Poemas sobre Água

Cerca de 5781 poemas sobre Água

⁠O amor é água turva. A gente entra de cabeça, mas tem que saber se dá pé.

Inserida por ajfalcao

Mas antes que eu me esqueça! Tens aqui a bomba d´água!
Mas não consegue ver que ainda temos sede?

Inserida por AlessandroLoBianco

Renunciar... é sufocar com os olhos rasos d´água um sofrimento atroz, e a tanta mágoa, poder dar as nuances da ventura; é conseguir introverter o pranto e transformá-lo em mavioso canto, dando à lágrima a forma da ternura. Renunciar... é calcar toda angústia dentro da alma, aparentar tranquilidade e calma, desditoso, fazer feliz alguém; é transbordar, ingenuamente, a vida num sorriso e dar de si tudo o que for preciso dessa alegria que não mais se tem. Renunciar... é ir vibrando num desejo louco de ganhar um pouquinho, ainda que pouco, quase nada e de tudo o que se quis. É trancar os soluços na garganta, e a si próprio dizer: "gargalha, canta, para que o mundo pense que és feliz". Renunciar... é resistir, sereno e sem queixume a uma ausência que o tédio, é dor, voz da saudade, família, cachorros, vozes da saudade que uivam solidão. É percorrer tão ásperos caminhos, transformando em mil rosas e espinhos, abrindo a toda gente o coração. Renunciar... é pressentir uma canção dolente, das que chegam à alma, de repente, e extasiado, não pode falar. É sentir nessa doce linha a tristeza mesclar-se com alegria, num amargo prazer de recordar. Renunciar... É colorir, de inúmeras matizes os sorrisos que escondem as cicatrizes, no mais fundo recôndito do ser. É agradecer, a cada instante, a inabalável fé, a fé constante, que nos dá tanta força para viver... Renunciar...

Inserida por AlessandroLoBianco

As nossas lágrimas não são mais que água abençoada por Deus para lavar as impurezas do espírito.

Inserida por MariliaMasgalos

Precisamos levar pancadas na vida...pois sempre que somos levados ao fogo da forja e ao frio da água, as pancadas tornam-nos mais flexíveis, a finalidade do ferreiro(Deus) é moldar-nos, nos dar a forma mais correta, criando ligas para nos dar maior beleza ou resistência para cumprirmos a nossa missão.

Inserida por MariliaMasgalos

Água doce com água salgada se misturam, é assim quando o rio encontra o mar com os braços abertos para recebê-lo! Também acontece com alguns humanos quando se encontram de coração aberto e aí o amor acontece.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠A Palavra de Deus é como a água que rega a nossa alma, trazendo Paz e Alegria. Ela nos faz crescer espiritualmente e frutificar para que outros também recebam essa Fé. Deus está pronto para abençoar aqueles que O buscam.

Inserida por KamillaMoreira

⁠A fé é comparável a uma planta que necessita de adubo e água diariamente, já que pode enfraquecer. Cuide da sua fé, nutrindo-a com as escrituras sagradas todos os dias e fortalecendo-a através da oração. A Bíblia ensina que os justos viverão pela fé.

Inserida por iptdv

A justiça lá do alto parece um sonho, uma miragem no deserto. Como fonte de agua fresca em terra seca e sedenta onde imperam o arbitrário, a impunidade, a sorte e o azar.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Aquele que beber da água da vida, esse jamais terá cede, mais do seu interior fluirão rios de águas vivas, isto é, quando a graça do ETERNO vir sobre vocês, fará de vocês "o sal dessa terra", com isso, mensageiros do evangelho de Cristo. Mas, um mensageiro de palavras VIVAS. Fiquem em paz, essa graça transformará sua vida de tal forma, que onde abundou o pecado, a morte e a dor, vai superabundar a GRAÇA DE DEUS em vocês.

Inserida por Lugli

A⁠proveitando esse caos de um calor diferente, vou beber água, e hoje em dia concluo que beber água é um talento obrigatório. Contudo, especialmente hoje, preciso dormir mais cedo, pois amanhã, ao acordar, quero abrir meus olhos bem tarde e me levantar somente quando o sol quente me abraçar e arrancar um sorriso dos meus lábios. Agora já é tarde, e vou esperar a noite vir me buscar para que possamos viajar em meus sonhos. Ela sabe que eles são sempre quentes e vívidos, então me deseje uma noite boa e iluminada.

Inserida por yonnemoreno

⁠Há pessoas que você matou a sede com um copo de água e outras que você matou a sede a vida inteira.
Não se espante se, só as que beberam um copo, sejam gratas.

Inserida por joao_galvao

Não há tempo para reclamar e lamentar, joga uma água na carcaça e vai treinar, seu bisonho!

Inserida por LRamos23

⁠A maioria das flores não floresce se não receber água. Para o ser humano o abraço, o aperto de mão funciona como a água para às plantas. É preciso aguar as relações.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O lodo é aquilo que se forma pela mistura dos elementos. Terra e água, restos e ar que se decompõe, tudo isso forma a massa, densa e pastosa, do lodo. É isso que o Exu do Lodo ensina, somos parte dessa mistura que se transforma e transmuta para ser exemplo de nossa finitude terrena.

Inserida por Pensamentosempre

⁠As vezes é preciso descer no profundo do profundo e afogar-se na água salgada. Renascer, resignificar, reviver. A vida te reestrutura quando se compreende os avisos da espiritualidade.

Inserida por Pensamentosempre

PERGUNTAS.
" Toda pergunta que te toque é como a água que acaricia a pedra suave na superfície, contínua na paciência, até que um dia no silêncio que amadurece ela finalmente te abra uma passagem. ”

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Quanto mais longe do Criador, mais triste a pessoa se torna, é como tentar tirar um peixe da água ou uma planta do solo. Sem a presença de Deus, a vida perde o seu propósito e a felicidade se torna uma ilusão.

Inserida por Sarahkoelho

⁠JESUS
O sopro divino, suave como uma brisa, infunde a vida. Da água cristalina, nasce o vinho sagrado; da crucificação angustiante, emerge o perdão sublime; e do sepulcro silencioso, resplandece a gloriosa ressurreição. Este amor revelado, como uma luz radiante no horizonte, nos convida a acolher a nossa eterna salvação.

Inserida por marianabertoof

"Eu vi você se desprendendo de mim, como água escorrendo pelos dedos. Senti que os seus olhos, que outrora imploravam pelo vislumbre da escuridão nos meus olhos, estavam me deixando, profundamente insano, escapando pelas estreitas fissuras da minha alma. Uma promessa que se desfez, deixando apenas o eco de nossas memórias tristes."

Inserida por OLLIBER