Poemas sobre a Qualidade no Trabalho

Cerca de 9917 poemas sobre a Qualidade no Trabalho

“” Não quero ser a voz que manda
Mas a mão que oferece
Nem o poder que compra
Mas o trabalho que conquista
Não quero ser a fortuna
Mas imensidão de possibilidades
Não quero glória passageira
Mas vitória sobre mim mesmo
Não quero submissão, quero ousadia
Quero ser vontade
Vida amarrada na intenção de ser
Onde tópicos de luta irão perecer
Quero ter
Liberdade pra dizer não
E vontade de continuar...””

Inserida por OscarKlemz

“” Poesia rima com pão
Não quebra galho
Embora solidão
Não rime com trabalho...””

Inserida por OscarKlemz

"" A palavra
emociona
consola
consome
dá trabalho
a palavra
sustenta
arrebenta
desmente
faz contente
aprisiona
liberta
a palavra está a fim
de quem ?
de mim
palavra tem prima
na força da rima
tio e casinha
radical
se define bem ou mal
está em todos os lugares
nos altares
no enredos
nos meios
na desonra
porem
melhor se for palavra de honra...""

Inserida por OscarKlemz

Se não fosse o trabalho ...
e o amor
a vida não daria tanto trabalho
mas ai tudo perderia a graça.
Ótimo dia de amor e trabalho a todos.

Inserida por OscarKlemz

"" Você é mais rico do que pensa
tem família e um trabalho
tem saúde e paz
você tem muito mais
tem esperanças
sonhos
projetos
você tem um tesouro imensurável
tem uma vida para viver e apreciar a beleza de tudo
tem alguém especial te esperando
você tem muito
então por que ainda quer mais??

Inserida por OscarKlemz

⁠" Não preciso de um trabalho
gosto mesmo é de dar trabalho
e nem empresário sou...

Inserida por OscarKlemz

NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM "da série: meu desassossego"

O trabalho é, para alguns espíritos, uma fuga da mente medíocre incapaz de criar belezas através da arte.
“O fato é que vocês não se suportam. Seu trabalho é fuga, um desejo de se esquecerem de vocês mesmos. Mas vocês não têm conteúdo... nem mesmo para a preguiça”.
Impossível não concordar com Nietzsche sobre este tema. Por exemplo, quem em seu desespero de conquistar o mundo, no afã de ganhar muito dinheiro produziu algo de belo, a ponto de se tornar eterno entre os mortais burocratas capitalistas?
Que estadista ou mega empresário teria tido o tempo, o dom e a paciência para escrever um Dom Quixote, ou quem sabe para elaborar a república de Platão? Quem pode imaginar, quem em sã consciência conceberia um Homero preocupado com o preço da gasolina ou mesmo do carvão, ou com o preço do barril de petróleo e seus derivados?
Nem só de pão vive a arte, embora não coma o pão da preguiça e nem beba o vinho da vaidade presunçosa, a arte é o vinho e o pão que nos alimenta, de beleza e esperança, é quem ascende o fogo do desejo de viver nas almas dos homens, é ela quem encanta as musas e dissemina a semente da fé no futuro da humanidade, sem a arte morreríamos de tédio: Salve Goethe.

Os artistas, embora lucos, são eles os guardiões da lucidez humana.

Inserida por EvandoCarmo

Estou cansado da convivência
com humanos estúpidos e violentos,
aguardo o fim do meu trabalho compulsório,
anseio o dia em que voltarei para minha casa
de longa direção.

Inserida por EvandoCarmo

Ela é o doce apurado dos meus dias...o (🍷 vinho) seleto, a recompensa celeste do meu trabalho árduo do viver... Iranete Do Carmo

A propósito, eu acredito em Deus e no Amor.

Inserida por EvandoCarmo

⁠SILÊNCIO

Lugar de descanso
Encontro secreto com quem
Somos no íntimo
Trabalho salutar
para auto conhecimento

Inserida por EvandoCarmo

O cara de pau

⁠Eu sou um cara de pau
Se falam em trabalho
Eu passo mal
Se me pedem um favor
Por amor de Deus
Eu digo não.

