Poemas sobre a Qualidade no Trabalho

Cerca de 9915 poemas sobre a Qualidade no Trabalho

Glória Kalil já alertou os desavisados: "Hoje o consumidor é volúvel, mimado, exigente e infiel”.

Competitividade avassaladora, facilidade de acesso a informações pela internet, crescimento do mercado online. Diante deste cenário, tenho piedade do destino de um prestador de serviço que não se preocupa em entender e agradar o seu cliente, superar suas expectativas, adaptar-se às suas necessidades e captar feedback a fim de sempre aprimorar os seus produtos e serviços. Se você não tem essas habilidades, reflita, repense, mude ou desista - você não nasceu pra isso.

O consumidor de hoje quer um excelente atendimento, um produto ou serviço que corresponda ao seu padrão de qualidade; quer entender o que ele está consumindo e sentir que aquilo realmente é um gasto válido. Ele é informado, crítico, chato e questionador. Não me venha com marketing ordinário, ˜fru frus˜ e lorotas. Seja eficiente, eficaz e efetivo. Apresente-me um ótimo (no mínimo) custo-benefício.

Pior do que o barato que sai caro é o caro que sai ainda mais caro.

⁠Não mexa na estrutura da casa, ela poderá cair.

Vivemos dentro de um mundo subjetivo, criado por nós mesmos, conforme aquilo que somos. Se esse mundo deixar de fazer sentido para nós, isso pode custar a nossa vida. Por isso, é uma responsabilidade muito grande tentar mudar uma pessoa. Somos co-responsáveis pelas consequências. Um resultado que julgamos positivo pode vir carregado de consequências negativas. Às vezes ao retirar o que julgamos ser um defeito em uma pessoa, podemos, ao mesmo tempo, com a mesma atitude, estar tirando suas maiores qualidades, ou mesmo o sentido de sua vida.

Nunca almeje ficar rico, porque para cada rico é preciso existir milhares de pobres.

Almeje conforto, saúde, educação, qualidade de vida, e que possa fazer o melhor pelo meio ambiente e todos a sua volta.

Assim vc conhecerá uma felicidade inigualável.

Nossa vida é tão passageira que nem damos conta de como é importante cada segundo vivido.
Vivemos maior parte do tempo desfrutando de uma má qualidade de vida, depositando no 'amanhã' todas nossas expectativas de dias melhores.
Pra muitos, este amanhã não tem chegado!
Deus, ao nos criar, deu-nos o livre arbítrio.
Isso significa muita coisa em nossa vida.
Significa que posso escolher...
Significa que posso mudar situações...
Significa que posso sair da zona de conforto e confrontar os medos...os traumas...as barreiras...as dificuldades!
Escolha mudar aquilo que está errado na vida...
Escolha lutar ao invés de ficar esperando que tudo caia do céu...
Escolha ser melhor e ver lado melhor das pessoas.
Escolha ser "menos" pra ser "mais" na vida de outros...
A vida é feita de escolhas.
Viva seus dias com qualidade?
Viva o hoje pois o amanhã não nos pertence!

HUMANOS SOMOS
Caminho em linha reta,
linha tênue, imprecisa,
a linha do horizonte sob meus pés.
Então tropeço em meus defeitos evidentes
e mergulho em qualidades ínfimas.
E só então desperto para o fato que sou um ser...
humano.

A primeira conjetura que se faz, a respeito das qualidades de inteligência de um príncipe, repousa na observação dos homens que ele tem no seu redor.
Quando estes são competentes e fiéis, pode-se reputá-lo sábio, porque soube reconhecer as qualidades daqueles e mantê-los fiéis. Mas, quando não são assim, pode-se ajuizar sempre mal do senhor, porque o primeiro erro que cometeu está nessa escolha.
[Niccolò Machiavelli in O Príncipe - cap.XXII]

O que se cria não é aceito
O que é aceito, não é feito
O que é feito, é mal feito
Se é mal feito, não tem jeito
Mas pra quem não sabe o jeito
O que é mal feito, tá perfeito.

⁠Crescer

Crescer não significa fazer aniversário...
fazer aniversário apenas significa que mais tempo passou
e que, se você não aproveitou,
não cresceu, não viveu, apenas mais um ano atravessou.
Crescer.... é desenvolver-se
e viver é desenvolver-se num crescendo,
num aumento progressivo de qualidade,
sem se perder em vaidades, futilidades,
frivolidades...
Crescer é não dar importância desnecessária
ao que não tem valor... ou ao que tem valor tem
crescer é saber dar atenção, cuidado, amor
e fazer o bem...
não como se estivesse fazendo um grande favor.

Eu poderia falar mais de você,
mais de suas qualidades, detalhes etc.
Mas ao te ver perco o chão
Me sinto "flutuar".

Ter um filho é trilhar um caminho liderado por um mestre jovem, feliz e apaixonado.
Ele à transformará de uma simples-mulher em uma super-mulher.
Abençoadas, aquelas, que se permitirem a aprender com ele.

