Poemas sobre a Ironia do Sorte

Cerca de 60100 frases e pensamentos: Poemas sobre a Ironia do Sorte

Mais uma vez acordei querendo te abraçar bem gostoso,enrolar meus braços sobre seu pescoço,colocar seu braços sobre minha cintura,te beijar,te apertar, tomar café juntinhos 😢.

Tomar um banho coladinho a vc e te amar no banho sentindo a água escorrendo sobre nosso corpo nú,depois colocar uma roupa e sair de mãos dadas com vc pelo mundo sem ter que me preocupar com horários,poder sentir o sol em nosso rosto,ver refletir minha imagem em seus olhos,te abraçar por trás abrindo teus braços e sentindo o vento forte passando sobre nós,soprando nossas vestes,soprando teus cabelos...

Queria um lugar só pra nós dois,um lugar onde pudéssemos andar,correr, pular,se abraçar, se beijar,se amar... Que pudessenos realizar tudo que desejo. Mas se nada disso que citei pudesse ser realizado,eu queria apenas tá com você em qualquer lugar,tocar seu rosto,tocar teus lábios com meus lábios,ficar olhando teu lindo sorriso e sentir a sensação de que nada mais existe, sentir em seus beijos a doçura de teus lábios.


Esses dias estão sendo preenchidos com as lembranças que tenho de você😢

Inserida por claudemir_oliveira

A controversa visão humana sobre o sucesso

Se parares em uma rua e perguntares a cada transeunte que por ali passar sobre a visão têm do sucesso, notarás variadíssimas respostas...
Enquanto para uns, o sucesso é escrever um livro e publica-lo; para outros, o sucesso é quando chega a fase de colectar os frutos em uma plantação... Uns até dirão que sucesso é a obtenção de diplomas e títulos ou até mesmo ter um lar e criar os filhos.

Haverá também aqueles que poderão dizer que sucesso é viajar pelo mundo e conhecer outros povos, seus hábitos e costumes.

Vês? Não existe alguma visão padronizada sobre o que é o sucesso. Por isto, não te desanimes se não te encaixares em um padrão de visão sobre o sucesso; mas lembre-se que :
Cada ser humano é uma raridade; cada um tem um propósito pelo qual Deus o colocou no mundo. Descubra este propósito e trabalhe para que ele se cumpra e este será a sua visão sobre o sucesso.

Sucesso é ter a capacidade de admirar a beleza e o talento de outras pessoas mas não questionar o que é seu.

Sucesso é seres capaz de desenvolver a capacidade de ficares verdadeiramente feliz quando o seu próximo for abençoado;

Sucesso, é parar de se esforçar em ser melhor do que os outros e trabalhar apenas para seres melhor do que quem eras ontem.

Sucesso é não perder tempo em apontar as falhas dos outros; é preferir gerir o seu tempo trabalhando na sua personalidade.

Sucesso é começar a mudar permanentemente a vida das pessoas; é cumprir o propósito pelo qual Deus te criou.

Inserida por ERoPaul

Visão Errante -

Meu Amor, quando chegas como um sonho na noite pálida,
caído sobre os braços da madrugada,
debruçado sobre o mundo,
trazes o silêncio das horas
num bater descompassado do coração,
a fecundar de poesia as nossas vidas
ignoradas ...
Horas e horas a fio esperando
amargamente por ti
e quando finalmente vens, que pena,
não passas, meu amor, de uma visão
errante ...

Inserida por Eliot

Escrevi na areia


Escrevi sobre nós
Escrevi sobre nosso amor
Escrevi seu nome
Escrevi na areia.

A água apagou
O vento levou
Muitos pisaram
Simplesmente apagou.

Um amor igual ao seu...
Até o vento podia apagar
Você pisou machucou
Esse nosso amor.

Fiquei tão só sem você
Pois te amei intensamente
Enquanto você não me amou.
Simplesmente tudo apagou.

Hoje só lembranças
Experiências guardei
Hoje tatuei outra história
Dentro do meu coração.


