Poemas sobre a fé e Deus
Existe algo alarmante na ciência:
1 - existe um consenso, o ser humano é limitado, ok.
2 - essa limitação perde a importância quando o assunto é dizer que Deus não existe, é isso que acontece quando alguém fala em milhões de anos pra qualquer coisa.
3 - O cientista menos radical fala que não discute fatos científicos, fatos estes concluídos por estudos seguindo regras estabelecidas por mentes limitadas.
A conclusão é muito simples, onde Deus não é bem vindo, eu me retiro, mas não sem deixar algo aqui: em seis dias criou Deus o céu, a terra e todo o ser vivente, no sétimo dia ele descansou.
No livro de Hebreus isso volta a ser discutido, quando os apóstolos falam que somente com a fé se pode concluir que tudo que existe não foi criado pelo o que se pode ver, essa é a verdade que escandaliza o meio acadêmico.
O Cético
Cético que era,
carregava nas mãos a secura da descrença,
como quem segura um punhado de areia
que o vento teima em dispersar.
Cético que era, criou um deus afônico
para preencher seus silêncios
e atribuiu a ele todo o ruído.
Cético que era, sabia que o que floresce na certeza é sempre pedra,
e pedras, imóveis, não geram nada.
Cético que era, afirmava que a certeza era um campo estéril,
onde os dias passavam sem jamais brotar.
Cético que era, dizia que as dúvidas tinham raízes,
capazes de atravessar a pele das palavras
e germinar árvores frutíferas.
Cético que era, escreveu uma bíblia para ter no que acreditar,
mas a descrença, astuta,
plantou em seus bolsos sementes de inquietação.
Cético que era, reconheceu que caminhava entre sombras,
mas carregava possibilidades de luz.
Cético que era, sabia que só o incerto conhece caminhos.
Cético que era, encontrou na dúvida
o verdadeiro sopro da criação:
um gesto pequeno,
capaz de iluminar e reflorestar o mundo.
Cético que era, entendeu que o milagre mora no instante
em que o incerto se torna possibilidade
e o simples, eterno.
Cético que era, nunca guardou gentilezas ou atos de bondade para o porvir;
gastou tudo o que tinha de bom aqui.
Crer para ver...!!!
(Nilo Ribeiro)
De tudo, não sei,
nem poderia saber,
conheço apenas uma lei,
“Deus tudo pode resolver”
na doença, Deus é cura,
é conforto na depressão,
É Luz Divina e pura,
é Amor e imaculado Perdão
Jesus pode tudo,
dê a Ele uma oração,
Ele É o seu escudo,
que lhe conduz pela mão
a benção é sagrada,
e Jesus vai prover,
Ele não lhe pede nada,
apenas para você crer...!!!
“Crer para ver,
e não ver para crer,
é a fé que nos faz vencer”...!!!
Amém...!!!
ENVELOPE DE ARGILA
Por trás das relações interpessoais e das trocas de vibrações ou de percepções da alma a respeito do outro, no banco do observador, estão: o feito, a constância e a acessibilidade do observado.
É essa capacidade de observação ontológica que nos conduz a compreender a dinâmica do divino, que se espalha e se espelha em cada um dos que se permitem olhar, aceitar e se conectar.
Obviamente, alguns, pela capacidade propositiva de colocar o coração na miséria alheia (misericórdia), expandem mais, recebem mais e, por conseguinte, emanam mais.
O triunfo e a complexidade do Deus de Abraão se dão pela razão de Ele ser trino em essência e possuir múltiplas características que se conectam com o objeto do seu amor: o homem. Despindo-se de suas grandezas e imitando o envelope de argila, Ele cura, restaura e religa o homem ao transcendental.
Sergio Junior
Nos últimos dias deste ano, vamos fazer uma limpeza nas nossas bagagens! Que tal deixar de lado tudo que nos pesa, tudo que já não faz sentido e nos impede de voar?
Vamos abrir espaço para o novo que está por vir! Que o próximo ano venha repleto de boas surpresas e nos faça transbordar em fé, amor e gratidão. Que cada dia seja uma nova oportunidade de abraçar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!
