Poemas sobre a Hipocrisia
"Por que é que Deus estaria num infeliz templo, arquitetado por homens, e não no feliz mundo construído pelo próprio? Por que seguir limitadas palavra de um livro, transcrito e interpretado por humanos, e não os inexplicáveis e livres instintos dados pelo criador? O fundamentalismo prende um rebanho de mentes ignorantes para beneficiar o topo. A busca pela felicidade e harmonia liberta a todos dessa contradição e ilusão, e torna o mundo um lugar menos egoísta. Alimente a engrenagem da evolução."
Na manipulação do hábito recorrente, encontro no cansaço o declínio que apressa a queda das máscaras que a hipocrisias performa
As pessoas que fazem graça ao fazerem piadinhas quando dizem "por que os homens vivem menos?" ou sabem e são hipócritas ou nunca tiveram um relacionamento na vida.
15ABR2023
As pessoas estão cada vez mais educadas: falam ”por favor”, “obrigado”, “tenha um bom dia”. Enquanto isto, aumentam os roubos e os assassinatos.
É possível causar muito mal a alguém o admirando e cuidando dele, tal como acontece quando uma pessoa mantém um pássaro numa gaiola estreita a fim de desfrutar do seu canto.
A frase "Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus" tornou-se clichê no mundo gostel, mas ao analisarmos profundamente, percebemos que pode esconder uma hipocrisia, pois muitas vezes as intenções de quem a profere não condizem verdadeiramente com o que a frase sugere.
O filtro do Espírito Santo é minucioso, rigoroso e infalível, por isso muitas orações, louvores e ofertas a Deus não conseguem passar. Ele filtra hipocrisia, soberba, más intenções, impurezas, enganos, teatros e muito mais. Somente as ofertas genuinamente puras e feitas com intenções sinceras conseguem ultrapassar esse filtro.
Utimamente o mundo vem parecendo mais com uma grande peça de teatro criado por alguém prefeccionista... Ou você é o ator perfeito ou você não é nada.
O homem em geral, tem a tendência natural de enxergar o erro alheio com uma lupa de aumento e ser míope em relação aos seus próprios erros.
Se certas verdades não forem ditas num tom altivo e enérgico, e às vezes, até deselegante, a hipocrisia e a mentira reinarão com elegância refinada, formando um mundo de atores sofisticados, que tomarão conta da opinião pública com absurdas falácias que nunca serão desmascaradas.
Esquerdista é aquele tipo de gente que aplaude quem deixa 30% na boca de fumo ou 40% para o governo, mas crítica quem dá 10% para a igreja.
A maioria das pessoas não são exemplos do postam na rede social, só postam pra mandar indireta para os outros, ou mostrarem algo que não tem e não são ou do que não fazem, pra parecer melhor que o outro!! Vivem de falar e falar, e não não praticar... por isto não reconhecemos a pessoa quando convivemos com ela e olhamos sua rede social, usam filtro no físico e também no intangível, CHEGA DE HIPOCRISIA MINHA GENTE
Quer ser um grande fazedor de amizades, fale o que as pessoas querem ouvir e que gostam, pronto, você vai conquistar amizades aos montes!!!
PS: Infelizmente não tenho essa habilidade, digo o que penso e que acho certo, não consigo ser HIPÓCRITA!!!
Elofensa é a máscara dissimulada da ofensa, um elogio que esconde uma agressão sutil, um golpe com a intenção de nos ferir com palavras doces, a hipocrisia que se veste de falsa gentileza !
A libertação midiática de nossos instintos oprimidos pelo fardo das aparências é o negócio do século!!
O mesmo que critica e culpa o capitalismo pelo fracasso alheio, é o mesmo que no fracasso pessoal busca algum conforto no capitalismo.
No momento em que todos apontarão os dedos até o demônio aproveita para se tornar também o pior moralista!
Em cada eleição, os discursos ecoam vazios, sem derrotados, só vencedores, apenas vozes que se entrelaçam em mundos paralelos. Numa dança de negação, transformam derrotas em vitórias imaginárias, sucessos irreais pintados com palavras ocas. O povo, cansado de ilusões, refugia-se na abstenção, um grito silencioso contra a hipocrisia que permeia o ar. A verdade dissolve-se em mentiras doces, enquanto a realidade se esvai, esquecida, na sombra de promessas vãs. No fim, quem vence é o cansaço, e a esperança esvai-se, como um eco distante no espetáculo da falsidade.
Quando você descobre que alguém mentiu pra você sobre algo muito importante e você sempre jogou limpo, é difícil perdoar. Mas se você também mentiu pra esse alguém, você pode deixar isso pra lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp