Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre a Ironia do Sorte

Cerca de 61480 frases e pensamentos: Poemas sobre a Ironia do Sorte

⁠Sobre o que somos e o que seremos.

De um sopro fomos criados!
Eu, você hoje somos carne e osso...
Somos gente!
Fomos criados a imagem e a semelhança de Deus.
As nossas atitudes falam muito sobre nós...
É sobre o que fizemos ou deixamos de fazer que seremos julgados.
E no final, seremos ossos e nos tornaremos pó... Porque do pó viemos e ao pó voltaremos!

Inserida por EnesCarvalho

⁠"Dance como se estivesse sozinho e ame como se nunca fosse sofrer, e viva como se não houvesse o amanhã."

Aproveite a vida, porque o tempo
passa muito rápido, é como ver no relógio,ao ver às horas, vc percebe
que já é tarde demais...

Inserida por stevam97

⁠Defende teu sonho com a garra de quem sabe
que o mundo é feito de muros,
mas o coração, de pontes.
Então, vai lá, se afasta do caos,
deixa a lista de "tenho que" pra lá por um tempo.
Viver é alinhar o teu mundo de dentro
com o mundo que você cria lá fora.

Inserida por Abbehusen

⁠ODE À MULHER!

Honestamente, se me perguntassem sobre o sexo de Deus, Eu diria que é feminino.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Inserida por SCJailane

Não perece completamente tudo que é visto,
já que a natura refaz uma coisa da outra, e nenhuma
coisa se pode gerar a não ser pela morte de outra.⁠

Lucrécio
Sobre a natureza das coisas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021.
Inserida por JVial

⁠**Entre Véus e Destinos** 🏹

Os ventos da existência sussurram segredos inaudíveis, e eu, peregrino de um cosmos desajustado, estou à beira da renúncia.

Exaurido pelo jugo das exigências que me circundam, vejo-me ilhado entre espectros de compromissos que se acumulam sem oferenda de sentido. O fardo se agiganta, e a reciprocidade tornou-se uma miragem em desertos de ingratidão.

Ergui impérios de esperança sobre alicerces solitários, apenas para testemunhar a poeira do desencanto soterrá-los.

Agora, os sinais ocultos me conclamam a romper com o que já não vibra em sintonia com a minha essência. Chegaste o tempo, será o tempo de obliterar vínculos que me enclausuram e transcender esta tessitura de repetições infecundas.

O ciclo se esgota, e nas entrelinhas do destino, vislumbro a chance de ressignificar meu legado. Desfazer-me do obsoleto para atravessar os umbrais de uma nova existência.

Não mais um prisioneiro do que se impõe, mas o arquiteto de um sonho que, um dia, ousou existir apenas dentro de mim.

Que os astros conspirem, que os véus se rasguem. O despertar se aproxima.

Mas há algo no ar, um chamado ancestral que ressoa em um idioma que minha alma reconhece, mas minha mente ainda não decifra.

Como se forças ocultas já tivessem escrito este momento em um pergaminho invisível, aguardando apenas que eu enxergasse os símbolos ocultos.

Talvez a resposta esteja além do véu do ordinário, em uma fresta onde a realidade se dissolve e o destino se revela. Sinto que estou prestes a cruzar um limiar que não tem retorno, mas… e se esse sempre tivesse sido o caminho?

O silêncio me observa. Algo aguarda do outro lado.

🏹

Inserida por EvansAraujo1

Humilde idade
Deus calça teus pés, te reveste do espírito santo dele
Leva embora suas dores, te fortalece, doa-te o mais puro e ingênuo amor
Dá-te forças para seguir, prosseguir
Leva embora todos os teus medos
Te reveste por sob a luz dele
O sobrenatural começa a acontecer em tua vida
Você sabe, você sente, é o infinito, é o além mar
O inexplicável amor dele por nós
O Universo deste amor é o significado da palavra: Completude.
Os humilhados sempre serão exaltados.

Inserida por ARRUDAJBde

Pensamento idiota: aquilo que não é condizente com a realidade verdadeira.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Quando eu deixar
de existir,
minhas poesias
sobre você
ainda serão suas.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Sobre o amor, não há nada que um reles mortal possa escrever, que ainda não foi dito por um poeta!

271023

Inserida por J6NEMG

O perdão é um ato de libertação que nos permite deixar para trás as mágoas e o peso das ofensas. Lembre-se: perdoar não significa conviver, mas sim libertar-se do poder que o ofensor exerce sobre nós. Ao perdoar, não apenas cuidamos da nossa saúde emocional, mas também abrimos espaço para a paz interior.

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tiverdes alguma coisa contra alguém; para que também o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25)
Pesquisas indicam que perdoar pode diminuir a pressão arterial, reduzir inflamações e prevenir problemas cardíacos. Que possamos cultivar o perdão em nossos corações.

Inserida por Sarahkoelho

⁠O Besourão-de-sobre-amarelo
é meu bonito confessor,
Ele guarda o meu segredo
de o quanto te quero com amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Rabo-branco-de-sobre-amarelo
apareceu junto com a claridade,
É poesia voando para todos os lados
espalhando sementes de girassóis,
Ninguém domina nada o tempo todo
nem a mentira, nem a verdade,
nem a voz e nem mesmo o silêncio:
(Indomável mesmo é a liberdade
mesmo aquela que se acha que
pode controlar por certo tempo).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você poderia ser.
Você poderia ser a minha música preferida.

Você poderia ser a nota do meu (violão) feita por minhas mãos.

Você poderia ser o meu refrão o qual eu canto incansável sem medo de errar.

Você poderia ser o nascer do sol de uma manhã de verão.

Você poderia ser o vento que sopra na beira da praia no entardecer.

Você poderia ser o céu todo estrelado igual aquele que juntos admiramos tentando saber o nome de todas as estrelas.

Você pode ser um pouco de tudo isso para mim.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

- Minha teoria sobre o amor.
"Às vezes a gente acerta.
Em outras, dá-se com os burros n'água."
☆Haredita Angel
12.02.2016

Inserida por HareditaAngel


"Eu não mudei de idéia sobre o amor.
Acredito existir outros portos onde
ancorar a minha caravela."
Haredita Angel
12.11.12

Inserida por HareditaAngel


"Por favor, não me venha falar sobre Deus...
"Mostre-me Deus em você!"
Haredita Angel
14.01.22

Inserida por HareditaAngel

Nos vastos abismos do pensamento, duas estrelas brilham intensamente. Cada uma com seu próprio brilho, sua própria luz. O céu que as une é vasto, mas as distâncias são reais. Às vezes, elas se alinham, e a noite se torna um espetáculo raro. No entanto, o curso do universo não muda, e cada estrela segue seu caminho predestinado...

A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.

Inserida por darcicley

⁠O legado invisível da educação


A verdadeira revolução não acontece nas ruas, mas dentro das mentes que se recusam a aceitar a mediocridade.Quem tem acesso à educação tem nas mãos a única arma que jamais poderá ser arrancada: o pensamento crítico.E não há nada mais perigoso para os que lucram com a desinformação do que um povo que sabe pensar.

Inserida por darcicley

⁠"Ah, mas o teu autismo é bem leve, né?"

"Todo mundo tem um pouco de autismo."

"Nossa, mas você nem parece autista!"

O que para alguns soa como um comentário inocente, para um autista pode ser um lembrete de que sua existência ainda é vista como algo a ser justificado.

Inserida por darcicley