Insta: @elidajeronimo
Tem doença que só se curará quando o doente assumir que está doente e procurar ajuda ele mesmo.
A ciência anda junto com a fé, tem determinadas coisas que só tem resultado se forem juntas, não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
Terapia é vida!
Deus é vida!
Nada passa despercebido
Meu(a) filho(a),
Não pense que o que você viveu foi em vão. Nada passa despercebido neste mundo. Cada gesto de amor, cada lágrima silenciosa, cada injustiça sofrida – tudo está diante dos Meus olhos. Eu vejo o que ninguém vê. Eu conheço o que o coração tenta esconder.
A justiça pode até demorar aos olhos humanos, mas para Mim, ela nunca falha. Eu sou o Deus que pesa os corações, que sonda as intenções e que retribui com perfeição. Aqueles que agem com verdade, ainda que esquecidos pelo mundo, serão lembrados por Mim.
Não temas se foste incompreendido, ignorado ou maltratado. Não pense que o bem que você fez se perdeu. Tudo será passado a limpo. Tudo será recompensado.
Continue plantando com integridade, mesmo quando não houver aplausos. Eu vejo. Eu sei. Eu julgo com justiça. E no tempo certo, você verá que Eu nunca deixei de cuidar de cada detalhe da sua vida.
Confie: o justo viverá pela fé, e a justiça virá das Minhas mãos.
Com amor e verdade, Deus
Reflexão
Nesta noite de terça, pensemos sobre a coragem de Jesus em continuar sua missão mesmo sabendo do sofrimento que viria. Ele não fugiu, não se escondeu. Ele amou até o fim.
E nós? Diante dos desafios, temos confiado em Deus? Temos caminhado com fé mesmo quando o futuro parece incerto?
Para esta noite:
. Silenciar o coração e ouvir a voz de Deus;
. Perdoar alguém que te magoou;
. Praticar a humildade e a compaixão.
A Semana Santa é um convite diário para morrer um pouco para o ego e renascer com mais amor.
Filho(a) amado(a),
Eu estou aqui. Mesmo quando tudo parece silencioso, mesmo quando o dia foi cansativo ou o coração está inquieto... Eu permaneço ao seu lado.
Descanse.
Você não precisa carregar o mundo nos ombros.
Enquanto você dorme, Eu velo por você.
Enquanto você silencia, Eu trabalho em seus caminhos.
Entregue-Me suas preocupações, suas dores e também suas alegrias.
Amanhã é um novo dia, cheio da Minha graça.
Mas agora, apenas respire fundo... e confie.
“Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” – Salmo 4:8
Durma em paz. Eu continuo aqui.
Com amor,
– Deus
A Sexta-feira Santa é o dia do silêncio, da cruz e da entrega. É o momento em que Jesus, sem culpa alguma, assume sobre si o peso do pecado da humanidade e se oferece por amor.
Diante da cruz, somos convidados a parar. A olhar com profundidade. A refletir sobre o significado do sacrifício de Cristo. Não foi apenas uma morte foi a expressão máxima do amor de Deus por nós.
Hoje não se celebra a Missa. O altar está vazio, e o clima é de recolhimento. É um dia para lembrar que o verdadeiro amor vai até as últimas consequências.
Que a cruz de Cristo nos ensine a não fugir das dificuldades, mas a enfrentá-las com fé. Que ela nos ensine a amar mesmo quando o caminho for o da dor. E que, em meio ao silêncio da Sexta-feira Santa, o nosso coração se encha de esperança na vida nova que virá com a ressurreição.
Sentir desejo é pecado ?
Eu sei que é .
Porém não anula o fato de correr riscos.
E será que anula é rebaixa nossa nossa fé. Nossa proximidade com Deus.
Hoje o céu silencia…
A cruz nos lembra do amor que se doa, da dor que redime e da esperança que não morre.
Que esse dia toque o coração, renove a fé e nos lembre que o amor sempre vence.
