⁠Sei que todos precisam de Jesus, mas pensando bem...muitos hoje precisam sim de psicanalistas também.

Inserida por israellopess

⁠Faça um esforço... pense apenas coisas positivas, você se sentirá leve!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Porque quem escreve despe sua alma tentando, em cada trecho, rimar sua fala. Se te faço versos, te peço, leia meus gestos e não cale minha alma.

Inserida por bru_kethilyn

⁠De alma em alma, de coração em coração, a gente vai aprendendo o que é amor e o que é ilusão.

Inserida por AdvaldoSousa

⁠A imaturidade da alma é como a falta de balanço em um navio, capaz de nos levar a águas profundas e turbulentas sem que saibamos como navegar por elas.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Aprendi a chorar por dentro para que ninguém veja as minhas lágrimas. Mas também aprendi que chorar não é um sinal de fraqueza, mas um recurso do corpo para aliviar a sobrecarga da alma. O choro é algo que acontece nas três dimensões do ser humano, no corpo, como resultado de um apelo da alma, que está ferida e cansada, no espírito que se rende e procura forças no Ser Supremo, pois o choro é um pedido de ajuda e rendição.

Inserida por RGSNOBREGA

Entendi ⁠que não posso ignorar o ferido que está a minha frente, principalmente quando esse ferido sou eu.

Inserida por RGSNOBREGA

⁠Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.

Inserida por VivianedePaula