Inserida por drsandro

Depois que li alguns sonetos
de Camões, Shakespeare, Vinícius de Morais,
descobri que minha poesia
não anda distante de considerável qualidade.

Inserida por antonio_costta_pilar

REFLITA:

A lealdade deveria ser uma das mais sublimes qualidades pertinentes a um ser humano. Muitas vezes as pessoas ignoram a lei natural de causa e efeito, e utiliza-se dos meios mais escusos imagináveis para derrubar aquele que está em degrau acima, ou até mesmo no mesmo patamar que si, seja por inveja, ou pela simples necessidade de autoafirmar-se. O indivíduo se esquece, que gentileza, gera gentileza, lealdade, gera lealdade. A gratidão por um gesto de companheirismo e amizade, não há no mundo dinheiro que compre. Pense nisso.

Inserida por pedrojrestradeiro

Cuidado ao matar a criança que existe dentre de alguém, pois poderá sentir falta dela um dia, assim...
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só você mesmo lhe mantém
caminhando.

Inserida por JoseMeireles

O pensamento é o que transforma o seu momento, é a magia que te leva da vitória a derrota, e vice-versa, em um segundo. Estar envolvido por pessoas positivas é garantia não só de sucesso mas de qualidade de vida!
Procure sempre estar ao lado dessas pessoas e seja você também essa pessoa.

Lembre-se você é a média das 5 pessoas que estão a sua volta!

Isso faz sentido pra você? Então mude, veja o lado positivo em tudo.

Inserida por denisveneno

Somente quando confiamos em nós,
quando reconhecemos nossas Qualidades,
nossos Dons e Talentos nossa vida começa
a caminhar em direção aos Alvos almejados.
Mas o fato de apenas reconhecê-los pode nos
deixar chegar apenas até o meio do Caminho.
Temos colocar em ação esses dons e talentos.

Inserida por veralucia13

Timidez

A timidez atinge muitas pessoas e quanto mais você fica sozinha agrava o quadro. Se você se isola, fica afastada das pessoas, se assemelha a um animal selvagem que vive na floresta e quando encontra o diferente se assusta e nem sabe o que fazer, por onde começar. E as vezes até sabe, mas tem vergonha de fazer. Ter uma vida social, beijar na boca, tomar um banho de mar, se declarar, demonstrar afeto, tudo isso faz bem, é saudável mas as pessoas tímidas desconhecem ou pelo menos esqueceram... É preciso ter coragem e disposiçao para mudar, se você não conseguir sozinha, procure uma ajuda profissional, que é muito valido. Se é pra melhorar a qualidade de vida vale a pena quase tudo.

Inserida por AnneBellan

Direito a vida é um direito de todos... principalmente dos BANDIDOS, CORRUPTOS e OUTROS CRIMINOSOS DIVERSOS... os direitos humanos são lindos, mas amplamente aplicados para proteger bandidos.....
Sem fugir da 'matéria foco do post', a educação pode até ser excelente mas se o alunato não quiser fruir dela é desperdício de recursos, MEUS IMPOSTOS, SEUS IMPOSTOS e os de todos jogados no ralo.... bilhões de reais jogados fora por moleques que não querem saber de escola, instruírem-se, ouvindo lixo sonoro como essa joça do FUNK, em um mundo capitalista onde O SEU GRAU DE INSTRUÇÃO DETERMINA SUA RENDA, e este povinho tende a ir 98% à criminalidade, fazendo que além do desperdício de dinheiro já empreendido na tentativa frustrada da educação dos mesmos sejam gastos também com justiça, processo, defensoria pública (porque para roubar, matar, vender drogas eles tem dinheiro, mas na hora da justiça recorrem a gratuita).... e etc.... outros bilhões de reais gastos inutilmente na tentativa de manter solto este lixo de perfil....
na boa, a beneficio da humanidade, dos cofres públicos e de nossas gerações descendentes, que este povo efetivamente seja exterminado, não passam de peso morto e massa de manobra para manutenção do governo e seus podres representantes mesmo, pelo menos limpando essa escoria de gente, talvez, nosso país tivesse uma chance de melhorar ... talvez....

Inserida por rlnoronha

"Eu sou óbvia e nem por isto menos surpreendente".
Sou clara,embora tenha algumas imperfeições.
Mas pode estar certo, que sou tudo isto que mostro;
qualidades e imperfeições.....
Os meus interesses são sempre legítimo e a minha saudade
autêntica...
Eu aprendi que não posso escolher, como me sinto..mas posso
escolher o que fazer a respeito.....!!!

*-*..!!!M@ri!!!*-*

Inserida por PensamentosdoDia

⁠Se puder,
mostre-me
todas as qualidadesque tiver
e que delas ninguém sinta inveja

Inserida por Machadisses_ac

⁠Quanto maior a luz
dentro de você,
mais brilhante será
o mundo ao seu redor.
A sua luz é única e ninguém é capaz de tirá-la de você! Com ela, você transmite a sua essência e permite que as pessoas te conheçam genuinamente. Ela sempre será o seu diferencial e a sua principal qualidade.

Inserida por jaqueline_lociks