Poemas sobre a Morte

Cerca de 19012 poemas sobre a Morte

⁠A imortalidade não consiste em nunca morrer, mas sim, em viver para sempre na memória daqueles que um dia lhe conheceram.

⁠Nasci, para " viver e morrer !!! " ... Enfrentar as contrariedades da vida, é uma qualidade genealógica ,que todo o ser humano, é suposto gerir conscientemente.

⁠Que todos somos iguais, disso a maioria sempre soube. Que um dia todos irão morrer? Lógico que sim, mas ninguém nunca acha que pode ser hoje , amanhã, próxima semana ou mês que vem. Muitos projetam longevidade para depois dos oitenta. Tolos pensam diferente, acham que nada irá atingi-los.
A pandemia tem sido ruim, amedronta, consequências desafiadoras e dolorosas por perdas de vidas e muitas outras coisas. Quando saio para ir ao mercado, vejo realmente todos no mesmo barco por uma simples razão: medo do vírus e todos com máscara ! Todos aderiram as máscaras seja de forma obrigatória ou por consciência mesmo, todos usam desta “nova”vestimenta que ficou popular e rico agora está inserido entre o povão ou entre eles mesmos para se proteger. Alguns são negligentes mesmo, não usam ou reusam a mesma por várias vezes. Os mais conscientes ainda a usam por medo de infectar outras pessoas porque não sabem se estão assintomáticos. Lições, choque de realidade de que somos iguais? Não sei se todos deram conta disso, mas para muitos isso elucida , sem negociação alguma, de que todos estamos no mesmo barco e pior, trancafiados por causa de algo invisível. Admitam ou não, certamente parece que isso serviu para um novo despertar. Somos todos iguais, com o mesmo risco real: morrer. Não sabemos se a nossa morte, ou de alguém próximo é eminente ou não. Então, é hora de se reconciliar com amigo com quem brigou, um irmão, parente e dizer à pessoa que ama, que ela é importante e diga com toda a força e grite o mais alto que puder: EU TE AMO!! Pode ser que seja a última vez para você dizer e para a outra ouvir . Dê essa chance a você e ao outro também!

⁠O medo de morrer jamais pode ser maior que a vontade de viver. Caso contrário você já estará morto!

⁠O cúmulo das escrita é que tem que doer, tem que morrer para renascer em algum outro lugar, não é se limitar, apenas seguir os tons de cada letra, amar amou, ou deixou o amor, suavemente subversivo se torna o reverso, é preciso sentir por dentro para então poder acontecer, não viva no por acaso, viva o acaso

O objetivo da guerra não é morrer pela pátria, mas fazer o inimigo morrer pela dele.

King's Man: A Origem

Nota: A citação utilizada no filme é originalmente de George S. Patton.

⁠Escrevendo os meus pensamentos, são eles que vão decidir se eu devo viver ou morrer.

É necessário viver com o tempo e morrer com ele ou se subtrair a ele para uma vida maior.

Albert Camus
O mito de Sísifo (1941).

⁠Queria morrer dormindo em paz que nem meu avô, não gritando aterrorizado como os passageiros dele.

Jack Handey

Nota: Autoria não confirmada.

⁠A vida é injusta, vivemos muito, ainda que seja pouco, para morrer. E morremos uma única vez, ainda que seja pouco, para a eternidade.

⁠Não alimente o que deve morrer. Não semeie o que não deve nascer. Sua fortaleza será tanto maior quanto mais você se pautar por essa lei.

⁠Minha avidez de agonias me fez morrer tantas vezes que me parece indecente abusar ainda de um cadáver do qual já não posso extrair nada.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠As profecias da sua vida podem ser alimentadas ou eliminadas. Podem viver ou morrer, mas se por algum motivo você não está vivendo a promessa que Deus te deu, chegou a hora de ressuscitar essa verdade e fazer dela a sua maior morada.

⁠Seja inteiro! O mundo está cheio de “Vou morrer e não vou levar nada mesmo”.

É possível morrer e ainda assim continuar sobrevivendo. Há uma grande diferença entre VIVER e sobreviver.
autor: Gustavo Miranda⁠

Meu deus, como o mundo sempre foi vasto e como eu vou morrer um dia. E até eu morrer vou viver apenas momentos? Não, dai-me mais do que momentos. Não porque momentos sejam poucos, mas porque momentos raros matam de amor pela raridade.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Você é meu paraíso, Apenas precisei morrer algumas vezes pra chegar até você⁠

● Sim, é romance, quero ler vc ● virar tua página ● prever seu fim ● confiar e morrer na tua orelha ● amar-te ler de novo ● te contar pra muitos, indicar ● mas, me desculpa, livros, cores e saudades eu parei de emprestar ● indico mas não empresto, não rola ● essas coisas eu preciso ter por perto ● preciso ver toda hora ● ver com as mãos ● e virando, virando, virando ● sem perceber virei vc ● vou-te bem cuidar ● se der, pra sempre ● contente te guardar ● e ser neste instante ● o pó da sua sala ● sua história e sua estante ● ⁠Fez-se book ●

⁠Morrer é fácil, viver é que são elas. Mas nunca gostei das coisas fáceis.

⁠Não tenho medo de morrer,
tenho medo de não passar tempo suficiente ao seu lado.