Poemas sobre a Escrita
Escrever é o dom de não ter medo de descrever o que coração realmente senti e deseja gritar ao sete ventos.
"Escrever é um dom de quem com as palavras contorna o cérebro,
O nervoso, esse sistema marca no pensamento o ponto de fuga, rabisca na alma o horizonte e preenche no espírito as cores da liberdade de olhar nos olhos através da escrita"
Ah, o estilo... você não saberá o que é ter "butterflies in the stomach" novamente até ter ciência deles.
De tanto ouvir musica desde criança acabei virando poeta. De tanta curiosidade acabei virando escritor.
Livros são investimentos, são companheiros, são tantas coisas que não dá para resumir em poucas palavras. São mais do que simples produtos.
Escrever é transferir para um conjunto de caracteres uma imagem da sua mente, na esperança de que outra mente não a descaracterize.
Mesmo as pessoas mentindo ou falando a verdade sempre existe um pouco de sentimento em cada palavra que é dita ou escrita .
Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajuda a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança.
Escrever é um ato divino, as palavras chegam a nós como repentes de luz. Quando notamos já descerraram as cortinas de nossas almas assombradas.
Não se escrevem livros sendo feliz demais. Porque quando estamos felizes (demais) não temos nem tempo para escrever. Claro que se escrevem livros estando felizes também, ou na normalidade do cotidiano sem qualquer classificação de estado. Porém, os estados emocionais são impulsos e inspirações. Cabe a cada um então o que fazer com o que sente e o que a vida lhe dá, e escritores fazem isso, transformam tudo em uma versão poética, e transformam; logo constroem. (08/02/2018)
De tanto respirar diferentes formas de arte, estranho seria se eu não me aventurasse por essa jornada.
Quando se escreve a alma se liberta, você sorri e às vezes até chora de emoção. E então se pergunta; que milagre foi esse!?
Todo escritor é um sonhador (ou foi um dia). Alguns perdem o brilho nos olhos. Outros continuam lutando pelos ideais. Liberdade é um deles.
Escrever, para um escritor, é como respirar. Ele não se imagina fazendo nada além de escrever. Se você é assim, então vale a pena. Mas por que escrever? Nós escrevemos porque precisamos contar histórias. É mais do que uma maneira de comunicar ideias, para algumas pessoas é uma oportunidade para se conectar com seus interiores, criar histórias e levantar questões sobre a vida
O poeta precisa se emocionar com algo para escrever, não importa o motivo, não importa a desculpa, não importa a culpa...
O apoio que qualquer pessoa pode te dar é limitado. Quando se tratam de sonhos, é você por você. Luta diária. Ou escreve, ou escreve.
