Poemas sobre a Morte

Cerca de 19578 poemas sobre a Morte

"Através do caminhar das estrelas, as vemos morrer caindo do céu. No dia em que cairmos, seremos observados por outros seres, que irão ver nossos momentos em fragmentos esquecidos de estrelas. Nesse instante, avançamos pelo universo ou seremos capazes de compreender a beleza da existência? Vivemos em paradoxos, dentro de cubos ligados a outros cubos na tênue finitude do espaço, tentando compreender os mistérios que intrigam o próprio sentido do tempo — na simplicidade de viver e existir, até que o tempo se torne a evidência do inexplicável de sua própria passagem."

Afeto é igual alimento; é preciso saciar sempre para não morrer de fome por dentro.

A maior e mais profunda herança que o ser humano pode deixar após morrer é o amor dentro do coração de cada pessoa que conheceu durante sua vida.

Não importa o que exista depois de morrer, nem o que existia antes de nascer, pois sendo depois ou antes, estaremos sempre no agora.

Fazendo o bem ou o mal, sentindo-se bem ou mal, vai morrer de qualquer jeito, VIVA.

Não tem sentido o medo de viver por medo de morrer, até porque vai morrer de qualquer jeito.

Floresça depois das tempestades, crie raízes onde a vida tentou te arrancar e deixe morrer em você tudo aquilo que já não merece permanecer. Há recomeços que nascem em silêncio, quando a alma finalmente entende que também merece florescer.

“Ele estava indo morrer… Mas não deixou o filho perceber. Porque às vezes, ser pai… é sorrir com um tiro engatilhado nas costas.”

“Trair o que você acredita é morrer aos poucos — só que por dentro, onde ninguém vê.”

“O que pesa mais: perder a alma pra continuar vivo, ou morrer fiel a quem você foi?”

“Entre ser lembrado como vilão ou morrer como justo, poucos têm coragem de escolher o segundo.”

“Pra alguns, liberdade é viver. Pra outros… é morrer só pra não perdê-la.”

"Existem versões de mim que ninguém conheceu, porque algumas precisaram morrer para que eu pudesse continuar."

Quando quem você despreza morrer...
será no silêncio da ausência que entenderá o valor de quem partiu.

Morrer em potência antes de morrer fisicamente é viver plenamente. Isso é possível, pela experiência Crística, na visão Paulina: “Não vivo mais, Cristo vive em mim”.
F. Meirinho

Sansão tinha tudo para morrer como homem de Deus. Morreu famoso, mas sua vida terminou marcada pela infidelidade.

Todo homem está predestinado a morrer. Portanto, o livre-arbítrio concedido por Deus é uma falácia da Bíblia.

O ressentimento é a memória emocional que se recusa a morrer porque ainda espera vingança.

O maior medo humano não é morrer, é viver sem significado e descobrir isso tarde demais.

Entre nascer e morrer, o que mais importa é como escolhemos vivenciar esse intervalo.