Meire Perola Santos
23/04/2020
01:09

Inserida por Meireperolasantos

Morte
O que dizer sobre a morte?
Desde pequenos sabemos que um dia ela vem, sem razão ou um porque plausível mas vem...seja natural, por doença ou violência ela vem e sempre dói, machuca, entristece....seja qual for a crença ou dogma, a morte assusta, impacta e aterroriza...Talvez porque signifique o fim de tudo que não se viveu e que quando estava vivo também não viveu...É muita espera, a chegada de um momento como se tivéssemos carta vitalícia, vida eterna...mas aqui em carne e osso não temos e o tempo corre apressado, vivemos em pressa, que não sentimos nem as pessoas e nem os sentimentos...tudo no automático e de pressa...Aí a morte chega sem avisar obviamente e tudo se desmorona, quem culpado vira inocente, as pessoas se lembram que amam, fazem homenagens, declaração de amor e uma lista infinitas de atitudes que poderiam tomar quando o outro estava vivo, disponível...Tem gente que morre junto, se entrega a um luto sem fim, que anestesia e adoece e parece que no fundo carrega uma culpa, um peso, de que poderia ter amado mais, feito mais...porém o tempo não volta, ele segue e se culpar não alivia, pesa...precisamos aprender e não é fácil como tudo na vida, pois fácil é morrer...de que não existe isso de "ah deveria te feito mais ou diferente"...Não, você fez o que fazer com o que tinha pra fazer e tudo bem!!
A gente se cobra por muito por situações que não estão em nossas mãos controlar e precisamos um dia deixar o outro que morreu ir de verdade para não morremos antes da hora e nem virar zumbi!!
Viver nunca foi fácil e mais difícil é a ideia de não viver...mas ninguém é semente, uma hora vem e sem avisar...Então aproveitemos a oportunidade de viver e aprender!!

Inserida por falamarie85

⁠Beleza não é apenas sua aparência
É sobre como você trata as pessoas.
Não é sobre ser magro, gordo, alto ou baixo
É ser bonito de dentro para fora.
Não é ser perfeito, e ter o rosto ou corpo mas bonito do mundo
É ter um coração bom.
É respeitar as diferenças dos outros.
Padrão de beleza pra mim é você se sentir bem.
SE AME!!
SEJA LUZ!!
_Daniela Souza Santos

Inserida por daniella_souza_2

⁠se você tem vontade
de escrever sobre o assunto
y quer imagem pra criar um texto
uma crônica
uma poesia

(seja lá qual for o gênero literário)

você pode
contar um pouco da sua vontade
dá uma moral
parado no tempo
até as coisas voltarem
quando puder

(sei lá)
(não sei)

seria a forma mais simples
fazer alguma busca
cotidiano...fotos na janela
quando sou pego de surpresa

fico assim:

aca
nha
do

Inserida por FabricioHundou


NUNCA É TARDE


Nunca é tarde...
Nunca é tarde pra chorar ,desabafar com alguém.
Pra falar sobre os sentimentos e os problemas que tem.
Nunca é tarde pra sorrir, pra fazer um grande bem.
Pra abraçar um amigo e ser feliz também.
Nunca é tarde pra amar, pra viver um novo amor.
Pra se apaixonar um sentimento esplendor.
Nunca é tarde pra acreditar num sonho novo e sonhar.
Pra seguir acreditando para o sonho realizar.
Nunca é tarde para caminhar uma nova caminhada.
Pra não seguir sozinho nessa longa estrada.
Nunca será tarde...
Para sorri, recomeçar uma jornada, para viver feliz e esquecer da vida passada
Nunca é tarde!

Inserida por rafha_dhemello

Sempre que tenho oportunidade, eu falo!
Falo sobre tudo que sinto e penso...
Isso me alivia, me esvazia, pra logo depois eu me encher novamente...

Inserida por alinebbela


Eu posso andar numa estrada sem fim,
mas sem você ficarei sem rumo
Eu posso caminhar sobre luz,
mas sem você serei escuridão.
Eu posso ser um mundo infinito,
mas sem você sou apenas um labirinto sem saída.
Eu posso sonhar num sono profundo,
mais sem você meus sonhos serão ilusão....
Eu posso ser um mundo em aquarela
mas sem você, serei apenas em preto
e branco.
Eu posso respirar e viver
cada segundo, mas sem você irei
apenas existir...
Você é meu porto seguro a base que me sustentar
A cada momento em que acreditar
em mim
sou muito grato por ter você ao meu lado...

Inserida por rafha_dhemello

⁠Ensaio Profano sobre a dominação:

Os donos do mundo também são dono das pessoas. Essa é a pretensão sórdida dos destruidores de pessoas
Alguns chegaram ao último posto almejado, mandam em tudo mesmo, tudo embalado a muitos chutes e pontapés.
Outros, sem sucesso, com pernas curtas para alcançar o poder buscam como consolo alguém pra chamar de seu. Um só que seja!
Egocêntricos, disciplinados, ditadores compulsivos, extremamente possessivos e inteligentes somente o inferno é o seu limite. No início, inferno dos outros.
Alguns lobos assumidos e outros, em pele de cordeiro, usam o vitimismo como uma das armas para manter sobre si todas as atenções. Muito astutos, conseguem sempre sentar-se no lugar das vítimas e emocionam a platéia.
Até as normas podem ser escudos perfeitos para os seus planos.
Assediadores, buscam as suas presas nos perfis mais vulneráveis, alguns conseguem se livrar, outros agonizam na sua opressão.
Mas, felizmente, a consciência é um dispositivo voraz de alerta ao ser humano que age com imparcialidade e pode abater essas pessoas em seus momentos de profunda solidão, mesmo que estejam rodeados de multidões de discípulos.
Nem o dinheiro consegue livrá-los dessa imperiosa força que oscorrói dia após dia, vão chegando a momentos de insana autodestruição interior, atormentados pelas lembranças e profunda crise de identidade.
E por fim, já não são donos de mais nada, nem de prazer para usufruir das poucas moedas que lhe restaram...

