Poemas sobre a Natureza
Tanto se fala da natureza humana, como somos gananciosos, não é? Mas a natureza humana é mutável, é cultural. Eu não posso negar nosso egoísmo, assim como você não deveria ignorar nossa empatia.
Se você for fiel a sua essência, natureza, não tem motivos para se importar com os julgamentos alheios.
A casa de Deus não é os templos frios e vazios. A casa de Deus é a natureza, com as montanhas, os pássaros, animais e tudo que compõe a vida.
Onde a Natureza termina, aí começa a Arte do Homem, pois a matéria última da Natureza é a matéria primeira do homem.
A natureza realmente oferece um espetáculo diário, mas, poucos têm a sensibilidade de parar para observá-lo.
Há algo de poético no simples ato de testemunhar o pôr do sol, o vento soprando pelas árvores ou o canto dos pássaros ao amanhecer.
A natureza é uma obra divina que nos ensina, em silêncio, as lições mais profundas sobre equilíbrio e renovação.
Moabe Teles
Deus, para nos redimir na porção mais profunda de nossa natureza - o desejo de amar e ser amado - deve revelar Sua natureza de uma forma incrível e impossível. Ele deve revelá-la em uma cruz.
A natureza não é um recurso infinito. Ela é um reflexo das nossas escolhas. Quando permitimos o retrocesso ambiental, estamos escolhendo o desequilíbrio, não só do planeta, mas da nossa própria humanidade.
A virtude não está em dominar a natureza, mas em viver em harmonia com ela. Retroceder em políticas ambientais é negar nossa conexão com o todo. Que legado queremos deixar?
O Espírito Santo é o agente regenerador que restaura a natureza humana caída, capacitando os crentes a renascerem espiritualmente e a refletirem a imagem de Cristo.
É possível mudar nossos aspectos, mas não a nossa natureza. Você pode banhar um porco, mas ele continuará porco.
Precisamos despertar a nossa atenção para a coisas simples da natureza - e com dedicação, plantar e colher a produção - lembrando que só se deve encher a cesta, com o trabalho das mãos.
Diz-se que a natureza do homem deve necessariamente se corromper. Deus não poderia dotá-lo de impecabilidade, que é uma parte inalienável da perfeição divina. Mas se Deus não poderia torná-lo impecável, por que se deu ao trabalho de criar o homem, cuja natureza iria se corromper e, consequentemente, ofender a Deus? Por outro lado, se o próprio Deus não foi capaz de tornar a natureza humana impecável, que direito Ele tem de punir os homens por não serem impecáveis?
