Poemas sobre a fé e Deus

⁠Existe algo alarmante na ciência:

1 - existe um consenso, o ser humano é limitado, ok.
2 - essa limitação perde a importância quando o assunto é dizer que Deus não existe, é isso que acontece quando alguém fala em milhões de anos pra qualquer coisa.
3 - O cientista menos radical fala que não discute fatos científicos, fatos estes concluídos por estudos seguindo regras estabelecidas por mentes limitadas.

A conclusão é muito simples, onde Deus não é bem vindo, eu me retiro, mas não sem deixar algo aqui: em seis dias criou Deus o céu, a terra e todo o ser vivente, no sétimo dia ele descansou.
No livro de Hebreus isso volta a ser discutido, quando os apóstolos falam que somente com a fé se pode concluir que tudo que existe não foi criado pelo o que se pode ver, essa é a verdade que escandaliza o meio acadêmico.

Inserida por FernandoAlva

⁠O Cético

Cético que era,
carregava nas mãos a secura da descrença,
como quem segura um punhado de areia
que o vento teima em dispersar.

Cético que era, criou um deus afônico
para preencher seus silêncios
e atribuiu a ele todo o ruído.

Cético que era, sabia que o que floresce na certeza é sempre pedra,
e pedras, imóveis, não geram nada.
Cético que era, afirmava que a certeza era um campo estéril,
onde os dias passavam sem jamais brotar.

Cético que era, dizia que as dúvidas tinham raízes,
capazes de atravessar a pele das palavras
e germinar árvores frutíferas.

Cético que era, escreveu uma bíblia para ter no que acreditar,
mas a descrença, astuta,
plantou em seus bolsos sementes de inquietação.

Cético que era, reconheceu que caminhava entre sombras,
mas carregava possibilidades de luz.
Cético que era, sabia que só o incerto conhece caminhos.
Cético que era, encontrou na dúvida
o verdadeiro sopro da criação:
um gesto pequeno,
capaz de iluminar e reflorestar o mundo.

Cético que era, entendeu que o milagre mora no instante
em que o incerto se torna possibilidade
e o simples, eterno.
Cético que era, nunca guardou gentilezas ou atos de bondade para o porvir;
gastou tudo o que tinha de bom aqui.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Crer para ver...!!!
(Nilo Ribeiro)

De tudo, não sei,
nem poderia saber,
conheço apenas uma lei,
“Deus tudo pode resolver”

na doença, Deus é cura,
é conforto na depressão,
É Luz Divina e pura,
é Amor e imaculado Perdão

Jesus pode tudo,
dê a Ele uma oração,
Ele É o seu escudo,
que lhe conduz pela mão

a benção é sagrada,
e Jesus vai prover,
Ele não lhe pede nada,
apenas para você crer...!!!

“Crer para ver,
e não ver para crer,
é a fé que nos faz vencer”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠ENVELOPE DE ARGILA

Por trás das relações interpessoais e das trocas de vibrações ou de percepções da alma a respeito do outro, no banco do observador, estão: o feito, a constância e a acessibilidade do observado.
É essa capacidade de observação ontológica que nos conduz a compreender a dinâmica do divino, que se espalha e se espelha em cada um dos que se permitem olhar, aceitar e se conectar.
Obviamente, alguns, pela capacidade propositiva de colocar o coração na miséria alheia (misericórdia), expandem mais, recebem mais e, por conseguinte, emanam mais.
O triunfo e a complexidade do Deus de Abraão se dão pela razão de Ele ser trino em essência e possuir múltiplas características que se conectam com o objeto do seu amor: o homem. Despindo-se de suas grandezas e imitando o envelope de argila, Ele cura, restaura e religa o homem ao transcendental.

Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠Nos últimos dias deste ano, vamos fazer uma limpeza nas nossas bagagens! Que tal deixar de lado tudo que nos pesa, tudo que já não faz sentido e nos impede de voar?
Vamos abrir espaço para o novo que está por vir! Que o próximo ano venha repleto de boas surpresas e nos faça transbordar em fé, amor e gratidão. Que cada dia seja uma nova oportunidade de abraçar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Imensidão

"Nem sempre a Luz está onde há mais brilho."

anjo222
Pseudo Marcelo Hypolito Botelho

Inserida por MarceloHB

⁠Tem doença que só se curará quando o doente assumir que está doente e procurar ajuda ele mesmo.
A ciência anda junto com a fé, tem determinadas coisas que só tem resultado se forem juntas, não adianta ficar dando murro em ponta de faca.

