Poemas sobre a Morte

Cerca de 19012 poemas sobre a Morte

Sorte e conhecimento são irmãos gêmeos, os dois são tão íntimos que no dia em que um morrer, o outro vai junto à cova!

Já parou pra pensar quando você morrer onde será o recomeço da sua vida espiritual?

Querida mãe, tu és a única que nunca me deixaria morrer de fome, nunca me trocaria por um qualquer como fez a minha cadela, nunca me... só você pra não se cansar de me ter ao teu lado. Por isso eu digo de boca cheia: se te amar desse dinheiro a minha fama estaria milionária.

O ciclo de vida de uma pessoa normal, é baseado em : Nascer, crescer, viver, morrer. De um depressivo em: Nascer, crescer, viver, "morrer" e descansar.

A pessoa é o anjo ou o demônio, não tem como tirá-lo, ao menos se morrer, há como controlá-los, não adianta fazer orações, rezas ou jejuns.

Aprendi a conviver com o meu desejo de morrer, nem tudo se resume ao que quero, existem coisas mais importantes a se viver.

Às vezes eu ainda penso em morrer. Achei que isso fosse diminuir com o tempo, ou que fosse sumir quando as coisas começassem a melhorar, mas não aconteceu. Quando ela voltou a responder, mesmo que de leve, achei que algo em mim ia se acalmar, mas não aconteceu. O nó na garganta continua, acho que já estou perdido. Não é só tristeza, é uma junção de vazio, cansaço e medo. Medo de estar me afogando, de não conseguir ser mais o mesmo, de não ter mais ninguém que me entenda. Porque ela era quem fazia eu me sentir menos só. E agora, mesmo com um fio de contato, é como se algo tivesse quebrado lá dentro, e eu não conseguisse concertar. Eu não quero morrer porque odeio a vida, é mais por eu não conseguir encontrar um motivo forte o suficiente pra continuar nela.

- E aí primo, como está a vida de casado?
- No início eu achei que iria morrer, depois achei que iria matar, mas agora tá tranquilo graças a Deus.

Os sonhos só acabam quando deixamos de acreditar.
Eu acredito que meus sonhos nunca irão morrer

Quem tenta viver por este mundo morrerá e quem tentar morrer por este mundo sobreviverá.

Como o apóstolo Paulo escreve, morrer por pessoas de valor não teria sido divino, mas meramente heroico; contudo, Deus morreu por pecadores.

C. S. Lewis
O peso da glória. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2017.

“Entre ser lembrado como vilão ou morrer como justo, poucos têm coragem de escolher o segundo.”

“O que pesa mais: perder a alma pra continuar vivo, ou morrer fiel a quem você foi?”

“Pra alguns, liberdade é viver. Pra outros… é morrer só pra não perdê-la.”

Não somos livres de morrer, mas somos livres para viver antes. Ser livre é aceitar que nunca será total, mas sempre será essencial.

Eu não quero morrer porque odeio a vida, é mais por eu não conseguir encontrar um motivo forte o suficiente pra continuar nela

“Trair o que você acredita é morrer aos poucos — só que por dentro, onde ninguém vê.”

Não espere Deus chegar na terra ou você morrer para ir para o céu, faça dessa terra o céu você mesmo(a).

Quando você cuida de você, está cuidando também do seu bem querer, porque se você morrer, quem te ama é que vai sofrer.

Amar é viver, odiar é morrer, a raiva mata você, e deixa vivo quem te fez enraivecer.