Poemas sobre a Hipocrisia
..."De que adianta se vestir bem, estando com a roupa suja? Se veste bem todo aquele que se desnuda da hipocrisia."... Ricardo Fischer
Hoje se proliferam no Brasil e no mundo enormes templos ditos cristãos, no Brasil se destacam dois em especial, a basílica de Aparecida, católica, e o "templo de Salomão", neopentecostal, agora imaginem se os milhões de reais que foram gastos só nessas duas obras tivessem sido usados no combate à pobreza? Esse sim seria o verdadeiro culto, a verdadeira obra. Enquanto as "igrejas" se preocuparem mais com "templos" e menos com os pobres teremos sempre um cristianismo deficiente e nominal.
Pastores/as, padres, bispos/as, pais e mães de santo, médiuns, xamãs, monges/as e etc, nenhum desses estão livres de erros e nem pertencem à uma categoria especial isenta de críticas. São humanos como qualquer um de nós, comedores de arroz com feijão, se sofrerem algum corte irão sangrar normalmente. Então parem com essa mania de achar que a liderança religiosa é intocável.
A PIOR DE TODAS AS DROGAS CRIADA PELOS HOMENS NÃO FORA DESCOBERTA E FORJADA EM LABORATÓRIOS POR MENTES EXTRAORDINÁRIAS PORÉM PERVERTIDAS; A PIOR DROGA CRIADA PELOS HOMENS FORA ELABORADA NO ÂMAGO DE SEUS SENTIMENTOS MESQUINHOS, SEUS MEDOS MAIS ASSOMBROSOS E SUAS MELANCOLIAS MAIS ATORDOANTES; SIM, DAÍ VEIO A RELIGIÃO HUMANA E DESPROVIDA DO RESPEITO, DA PUREZA VERDADEIRA E DA CARIDADE; REPLETA DE VIOLÊNCIA, INSANIDADE E DE TODA FORMA DE MAU QUE HOJE COLHEMOS NOS MUNDO; A RELIGIÃO É SEM DÚVIDAS A PIOR DE TODAS AS DROGAS. MAL DITOS TODOS QUANTOS POR ESTA DROGA SÃO CONTAMINADOS E CUJO BOM SENSO POR ELA É CORROÍDO! MELHOR NUNCA HOUVESSEM NASCIDO!
Só temos uma base para julgar as drogas em geral como algo ruim, devido aos exemplos de pessoas viciadas que se perdem, pois é o que vemos; Mas nunca paramos para julgar as pessoas que usam drogas e não são viciadas, pois estes são disciplinados e não deixam a sociedade hipócrita perceber.
Não há nada mais insuportável que aturar alguém que fez m... a vida toda e por algum motivo qualquer para de fazer. A consciência parece não lhes doer, pois passam, em pouco tempo, de demônios a santos como macarrão instantâneo. Prudente e educado seria, pelo menos para quem os conhecia antes e depois, que dessem um tempo antes de mostrar seus argumentos cheios de hipocrisia.
Valorizar alguém que nao tem nada a te oferecer, é humanidade. Selecionar amigo por status e benesses, é interesse. Enxergar as pessoas como elas realmente sao, nao tem preço.
Existe alguma pessoa que você acha chata, antipática e intolerável sem se quer ter iniciado uma conversa para conhecê-la melhor? Você também se depara com outra pessoa que contagia falsidade e maldade, porém se mostra sorridente, alegre, envolvente, que logo te agrada? Que contraste não é mesmo? E assim, distinguimos o ser, a personalidade e o agir que estão representados nele. Para não se enganar, sugiro que procure apurar-lhe informações. E independente do resultado, seja gentil.
Quantas vezes me disfarcei não de outra pessoa, com sorrisos q não eram meus, palavras q não eram de coração, atitudes forçadas pela necessidade de manter as aparências. Quantas vezes não me reconheci conversando com alguém e quis correr pra evitar o confronto. Já disse certa vez q faço o q quero, independente do q os outros pensam... Mas na prática não é isso não, infelizmente ser o q somos e o q queremos vai contra os padrões da sociedade medíocre q vivemos, precisamos representar muitas vezes pra ser aceito pela maioria e ser parte da sociedade q se esconde atrás das máscaras impostas pela hipocrisia do considerado certo.
Qualquer julgamento deve ter isenção e imparcialidade. O exercício da prestação jurisdicional requer seriedade e honradez. Não há como pensar na possibilidade de favorecimento seja por que motivo for! As denúncias recentes estarrecem! Servidor público que não honra o exercício das suas atividades deve estar na cadeia e ter os seus bens indisponíveis! A sociedade agradece! Chega de mentiras! Chega de teatro! Chega de hipocrisia! Aperte a mão apenas de quem lhe honra!
Falso puritanismo é um traje que não cai bem em mim. Gosto de vestir à sensualidade, a verdade a à autenticidade
Mentir sempre corrói e destrói tudo mas cedo ou mas tarde. Não construa sua vida em cima de uma mentira, ela um dia cai como um castelo de areia.
Devo ter entrado em um novo estado espiritual, aquele que minha própria presença me deixa saturado de tanta hipocrisia.
"Enquanto as pessoas não tiverem humildade para assumir e reconhecer seus erros, infelizmente serão incapazes de evoluir."
Quanto consumimos? Quanto gastamos? Talvez o mesmo. Transformamos a comida em energia, distribuímos os nutrientes para todo nosso corpo, o resto descartamos. E para onde vai nossa sujeira? Será que somos os culpados pelos bueiros que já não servem para escoar a água e sim para deposito de lixo? Então por que somos egoístas, fazemos o que nos apraz e culpamos nossos "superiores" ?
Bons tempos aqueles em que sua religião não definia como você é visto. Bons tempos aqueles em que as pessoas não se matavam para provar qual a "melhor" religião. Bons tempos aqueles em que não ter uma religião não era um tabu. Bons tempos aqueles que ninguém possuía políticos de estimação. Bons tempos aqueles que, infelizmente, não presenciei e que não hei de presenciar. Bons tempos...
- Relacionados
- Frases sobre falsidade e hipocrisia que revelam intenções escondidas
- Desilusão Amorosa
- Frases de hipocrisia para status: recados curtos e certeiros
- Hipocrisia: frases para não se deixar enganar
- Pessoas Hipócritas e Injustas
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Frases para pessoas hipócritas que vivem de aparência