Terapia é vida!
Deus é vida!

Inserida por rayramalho

⁠Nada passa despercebido

Meu(a) filho(a),
Não pense que o que você viveu foi em vão. Nada passa despercebido neste mundo. Cada gesto de amor, cada lágrima silenciosa, cada injustiça sofrida – tudo está diante dos Meus olhos. Eu vejo o que ninguém vê. Eu conheço o que o coração tenta esconder.

A justiça pode até demorar aos olhos humanos, mas para Mim, ela nunca falha. Eu sou o Deus que pesa os corações, que sonda as intenções e que retribui com perfeição. Aqueles que agem com verdade, ainda que esquecidos pelo mundo, serão lembrados por Mim.

Não temas se foste incompreendido, ignorado ou maltratado. Não pense que o bem que você fez se perdeu. Tudo será passado a limpo. Tudo será recompensado.

Continue plantando com integridade, mesmo quando não houver aplausos. Eu vejo. Eu sei. Eu julgo com justiça. E no tempo certo, você verá que Eu nunca deixei de cuidar de cada detalhe da sua vida.

Confie: o justo viverá pela fé, e a justiça virá das Minhas mãos.
Com amor e verdade, Deus

Inserida por iran_amador

⁠Reflexão

Nesta noite de terça, pensemos sobre a coragem de Jesus em continuar sua missão mesmo sabendo do sofrimento que viria. Ele não fugiu, não se escondeu. Ele amou até o fim.

E nós? Diante dos desafios, temos confiado em Deus? Temos caminhado com fé mesmo quando o futuro parece incerto?
Para esta noite:

. Silenciar o coração e ouvir a voz de Deus;
. Perdoar alguém que te magoou;
. Praticar a humildade e a compaixão.

A Semana Santa é um convite diário para morrer um pouco para o ego e renascer com mais amor.

Inserida por iran_amador

⁠Filho(a) amado(a),

Eu estou aqui. Mesmo quando tudo parece silencioso, mesmo quando o dia foi cansativo ou o coração está inquieto... Eu permaneço ao seu lado.
Descanse.

Você não precisa carregar o mundo nos ombros.
Enquanto você dorme, Eu velo por você.
Enquanto você silencia, Eu trabalho em seus caminhos.
Entregue-Me suas preocupações, suas dores e também suas alegrias.
Amanhã é um novo dia, cheio da Minha graça.
Mas agora, apenas respire fundo... e confie.

“Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” – Salmo 4:8

Durma em paz. Eu continuo aqui.
Com amor,
– Deus

Inserida por iran_amador

⁠A Sexta-feira Santa é o dia do silêncio, da cruz e da entrega. É o momento em que Jesus, sem culpa alguma, assume sobre si o peso do pecado da humanidade e se oferece por amor.

Diante da cruz, somos convidados a parar. A olhar com profundidade. A refletir sobre o significado do sacrifício de Cristo. Não foi apenas uma morte foi a expressão máxima do amor de Deus por nós.

Hoje não se celebra a Missa. O altar está vazio, e o clima é de recolhimento. É um dia para lembrar que o verdadeiro amor vai até as últimas consequências.

Que a cruz de Cristo nos ensine a não fugir das dificuldades, mas a enfrentá-las com fé. Que ela nos ensine a amar mesmo quando o caminho for o da dor. E que, em meio ao silêncio da Sexta-feira Santa, o nosso coração se encha de esperança na vida nova que virá com a ressurreição.

Inserida por iran_amador

⁠Sentir desejo é pecado ?
Eu sei que é .
Porém não anula o fato de correr riscos.
E será que anula é rebaixa nossa nossa fé. Nossa proximidade com Deus.

Inserida por debora_souza_8

⁠Hoje o céu silencia…
A cruz nos lembra do amor que se doa, da dor que redime e da esperança que não morre.

Que esse dia toque o coração, renove a fé e nos lembre que o amor sempre vence.

