Poemas sobre a fé e Deus
Algumas vezes, é necessário que algo ou alguém nos fale por meio de palavras ou de certos atos,
"Respira, tem calma, não é anormal
às vezes ficar triste, não é aqui que a tua história acaba, os bons momentos também existem, dê a estes o direito de fala, supera os limites que te afligem
e delimita aquilo que te desgasta,
não se precipites,
pois os planos de Deus nunca falham
e o seu amor é constante,
portanto, que a tua alma seja mais grata e que a tua fé seja incessante."
Ela é de lua, é de fases,
de momentos marcantes,
de instantes marcados,
suas lutas são relevantes,
evita entraves desnecessários,
possui uma mente inquieta,
emoções consistentes
e flamejantes,
pinturas da sua alma intensa.
À noite, fica mais à vontade,
sua postura é precisa e sincera,
age com esperteza e audácia,
foca na sua sobrevivência.
Sua Fé em Deus é uma Luz
que não se apaga.
Portanto, acredito que sua existência
é relevante com um viver bastante expressivo, cuja essência é emocionante.
Vejo em ti, o despertar de um Amor, único e caloroso, que passou muito tempo adormecido por ter o brilho do seu valor ofuscado diante de um sentimento aflito, muitas vezes, ingrato, entristecido semelhante a um lar simples, aconchegante e bastante receptivo que infelizmente foi abandonado, ficou despercebido.
É possível que tenhas vagado de casa em casa sem um norte específico com alma cansada sem um acolhimento de fato mesmo com alguns momentos de regozijo, uma falta até então, inexplicável.
Graças a Deus, os teus caminhos foram iluminados e assim, encontraste o caminho volta, no teu íntimo, achaste morada, agora precisas ter muito zelo por ela, mantendo-a sempre aquecida, iluminada com este amor cada vez mais vivo e com uma Fé que nunca se apaga.
Ele é muito complicado pra se lidar,
tem o hábito de ficar isolado
no seu próprio universo
que considera como um lugar acolhedor mesmo sendo solitário,
fica perdido nos seus pensamentos,
distraído com suas atividades diárias
ou com alguns entretenimentos,
assim, fica tão imerso
que muitas vezes parece que a hora não passa por não sentir o pesardo tempo.
Por ter demorado tanto pra se amar
de verdade e hoje isso ser um fato, apesar de ainda está aprendendo,
estranhamente ficou acostumado
a ficar sozinho, desfrutando de sua solitude, enfrentando alguns medos,
saboreando suas poucas virtudes
e mesmo recebendo algumas vezes
a visita inconveniente da solidão,
graças a Deus, tem seu lado resiliente
que o faz seguir em frente com gratidão.
Não desabafa tudo e nem com todos
por considerar em certos momentos
o desabafo como sendo um desperdício de palavras
tendo em vista que permanecerá
com o seu fardo numa luta solitária,
até sabe que tem com quem contar,
mas sente uma certa dificuldade
para pedir ajuda, exceto se muito precisar, uma conduta bastante duvidosa
pra quem demora pra enxergar.
Devido a esta percepção,
chega a ignorar os seus acertos
como se apenas os seus erros
fossem atuantes,
adentrando num excesso de cobrança causado por ele próprio
assim, acaba se afastando das pessoas que lhe são relevantes,
um caminho que tem tudo pra ser danoso.
Felizmente, esta é apenas uma
de suas versões, possui outras mais saudáveis que se Deus quiser
um dia serão mais presentes,
pois não perdeu a sua fé
por saber
que Deus permanece
para lhe conduzir e proteger.
Quando uma voz divina e amável
ecoa na mente, o espírito preocupado se tranquiliza, o coração recebe
um alívio imediatamente, o ânimo enche-se de vida e a fé passa a brilhar novamente.
Muitas vezes, é preciso lutar
pra que o desespero não tome conta,
acreditar que a luta não será em vão,
pois no fim das contas, graças a Deus, ficaremos mais fortes, de corpo e mente, cada situação difícil colabora
a sermos mais resilientes.
Nestes casos, a facilidade fica ausente, mas acredito que o pensamento destes versos precisa
ser alimentado pra haja resistência
e a desistência não chegue fácil,
lembrando de que Deus é nossa fortaleza e não seremos derrotados.
ocasionalmente,
a mente se cansa,
a alma se desgasta,
o tempo é desperdiçado,
a paciência acaba,
as forças se esgotam,
o corpo fica maltratado,
cada parte da nossa essência
pede socorro,
o que nos conforta
é sabermos que nossa fé em Deus
nos restaura e tudo se renova.
