Poemas sobre a Temporalidade da Vida
Sobre a história, podemos defini-la como uma ciência da área de humanas que estuda o ser humano no tempo, passado e presente, e no espaço geográfico, locais onde ocorrem as interações e transformações na sociedade.
Não se deve falar sobre certas coisas com certas pessoas porque pode causar um certo arrependimento.
" A esperança sobre algo sem lógica e fora da razão, se alimentada, só trará mais dor e sofrimento no futuro."
By L.F.S.
" Admitir um erro, sem ter errado, só alimenta um futuro de erros sobre erros, mesmo sem estar errado. "
By L.F.S.
07. Quando o amor é construído sobre alicerces sólidos como o respeito, a confiança e a cumplicidade, ele não se perde no meio do caminho.
Sempre tive minhas reflexões sobre o amor, mas de repente resolvi não mais fazê-lo. Há coisas que se explicada, perdem seu verdadeiro sentido.
Se contemplar a Natureza fosse um viés do ser humano, jamais teríamos notícias sobre sua destruição.
"A disciplina é como a água que, ao persistir sobre a pedra, a desgasta até moldá-la. Com determinação e constância, até os desafios mais difíceis cedem àqueles que se esforçam disciplinarmente."
Os desígnios de Deus são como as mãos do oleiro sobre o barro: moldam, aperfeiçoam e dão forma a algo belo e perfeito. Cabe a nós, confiar e nos deixar ser transformados por Ele.
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
O tempo é imprevisível aos olhos do ser humano. Só Deus tem o poder de agir sobre o tempo e de decifrá-lo.
Se você trabalhar bem, poderá exercer seus direitos sobre oque necessita, agora, se você trabalhar mal ou se negar a trabalhar, terá que se sujeitar ao que te ofertarem.
Se o capitalismo enfatiza a liberdade sobre a igualdade, o comunismo de fato apenas inverteu a equação.
Sobre o racismo e seu atual protagonismo descarado,
acredito convictamente que ele sempre existiu, atualmente está tendo incentivos potentes, até mesmo governamentais, para que seja "descoberto" do velo da conduta moral e cívica no qual hipócritamente se escondia e protegia de penalizações várias. Antes era uma vergonha, atualmente parece ser um orgulho.