Inserida por iran_amador

Reflexão para o Sábado de Aleluia

⁠O Sábado de Aleluia é um tempo de pausa sagrada. Após a dor e o silêncio da Sexta-feira da Paixão, somos convidados a permanecer em quietude, refletindo sobre o mistério da vida, da morte e da promessa de ressurreição.

Neste dia, Jesus está no sepulcro. Tudo parece ter terminado. Mas é justamente nesse silêncio que Deus trabalha de forma mais profunda. É no aparente vazio que germina a esperança. Assim como a semente precisa ser enterrada para florescer, a vida nova precisa de um tempo de espera para se revelar.

Que neste Sábado Santo possamos confiar, mesmo sem ver. Que nossa fé seja como a da Maria, que mesmo na dor, guardava no coração a promessa. Que nosso coração esteja em silêncio, mas cheio de expectativa. Porque sabemos: o domingo vem. E com ele, a luz que vence todas as trevas.

Inserida por iran_amador

⁠Sábado da Semana Santa

Hoje, o céu parece silencioso e o coração, em espera. É o Sábado Santo, tempo de recolhimento e esperança. Jesus descansa no sepulcro, mas a promessa da vida nova já pulsa no silêncio da Terra.

Que este dia nos ensine a confiar mesmo nas esperas, a acreditar mesmo quando não vemos, e a esperar com fé pela luz que logo virá.

O amanhã trará a ressurreição.

Inserida por iran_amador

⁠Ele vive!

Hoje celebramos a maior de todas as vitórias: a vida venceu a morte!
Jesus, nosso Salvador, ressuscitou! O túmulo está vazio, mas nosso coração está cheio de fé, de alegria e de esperança renovada.

A Páscoa nos lembra que nenhuma dor é eterna, que toda noite escura tem um amanhecer, e que o amor de Deus é mais forte do que qualquer sofrimento.

Que possamos sair daqui hoje como as mulheres que encontraram o túmulo vazio: com pressa no coração e boas novas nos lábios anunciando ao mundo que Ele vive!

E porque Ele vive, podemos crer no amanhã. Feliz e santa Páscoa a todos!

Inserida por iran_amador

⁠ Nova semana, nova vida

Após a luz do Domingo de Páscoa, iniciamos uma nova semana com o coração renovado.

A ressurreição de Jesus não foi o fim de uma história foi o começo de uma vida nova. E assim também é para nós: cada segunda-feira, cada novo dia, é uma oportunidade de recomeçar, de viver com mais fé, mais amor e mais propósito.

Que nesta semana, você se lembre de que a esperança venceu, que a luz superou as trevas, e que nada é impossível para quem crê.

Caminhe com coragem. Ame com intensidade. Viva com gratidão.
Porque Ele vive e isso muda tudo.

Feliz semana!

Inserida por iran_amador

⁠Oração para Iniciar a Nova Semana

Senhor, entrego esta nova semana em Tuas mãos.
Que cada dia seja guiado pela Tua luz e protegido pelo Teu amor. Que eu tenha força para enfrentar os desafios, sabedoria para fazer boas escolhas, e fé para confiar nos Teus planos, mesmo quando eu não entender o caminho. Abençoa meu trabalho, minha família, meus sonhos e minhas batalhas.

Que a inveja e a negatividade não encontrem espaço no meu coração, e que eu seja instrumento de paz, amor e vitória.
Que meus passos sejam firmes, minha mente esteja em paz e meu espírito fortalecido. Gratidão pela vida, pela esperança e pelas oportunidades que virão. Amém.

Inserida por iran_amador

Semente

Plantei fecunda semente
E cuidei com muito amor
Formou-se densa roseira
Que gerou formosa flor

Contemplando tal beleza
A emergir da natureza
Coloco-me a meditar...

Mal consigo acreditar
Mas tem gente que insiste
Em duvidar que Deus existe

Que neste mundo reticente
Deus seja o semeador
E eu possa ser semente.

Inserida por MarcoARCoura

⁠A vida é isso, uma sucessão de equilíbrio.
tudo temos que equilibrar,
Para não desandar.
É no equilíbrio que vem a calma,
é na calma que tudo se ajusta,
Para nos levar rumo aos nossos objetivos.

Liddy Viana.✍🌻.

Inserida por LiddyViana