Poemas sobre a Familia Brigas
Falar sobre amor parece clichê, talvez porque ninguém consiga descreve-lo com exatidão ou porque não existe diferença em Amar.
“Um dia ela chegou para mim aos prantos contando sobre sua grande decepção amorosa não por ter perdido o homem que amava mas por ter perdido seu amor próprio.”
É preferível não aceitar teoria alguma sobre qualquer coisa, do que aceitar todas por não saber a certa.
Companheirismo, parei para pensar sobre o significado dessa palavra. Bom, no dicionario achei a seguinte descrição: Modo amistoso de convivência; modo cordial e prestimoso, característico de companheiro; camaradagem. Não satisfeita, fui pesquisar mais sobre esse (agora) assunto. Li e reli diversas matérias e vi que meu pensamento não foge do contexto, pois, para mim, companheirismo, ser companheiro não é nada a mais do que estar ao lado, em qualquer momento, de pessoas que você tem afinidade. Direi mais, especificamente do companheirismo nos relacionamentos, que ao meu ver, é estar ao lado do amado(a) principalmente nos momentos mais complicados, e essencialmente nos momentos mais simples do cotidiano. Achei uma matéria em que a psicologa Izabel Santa Clara diz: “Numa época onde o individualismo predomina e a necessidade da independência relacional está cada vez mais evidente, ser companheiro é uma qualidade que está cada vez mais incomum.” Infelizmente ela está certa. Raros são os casais que dividem naturalmente cada dia com seu parceiro, que vivem intensamente cada segundo ao lado um do outro, que fazem de um dia frio, como hoje, um motivo para estarem juntos. A doutora ainda finaliza: "Quando as pessoas se conhecem e se respeitam, valorizam os pequenos gestos que demonstram que companheirismo é fazer parte do dia a dia. No final o resultado é positivo para todos. (...) A falta de companheirismo mata qualquer relação, principalmente a conjugal. Desde as pequenas coisas até as mais significativas vão se perdendo a partir do momento que alguém deixa de participar da vida do outro." E agora finalizo. Companheirismo não é sufocante, é dividir desde as pequenas situações até as de mais importância. Seja companheiro, faça do cotidiano algo mágico, isso sim tem valor.
E se eu usar o sofrimento do povo para me promover, não serei digno, nunca, de confiança. Sobre mim pesará a pecha do oportunismo.
Estude sobre tudo que te faça bem, aprenda, ensine, crie, corra na chuva como criança, curta a vida, viva um dia por vez.
Não temos como fugir da certeza, que certos momentos da nossa vida são construídos sobre pequenas incertezas.
Não faça tanto drama. O tempo que você perde chorando e pensando sobre aquilo já passou é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma. Tem tanta coisa boa lá fora, tanta gente nova e lugares incríveis para se conhecer e você fica aí pensando no que poderia ter sido e não foi. Pára de assumir para si responsabilidades e culpas que não te pertencem e entenda que nem tudo nessa vida a gente pode controlar, na verdade, nada a gente pode controlar. Portanto, até ela acabar, tente viver o máximo possível, caso contrário, você não conseguirá mais se arrepender de tudo aquilo que não fez quando seu tempo tiver terminado.
As pessoas criam julgamentos baseados em pequenos pedaços do que conhecem sobre nós, usando o seu todo para criar uma discriminação, o julgamento por si só não é nada mais do que pura covardia de pessoas que não fazem ideia do que estão falando.
Deitei-me sobre a cama, peguei meu caderno rabiscado e decidi escrever nele todos os meus planos, desejos, vontades… E percebi quanta coisa eu queria que só dependia de mim e não fazia.
Que o amor acabe, eu não entendo, mas não há o que fazer sobre isto, mas que o respeito continue, que o cuidado com o outro permaneça, que seja uma suave brisa sua partida e não uma tempestade.
Posso até entender que as mulheres tenham poder sobre seus corpos para fazerem o que quiserem como dizem as feministas, no entanto, é incompreensivo a mulher achar que tem o poder do corpo alheio, tirando-lhe a vida!
Deste mar que estamos as águas, somos o mais próximo de entender um pouco além sobre o que é navegar.
O que vc acha do acaso? É possível que ele impere sobre tudo, colocando as pessoas em situações que as façam sentir, amar, juntar-se, separar-se? O acaso protege os distraídos, favorece os otimistas e é temido pelos que tem medo do futuro? O acaso é responsabilizado pela desgraça e lembrado com gratidão quando traz alegria? Será que, no final das contas, o acaso às vezes pode ser considerado um deus?
Eu penso que sim, e é um de meus preferidos!
Tenho impressão de que por dentro me leram todos aqueles que, sem saber, em suas palavras sobre mim escreveram.
Milhões de caras que nunca souberam nada (nem sobre eles próprios) apareceram, e outros aparecerão dizendo as sábias respostas para tudo, e criticando tudo aquilo que desconhecem, porém a verdade de cada um está guardada no lugar de cada um, e é utopia querer possuir a verdade de todos.
Fantasiar sobre algo faz com que você se sinta bem mas que execute e realize menos pois você não estará pronto para as reais dificuldades.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
