Poemas sobre Água
Se beleza fosse água, você seria um oceano infinito de encantos, onde cada onda é um sorriso, cada corrente uma virtude e a profundidade,suaessência!
A água flui… A água é insípida, inodora e incolor… A água flui e lava toda dor… A água, a mágoa, a vida, o eterno entardecer da existência… As fontes, o mar, o ar… E os recomeços… Somos água… Somos criaturas… Somos imagens… Refexos… Semelhança…
Os quatro elementos ganham vida em você: o fogo que aquece, a água que acalma, a terra que sustenta e o ar que liberta.
Afago o coração e aparto a sabedoria, para que, no meu dia, ela possa voltar para seu berço, a aguardar novo recomeço, fiel e serena como a esposa, ardente e inquieta como a amante.
Assim como um sapo que vai se adaptando a água quente de uma panela até morrer, a sociedade tem se adaptado as coisas más deste mundo até que um dia será tarde demais.
Assim como a água que flui incessantemente, é sábio liberar cada dia passado, deixando para trás tristezas e memórias. O ontem já se foi, uma história já contada. Hoje é um solo fértil onde novas sementes estão germinando, aguardando para florescer e criar uma narrativa fresca, cheia de promessas e oportunidades. Abraçar o presente é reconhecer a constante renovação da vida, permitindo que cada dia seja uma página em branco, pronta para ser escrita com as experiências, aprendizados e momentos que se desdobram ao longo da jornada. Liberte-se do peso do passado, concentre-se no agora e cultive com esperança e gratidão.
Alguns cenários que não pedem licença, a água vai onde precisa ir, o sol nasce para todos, o vento é livre onde está em liberdade.
"Seja como a água; a água pode mudar para qualquer forma, dependendo apenas do seu recipiente. Então, devemos ser como a água, mudar e vencer as adversidades da vida."
Assim como o agricultor que planta a semente e o regador que fornece a água só veem a planta crescer porque Deus dá o crescimento, assim também os que militam no Evangelho devem atribuir ao Senhor o crescimento espiritual advindo de seus trabalhos.
"Se um barquinho de papel já nasce destinado a se desfazer na água, talvez sua beleza esteja justamente no fato de flutuar enquanto pode."
A luz que nos ilumina dissolve a escuridão do anoitecer, reflete-se na gota d'água e nos faz brilhar a cada novo amanhecer.
