Poemas sobre a Hipocrisia
Não me vale de nada essa guerra por poder, pois alimenta a burguesia hipócrita e condena a simplicidade dos humildes;
O cúmulo da hipocrisia é quando as pessoas se sentem no direito de cometer quantidade maior de pecados apenas porque elas acreditam fielmente em Deus.
Vivo rodeado de pessoas vazias, hipocritas, tolas, ocas, sem sentido, sem lógica, sem "inteligência". Todas andando de um lado para outro, seguindo sempre a mesma rotina, fazendo tudo igual, a mesma estupidez. Mas tem um ponto, um único ponto, em que as invejo: São felizes. Isso me deixa frustrado, não estou dizendo pelo fato de serem felizes, mas pelo fato de eu não ser nem mesmo alegre. Sou divertido, sim, mas não sou alegre, muito menos feliz, sou sarcástico. De um modo geral vejo a vida da seguinte forma: "Vejo a vida como uma viagem de trêm, e mais cedo ou mais tarde, essa viagem acabará para todos, tenho a certeza que uma hora ou outra esse "trem" vai se chocar com uma parede de pedra. Mas o que me deixa revoltado é ver todos os outros "passageiros" se divertindo durante a viagem, enquanto eu, simplismente não consigo. Por que? Porque o único motivo que me faria ser alegre, divertido e verdadeiramente feliz, a cada dia que passa sinto ele escorrendo por entre os meus dedos sem poder fazer absolutamente nada. Irônico não. Tantas coisas podem ser conquistadas (carinho, admiração, respeito), mas o principal, não se pode, não adianta ter milhares de qualidades, não adianta pedir, implorar, merecer, fazer por onde conquistar. Porque simplismente isso (me refiro ao AMOR), nasci só, e é dado por livre e espontanea vontade. Cruel não é.É como dizem "sorte é para quem tem e não para quem quer", mereço tanto, ou pelo menos acho que mereço, e faço todo o possivél, mas não consegui êxito. E a cada dia vejo a pessoa que amo se distânciando cada vez mais, e eu fico, simplismente, com o sentimento de impotência rasgando meu coração em milhões de pedaços e jogando-os no mar. E nunca, jamais, será o mesmo.
Não gosto do dia dos namorados pela hipocrisia que ele representa, é fácil ser um marido perfeito, mas foi um exímio namorado?!
Eu sempre lembro do passado que condena.
Viva a hipocrisia que vive em nossos amores, por terem medo de falar e ainda a capacidade de enganar desprovidos de conhecimento(do Amor) por não terem nem a decência de amadurecer parar de falar e agir.
Hipócrita, Que ou aquele que se comporta com hipocrisia; que age como se tivesse um sentimento que não possui; que finge ou dissimula sua verdadeira personalidade ou sua maneira de pensar acerca de uma pessoa ou coisa, geralmente, por possuir interesses ou para se esconder, infelizmente temos que conviver com muitos, mas....faz parte!
A hipocrisia é como um palito de fósforo aceso, nunca se sabe se vai apagar antes de queimar toda a madeira.
Desejar um mundo melhor e não começar por você é a sua forma de mostrar a hipocrisia que há dentro de você!
"Hipocrisia que não existe ao amor. Amor não é mutante, não é aparência. Hipocrisia é o oposto é dor. Dor é mudança é estado. Mas que é sanado pelo charme de sorrir."
Meu forte é rock, sempre foi! Mas, em tempos de rótulos, máscaras, inveja, hipocrisia e afins, temos que tentar nos adequar ao pagode dos outros e ser, no mínimo, educados.
Cansemos deste mundo empesteado de hipocrisia e mediocridade, onde cada indivíduo limita-se a enxergar apenas até a ponta do seu próprio nariz. Assim como todas as outras, a terceira guerra mundial tem como núcleo o Ego, a superioridade de cada ser. A busca por dominância invade o coração do homem, e este vírus que nos ataca trata-se de uma doença arcaica que vem ganhando força a cada novo tempo.