Inserida por jozedegoes

Ensaio sobre a esperteza

⁠Diga sim rápido!
Vamos, apresse logo a decisão,
você é o próximo,
vai ser bom,
Eu te garanto!
Porque essa pulga atrás da orelha?
Nos conhecemos há tanto tempo!
Não pense muito.
Cavalo selado não passa duas vezes!
Toma, é seu,
Obrigado, pelo sim.
Agora, siga rápido ao veterinário!
#Fui

Inserida por jozedegoes

Tenho aprendido que:

...não é sobre não ajudar, é sobre aprender a não carregar para sí, um problema que não cabe a você, resolver.

...não é sobre não estender a mão, é sobre ser ciente de que cada um tem suas particularidades, batalhas e adversidades que deverão ser enfrentadas/decididas de forma unilateral, sem aquiescência de terceiros.

...é sobre entender que todos nós somos aptos a mudanças, e que o não ao comodismo pode e deverá ser dado a partir do momento em que você se depara insatisfeito com a vida que leva.

Inserida por Igortavares10

O amor é sobre quando você encontra alguém.

Alguém que te completa, alguém que te entende, alguém que te da um up, alguém que te arranca sorrisos mesmo em dias difíceis, alguém que vem pra somar, pra dividir, pra multiplicar, alguém que te faz ser o seu melhor.

Alguém que não te prende, mas também alguém que não te deixa ir, alguém que é canção, alguém que é poesia, alguém que é tempestade, mas também alguém que é calmaria.

O amor é alguém que encontra alguém.

Inserida por williamcarvalhao

Palco

Que o silêncio sobre a minha lembrança não se dilua em ausências derramadas,
seja apenas preservada como a única saudade de um coração amigo.
E o tempo, inexistente, nos seja a testemunha muda da minha paixão ferida,
e da minha superação.
Que o outro altar da nossa redenção continue a escancarar a sublimidade
do sentimento humano
e por detrás da coxia nos revele a divindade qual arte que não carece explicação
Que eu te ame, mesmo sem dizê-lo,
e meus olhos te sorriem todas as vezes que encontrarem a ti.
Que o desejo que consumira a minha carne
possa ser comparada ao palco que tem apagada as suas luzes
e apagando consigo a materialidade do espectador, fundi-a
à ilusão de uma nova realidade
dando lugar a novos mundos possíveis
como um último beijo entre dois amantes antes do impensável fim.

Inserida por warleywaf

Aqui e acolá

Aqui...
uma pilha de livros para ler,
mas debruçar-me sobre eles não quero.
Leituras que obrigam a aprender
mas que não me ensinam o prazer
de estudar.

Acolá...
Uma pira de livros prontos a queimar
outra, de gente, a fazê-la.
A escola, a docente e o futuro,
mediocridade ou revolução,
pira feita com a educação.

Inserida por warleywaf

Sobreviver pela mente
Sobre viver plenamente
A verdade é que não nos ensinaram
diferente é sobrevivência
De vivência
Uma é sobre o que você faz que te mantém aqui
Outra é o que você faz enquanto está aqui
Complicado é separar
Mas complicado não é viver
Complicado é encaixar a vida em como você acha que tem de ser
A vida acontece somente
Viver plenamente
Não é planejadamente
É sobre quando você sentiu de tudo
E a mente você desligou
Sentiu , vibrou e não pensou
Plenamente mas não pela mente
Pamela Pacheco @sobreapam

Inserida por pamela_pacheco

Necessito de um minuto para pensar
sobre tudo a minha volta e refletir
nas infinitas possibilidades
de algo de bom acontecer.
porém não sou otimista
sempre penso no pior a cada dia
e cada dia me prendo ao aconchego
do meu medo de me libertar.

Inserida por ciceromatheusdossant

Sobre a sua vitória
Por Celso Roch
Ele (Deus) chegou no momento em que você
sonhou orou e visualizou, e através de uma
conexão perfeita, já determinou que o seu
milagre chegou, você sonhou os Sonhos
de Deus, e agora ele materializou em sua
mente e no seu coração o seu desejo,
é lindo, perfeito agora já é real.
Está feito!@celsoroch

Inserida por Celsoroch

Sabe o que é felicidade?
Acho que é uma dúvida para aqueles que pensam sobre ela de verdade, realmente é preciso ter muita coragem, pra ir em busca dela e desapegar da realidade.
Pena que ela não está presente pra quem diz ser uma pessoa consiente, e pretende sempre mantê-la ausente, nos momentos difíceis e diferentes.

Inserida por joao_evan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp