Poemas sobre a Qualidade no Trabalho
Eu acho que os americanos têm o equilíbrio errado. Vocês vivem para trabalhar. Nós trabalhamos pra viver.
Para esses que acham que a segunda feira é uma merda, deveriam estar mais que agradecidos por ter um trabalho que traz o seu sustento e para sua família. Outra coisa: não reclame que seu salário está baixo. Se aceitou trabalhar nem que seja por um real, faça o seu melhor, pois lá fora tem milhares de pessoas querendo trabalhar por esse mesmo real. Se você levanta na segunda feira e tem onde ir trabalhar - nesse país que considera que se você ganhar um troco para lavar o carro do vizinho, estará na estatística de pessoas empregadas - considere-se um felizardo, ainda mais com carteira de trabalho assinada. Merda mesmo é não ter um trabalho e engrossar as fileiras que sobrevivem pelos "vales miséria" que o governo dá e que por acaso também entra na estatística.
– Como se sente por ter ido do céu para o inferno durante a noite?
– É como ir de casa para o trabalho.
Quando a primeira coisa viva existiu, eu estava lá esperando. Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado. Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas, apagarei as luzes e fecharei as portas do universo enquanto o deixo para trás.
“Quem nunca suor frio em algum negócio, ou perdeu algumas horas de sono com medo de algum fracasso, merece todos os prêmios do mundo.”
O amor não existe. Só existe um mundo que trabalha, que vai, que volta, que ganha dinheiro, que usa relógio, que conta os minutos e os centavos e acaba apodrecendo em um buraco, com uma pedra em cima que leva o nome do infeliz.
As dificuldades sempre existirão em qualquer empreendimento, mas o foco e o empenho são fundamentais para vencer qualquer obstáculo.
Se você está mudando o mundo, está trabalhando em coisas importantes. Você fica empolgado ao acordar pela manhã.
O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade. Do mesmo modo que dedicamos tanto tempo e tanta atenção para educar os jovens para trabalhar, precisamos dedicar as mesmas coisas e em igual medida para educá-los ao ócio.
Porque metade da vida de um ser humano envolve sobreviver ao mundo. A outra metade envolve descobrir um significado para sua existência. Para o primeiro, existe o trabalho, o instinto e a evolução natural. Para o segundo, existe o amor, a fé. E o sonho.
É preciso trabalhar como se a gente não fosse morrer nunca, e viver como se a gente devesse morrer todos os dias.”
Ninguém desanime, pois, de que o berço lhe não fosse generoso, ninguém se creia malfadado por lhe minguarem, de nascença, haveres e qualidades. Em tudo isso não há surpresas que se não possam esperar da tenacidade e santidade no trabalho”.
A cada dia que passa fico mais encantada com a complementariedade humana. Não existe e nem nunca existiu razão real para a arrogância. Não somos nada sem o outro. O outro não é nada sem nós. Como é maravilhoso poder contribuir como crescimento das pessoas. Como é vital crescer com o que as pessoas nos proporcionam. O melhor trabalho é o trabalho em equipe. A melhor família é a família unida. Tendo isso, o resto é nada.
Agradeço com veemência todas as pessoas que deixaram seus afazeres para estar em meu velório, há tempos que não os via, vida bem corrida eu sei!
Pena que não os vi.
Trabalhe duro para ter a vida que você sonha, mas não se esqueça de ser feliz com a vida que você tem.
Agindo com calma, cautela e muito raciocínio, você consegue usufruir muito mais das oportunidades e dos frutos de seu trabalho. Leve isso para a vida toda!
Assim como não sei de onde venho, também não sei para onde vou Sei, apenas, que, ao sair deste mundo, cairei para sempre no nada ou nas mãos de um Deus irritado, sem saber em qual dessas duas situações deverei ficar eternamente. Eis a minha condição, cheia de miséria, de fraqueza, de obscuridade. Concluo, de tudo isso, que devo passar todos os dias da minha vida sem pensar em descobrir o que me deve acontecer. Talvez pudesse encontrar algum esclarecimento nas minhas dúvidas, mas não quero dar-me a esse trabalho, nem dar um passo nesse sentido. Tratando com desprezo os que com isso se preocupam, quero experimentar esse grande acontecimento sem previdência e sem temor, deixando-me passivamente conduzir à morte, na incerteza da eternidade da minha condição futura.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