Falta-me disposição
Pra chutar a bola pro gol
Pra cobrar um escanteio
Nem o cabelo eu penteio
Nesta vida, o que anseio
É não ter obrigação

Nem defesa nem ataque
Nem barbeiro nem peão
Falta-me disposição
Para afiar a navalha
Pra mover com uma palha
Para amassar o pão..

Eu sou um cara de pau
Se falam em trabalho
Eu passo mal.
Se me pedem um favor
Por amor de Deus
Eu digo não.

Falta-me disposição
qualquer coisa apareça
Eu disfarço e digo não

Inserida por EvandoCarmo

Para cria um bom trabalho de pintura naif, você precisa conjugar motivação, inspiração e técnica, nas doses certas. A motivação impulsiona-o a continuar em frente, a inspiração leva-o a selecionar os motivos e diz-me lhe que não basta só copiar o que está na sua frente. A técnica permite- lhe alterar as cores e os elementos da realidade -exagerando- os, simples ficando-os, alterendo-os ou deslocando-os - para melhor transmitir suas emoções. Não perca tempo com regras e teorias, use-as cores que lhe bater na alma por impulso, abuse bastante.Se surgir a insegurança, procure relembrar acontecimentos felizes da sua infância; livre-se das amarras do certo - errado, solte as emoções, seja criança e brinque com as cores, suja as mãos de tinta e pense na pintura como um poema, uma expressão de sentimentos, e não um simples registro cru e emotivo dos fatos.

Militão dos Santos.

Inserida por Militao2020

⁠TRABALHO EM TÁXI, trás surpresa; TRAIÇÃO:
Certa vez levei uma senhora da Barra para galeão, 35 quilômetros.
A senhora me disse: vou esperar o meu marido que vem de viagem, quero fazer surpresa!
Falei, se fosse a senhora não iria. Ela perguntou, porquê? Respondi: por nada. Disse a ela, posso esperar a senhora, para não voltar vazio, o que ela concordou; esperei 1/2 hora, olhei no retrovisor, a senhora CHORANDO; o que ocorreu? O meu MARIDO E SECRETÁRIA, chegaram de mãos dadas e trocando BEIJOS, bem AGARRADINHOS, eu a trouxe sozinha e CHORANDO, serviu de lição pra ela e pode servir pra você: NÃO FAÇA SURPRESA.

Inserida por Ademarborba46

⁠Leve a sério os seus compromissos
A primeira impressão é a que fica.
Um trabalho feito com sabedoria
Tende de aliviar a dor do dia a dia.
O que plantamos… colhemos!

Inserida por NABYCURY

⁠Será um trabalho duro
Ultrapassar a procrastinação.
O corpo sabe é hora de transpirar
Recomeçar é preciso.

Inserida por NABYCURY

Seus inimigos tentarão te derrubar, te desvalorizar e destruir o seu trabalho, mas se você tem Deus contigo, ah, eles apenas irão tentar...
Por décadas ficarão a te observar, mas no final, assistirão atônitos a sua grandiosa vitória, o seu crescimento pessoal através da glória...
Perceberão enfim, que ao contrário de você, eles é que não saíram do lugar, pois se preocupavam unicamente com a sua vivência e com a sua conquista, desta forma, se esqueceram de suas batalhas particulares e de viver as suas próprias vidas...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠É preferível a pobreza e o trabalho digno, ao sistema carcerário e o necrotério.

170324

Inserida por J6NEMG

⁠EMPREGO = A TRABALHO
COMPROMETIMENTO ≠ DE AMOR.
Ressalva: Não é fato, nem é fake; é opinião!

01112024

Inserida por J6NEMG

⁠Num ambiente de trabalho é essencial se valorizar, senão ninguém o fará. Protagonismo é bem diferente de enobrecimento!

131224II

Inserida por J6NEMG

⁠Amor: Semelhanças e contrastes no trabalho

Alguns afirmam amar o seu trabalho, e o faz com muita alegria e perfeição. Tem também aqueles que jamais sonhara realizar determinada tarefa, mas a realiza com muito preciosismo e dedicação. Há contrastes e semelhanças entre esses dois tipos de profissionais. O primeiro podes ter certeza, além do seu próprio subconsciente, a sociedade em algum momento da sua vida, lhe atribuira a alguma célebre profissão... (continua)

100822

Inserida por J6NEMG