Poemas sobre Alma

Cerca de 34758 poemas sobre Alma

Não adianta acumular a sujeira embaixo do tapete, moça. Lixo aglomerado é capaz de contaminar a sua alma.

Inserida por helenagsr

É no silêncio da noite que minha alma grita com saudades de você, é no barulho do dia que alma se Silencia esperançosa aguardando por você!

Inserida por ermes_marques_pedrosa

O coração sempre encontrará um jeito de satisfazer o ego da alma.
E mante-la sempre iluminada.

Inserida por DevanirSilva

Se eu pudesse falar tudo o que quero dizer. Certamente faria um bem imensurável para minha alma e um transtorno mental para um grande número de pessoas...

Inserida por RoneiPortodaRocha

"Ter alma de poeta é sofrer como as letras que não formaram palavra sobre si mesmo ainda."

Inserida por RogerLima_br

Somos nada nesta vida além de um grão. Grão que brota deste chão, que cresce, floresce e alimenta. Alimenta a alma, nos fortalece e vai embora... E assim um novo grão brota.

Inserida por mariannamannu

Onde está o nosso foco e atenção? De quê os nossos ouvidos têm se alimentado? Samuel não percebeu que a voz de Deus o chamava pelo nome. Talvez seu pensamento jovem estivesse divagando por outros lugares, situações, pessoas. Ele precisou que Eli o alertasse de que era Deus o chamando! E nestes dias, nossos ouvidos sendo invadidos por conteúdos de filmes, músicas, novelas, programas de tv, séries, imoralidades... Como vamos ouvir a Deus em meio à tanto lixo que entra pelos ouvidos e muitas vezes desce e cria raízes profundas no coração? Que os nossos ouvidos possam estar à postos na esperança de ouvir os chamados do Espírito de Deus, em nossas almas, mentes e corações!

Inserida por matheuserafimazevedo

Sei de um princípio que rege a existência: Não há somente perdas no cosmo. Se você vê apenas perdas, certamente está vendo apenas um ponto do cenário. O equilíbrio é fruto do desequilíbrio. Se quiser avançar não tema cair, mas ao cair, se levante. Crise é estagnação. O Universo não permitirá tal coisa, isso gera involução. Problemas são conselhos da Força Maior para não pararmos. A vida é movimento...caos. Então custe o que custar, não pense em parar nem estacione. Siga o fluxo!

Inserida por pamasa

Pluralidade e identidade são matizes que dão cor à alma cuja existência é poliforme.

Inserida por ninhozargolin

"Na era da robótica o ser humano precisa se programar para não esquecer que tem alma dentro."

Inserida por julia_dutra

Nem todo o poema é poesia, se não for escrito com a alma é apenas uma estrofe.

Inserida por valdaamundos

O dinheiro preenche nossa casa de coisas mas só o amor é capaz de preencher de felicidade o vazio nossa alma e de nosso coração.

Inserida por marcinhadanni

Na verdadeira diversão existe uma dose de inocência na Alma de quem se diverte.

Inserida por carlos_alberto_hang

É na Tua paz, Senhor Deus, que eu deposito as minhas aflições. Porque eu sei do poder que Tu tens de domar tempestades, de afastar todo mal que de mim se aproxima. Dá-me serenidade e sabedoria no agir, dá-me força e coragem para vencer as trevas, dá-me fé e esperança para a luz renascer ante os meus olhos e minha alma. É através da Tua bênção que eu vou sem armaduras e cavalarias, recuperando-me dos tropeços e decepções, das mentiras e covardias que lançam contra mim. É através do Teu amor que eu me torno invencível.

Inserida por GilBuena

As redes sociais, aos poucos, vão despindo a alma das pessoas, de uma forma subtil e inconsciente.

Inserida por AntonioPrates

É inquestionável o poder terapêutico do banho de chuva: além de lavar a alma, serve para regar bons pensamentos.

Inserida por ednafrigato

"A mudança é um processo natural de quem está vivo, pois quem já não muda morreu e torna-se um estorvo aos demais."

Inserida por julia_dutra

"A Bela Bauhinia:
Se permitir parar por um momento e olhar, olhar aquela flor, que num primeiro instante parece tão simples e comum, de uma árvore com tronco grosso e áspero, mas com um pouco mais de vontade e sensibilidade você encontra um mundo de significados nela, você encontra milagre na vida”.

Inserida por julia_dutra

Quando você entende que precisa se libertar das coisas e pessoas que ti prendem e machucam...
a sensação é de: LIBERDADE e LEVEZA no CORAÇÃO e na ALMA.

Inserida por alanamenezes

O Espírito é, essencialmente, criado por ele mesmo; é, afinal, eternamente responsável pelo que ele é, pelo que sempre foi e pelo que sempre será.

Inserida por Rogerio727