Tu és uma pessoa de muito valor
que arduamente aprendeu a se amar,
a enfrentar a sua dor,
que a vida ainda tem muito a te ensinar, que a fé em Deus é um fulgor
que não te deixa desanimar
apesar do sinal de desamor
que possas encontrar.
Embora as coisas não tenham sido tão fáceis ultimamente e tem horas que até parece que o mundo vai desabar em cima da nossa cabeça, não podemos desistir e nunca deixar que as lutas e as tempestades enfraqueçam a nossa fé em Deus. Você pode até se perguntar: E se eu não aguentar o peso e tudo desabar? Se isso acontecer, tenha ainda mais fé, porque O Senhor te levantará...
Faça a sua parte, obedeça a palavra de Deus e siga todos os seus mandamentos fielmente, o resto entregue nas mãos de Deus que na hora certa tudo vai acontecer e a sua bênção vai chegar. E não se esqueça nunca que tudo tem o tempo certo, mas é no tempo de Deus e não no nosso, mas mesmo assim continue firme na fé e fiel ao Senhor, pois "Deus nunca Se atrasa, Ele só espera até que estejamos prontos à receber a nossa vitória."
Que Deus te abençoe muito e te proteja sempre!!
Marta Gouvêa
Se o dia está cinza,
feche os olhos...
veja luz dentro de si,
olhe para os céus,
e veja que Deus
olha por ti.
Ao abrirmos os olhos para a noturna imensidão do céu,
mergulharemos num mar de estrelas,
ao fecharmos os olhos para o sono da noite,
dormiremos no colo de Deus.
Caminho...
·
Sigo o caminho do vento, aquele de todos os dias, ele é quem me passa alento, sabe de mim e me extasia. Vem com força ou com brandura, recolhe meu verso, outro traz, esparge a poesia. Meu caminho é tecido em ternura, tirar-me dele só Deus será capaz.
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Lord, Lord, Lord, Lord
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Lord, Lord, Lord, Lord
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Não tem fim, é
Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé
Te mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar, é
Volte a brilhar, volte a brilhar
Um vinho, um pão e uma reza
Uma lua e um sol, sua vida, portas abertas
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida…
Minha religião não é formada por homens nem se governa por um, porque não enxerguei até hoje um que suportadas e se mantivesse em perfeita capacidade para tanto, somos vãos demais para compreendermos com perfeição e doutrinarmos sobre o criador.
Minha religião se encontra no universo em sua harmonia, em sua sinceridade e pureza infinita através de todos os tempos;
Somente ela conseguiu manter-se pura e incorruptível à tudo;
Ela é o meio de estarmos em Deus e ele conosco presente, pois no caos não há espaço para a luz e o perfeito e nosso criador, se comunica conosco, cada um, de formas misteriosas, onde eu o enxergo através dela..
O problema não é o outro…Persista diante de qualquer situação!
Esteja certo que vai amanhecer.
Zaika Capita
Faça o que tem que fazer! Quer saber meu segredo após a reprogramação mental e cuidados com toda a Dimensão do Corpo?!
Estude!
Ame tudo que você tem.
Seja grato na diversão, demolição e na construção.
Entregue o seu melhor sempre… Se ocupe com pessoas que somam e ajude à todos.
" O destino nos manda trabalhar
para que o pão plantado lá na fazenda
seja sinônimo da benção de Deus...
A verdadeira conversão acontece quando olhamos para Jesus
e para o nosso interior e entendemos que
Ele é o único capaz de preencher este vazio.
Os justos não podem se calar com o avanço do pecado e das injustiças. A relativização dos ensinamentos bíblicos em nome de um discurso politicamente correto tem levado a igreja a perder o seu real propósito na terra, que é denunciar o pecado e propagar o nome do Senhor Jesus.
1 João 3.4-6
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
A MEU VER nem livros, nem seres humanos ao longo da história conseguiram explicar completamente a criação, ou o que é Deus (diferente de quem É DEUS).
Do livro Vós Sois Deuses de Nina Lee Magalhães
Identificar o que te machucar é Decisão sua e de mais ninguém. Entender que somos responsáveis Não é fácil preso nas dores.
Trazer mente e corpo para luz ou Iluminar a vida com um passado lamentável
Faz a gente muitas vezes fugir. Importante querer de verdade aceitar ajudar.
Quando estamos em paz conseguimos
Uma conexão melhor com o divino.
Evoluir é um processo interior e infinito.
- Relacionados
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases Lindas de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Frases bíblicas de Salmos para exaltar sua fé em Deus