Reflexão para o Sábado de Aleluia
O Sábado de Aleluia é um tempo de pausa sagrada. Após a dor e o silêncio da Sexta-feira da Paixão, somos convidados a permanecer em quietude, refletindo sobre o mistério da vida, da morte e da promessa de ressurreição.
Neste dia, Jesus está no sepulcro. Tudo parece ter terminado. Mas é justamente nesse silêncio que Deus trabalha de forma mais profunda. É no aparente vazio que germina a esperança. Assim como a semente precisa ser enterrada para florescer, a vida nova precisa de um tempo de espera para se revelar.
Que neste Sábado Santo possamos confiar, mesmo sem ver. Que nossa fé seja como a da Maria, que mesmo na dor, guardava no coração a promessa. Que nosso coração esteja em silêncio, mas cheio de expectativa. Porque sabemos: o domingo vem. E com ele, a luz que vence todas as trevas.
Sábado da Semana Santa
Hoje, o céu parece silencioso e o coração, em espera. É o Sábado Santo, tempo de recolhimento e esperança. Jesus descansa no sepulcro, mas a promessa da vida nova já pulsa no silêncio da Terra.
Que este dia nos ensine a confiar mesmo nas esperas, a acreditar mesmo quando não vemos, e a esperar com fé pela luz que logo virá.
O amanhã trará a ressurreição.
Ele vive!
Hoje celebramos a maior de todas as vitórias: a vida venceu a morte!
Jesus, nosso Salvador, ressuscitou! O túmulo está vazio, mas nosso coração está cheio de fé, de alegria e de esperança renovada.
A Páscoa nos lembra que nenhuma dor é eterna, que toda noite escura tem um amanhecer, e que o amor de Deus é mais forte do que qualquer sofrimento.
Que possamos sair daqui hoje como as mulheres que encontraram o túmulo vazio: com pressa no coração e boas novas nos lábios anunciando ao mundo que Ele vive!
E porque Ele vive, podemos crer no amanhã. Feliz e santa Páscoa a todos!
Nova semana, nova vida
Após a luz do Domingo de Páscoa, iniciamos uma nova semana com o coração renovado.
A ressurreição de Jesus não foi o fim de uma história foi o começo de uma vida nova. E assim também é para nós: cada segunda-feira, cada novo dia, é uma oportunidade de recomeçar, de viver com mais fé, mais amor e mais propósito.
Que nesta semana, você se lembre de que a esperança venceu, que a luz superou as trevas, e que nada é impossível para quem crê.
Caminhe com coragem. Ame com intensidade. Viva com gratidão.
Porque Ele vive e isso muda tudo.
Feliz semana!
Oração para Iniciar a Nova Semana
Senhor, entrego esta nova semana em Tuas mãos.
Que cada dia seja guiado pela Tua luz e protegido pelo Teu amor. Que eu tenha força para enfrentar os desafios, sabedoria para fazer boas escolhas, e fé para confiar nos Teus planos, mesmo quando eu não entender o caminho. Abençoa meu trabalho, minha família, meus sonhos e minhas batalhas.
Que a inveja e a negatividade não encontrem espaço no meu coração, e que eu seja instrumento de paz, amor e vitória.
Que meus passos sejam firmes, minha mente esteja em paz e meu espírito fortalecido. Gratidão pela vida, pela esperança e pelas oportunidades que virão. Amém.
Semente
Plantei fecunda semente
E cuidei com muito amor
Formou-se densa roseira
Que gerou formosa flor
Contemplando tal beleza
A emergir da natureza
Coloco-me a meditar...
Mal consigo acreditar
Mas tem gente que insiste
Em duvidar que Deus existe
Que neste mundo reticente
Deus seja o semeador
E eu possa ser semente.
A vida é isso, uma sucessão de equilíbrio.
tudo temos que equilibrar,
Para não desandar.
É no equilíbrio que vem a calma,
é na calma que tudo se ajusta,
Para nos levar rumo aos nossos objetivos.
Liddy Viana.✍🌻.
- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Deus acima de tudo: 53 frases para fortalecer a fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Poemas de Jorge Amado
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
