Poemas sobre a fé e Deus
Sonhar é um direito divino! A fagulha de luz que nos constitui suplica que a gente sonhe! A minha fé é vital! A minha fé em Deus, em mim, na vida, na humanidade, na bondade! O sentido da (minha) vida está permeado pela minha fé!
Se alguém diz ser estudioso das Escrituras e aceita passivamente tudo que uma instituição lhe impõe por fé, nunca conheceu a Teologia.
Prefiro mil vezes pagar o preço pelo excesso de obediência do que ser pego em alguma falta. Pois, o preço pago é infinitamente menor do que a bênção perdida. A bênção vem do alto, o preço pago, é deste mundo.
Não guarde dentro de si as belas palavras que lhe é dado. O que seria de nós se os profetas isso o fizessem, sela o que o Senhor te tem dito.
Será que o dinheiro pode comprar a felicidade? E se compra, então por que não sacia a alma? E se compra, então por que persiste a sensação de que algo ainda falta?
A felicidade genuína, aquela que é pura e verdadeira, nenhum prazer terreno pode te proporcionar. Divinamente ela é concedida pelo amor incondicional de Deus e o homem insiste em se afastar.
Conduza-me pelos teus caminhos, pois, os teus caminhos são perfeitos. Leva-me até as tuas moradas, pois, as tuas moradas são perfeitas. Usa-me Senhor como um instrumento em Tuas mãos. Dá-me o sentido que busco para a minha vida. Veja se há nobreza em meus planos, o de prosperar, para então, servir. Aba, Pai, eis-me aqui.
Todo homem, precisa buscar a magnificência, circunspecção, altruísmo, abjuramento, concórdia, credulidade e benevolência, qualidades estas que somente encontramos n'Aquele capaz de ser o único Senhor de nossas vidas, "Elohim Tzevaot".
O anoitecer chega nos presenteando com o valor da vida, o ar puro, o vento balançando as folhas dos coqueiros; o belo luar riscando os céus, iluminando os caminhos; a bela ária nos convida a seguir com fé, fiel aos ensinamentos de Deus, dizendo que a gente somente será feliz se o amor for cultivado.
Só temos este instante para viver... e dentro deste "agora" cabe todo tempo do mundo para ser, MAS... ser o quê? Quem? Pra quê? Quero ser ar e respirar! Quero ser todos os sentidos para sentir! Mas sou só incertezas na certeza da solitude momentânea e eterna do agora. Quem entendera toda essa intensidade fugaz?! É preciso não entender NADA para saber tudo... como um bebê que sorri tão livre em sua total ignorância... ele não entende nada, mas sabe ser feliz.
A beira do abismo pode lhe causar medo, mas precisamos entender que não é ali que o Pai nos quer, desta forma não é onde devemos aceitar ficar.
"Procurar refúgio na lógica das coisas e sua compreensão racional, invariavelmente é um caminho que nos traz segurança, porém ao meu singelo sentir não é ali que reside o bálsamo que transborda nossa Paz.
Essa advém não da razão mas da fé naquele que era, é, e será, desde antes e além, do princípio ao fim, nosso Senhor e salvador."
Orando e sendo exemplo ao seu filho você está dando uma contribuição para um mundo melhor, simples assim.
"A mangueira só existe porque a manga tem caroço. Pare de desprezar pessoas por não conseguir digerir o que elas tem por dentro, pois o que você não digere delas pode ser o que vai gerar frutos noutros. Nada é por acaso, Deus sabe o porquê da existência de tudo e de todos"
Me assusta muitos irmãos julgarem desviados quem é cristão e não vai na igreja. Se depende da Salvação ir na igreja, o sacrifício de Jesus Cristo foi em vão. Para isso, temos a Bíblia como Palavra de Deus, obedecemos para a Salvação pela Fé.
Jesus Cristo não mata quem não quer se converter ao evangelho, apenas ele não vai querer viver junto com essa alma na eternidade...não quer ele aqui? Tranquilo; ele não vai te querer lá.
Nosso crescimento pode ser comparado à germinação de uma semente, que ocorre de dentro pra fora. Não espere o contrário. Se regue de perseverança e busque se alimentar da fé naquele que não dorme, Deus.
Para acreditar que somos fruto do acaso, que não existe nenhum propósito de estarmos neste mundo e tudo se restringe a essa vida precisa ter mais fé do que o mais fervoroso religioso .
Lembre-se, não busque duvidar daquilo que está em processo de criação. Apenas acredite no poder da criação do universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus do Impossível
- Muita fé em Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