Poemas sobre a Educação
A dinâmica da dialética existente na arte de ensinar e de aprender impulsiona todo processo de aprendizagem de todos.
"O bem que se faz a uma criança é como plantar sementes de esperança para novas safras boas emergir ."
"A mudança é um processo natural de quem está vivo, pois quem já não muda morreu e torna-se um estorvo aos demais."
"Uma criança tratada com respeito e dignidade se tornará num adulto respeitoso e digno para seus pais e para o mundo."
"A criança saudável exala alegria em toda sua rotina diária, ela acorda feliz, brinca feliz; se alimenta feliz, toma banho feliz e dorme sorrindo."
"Uma vez que, o sábio dialoga com a solidão e o ignorante com as multidões. Talvez durante anos da vida de um sábio, sua maior infâmia seja, ofertar à ignorância o valor que não lhe é digno. Dando-lhe pôr sinônimo de paz de espírito e felicidade. Enquanto o erudito é inconformado com as questões do mundo a sua volta, dialogando consigo mesmo. O néscio, sobrepuja as barreiras do pensamento lógico, bebendo, festejando e dormindo em berço esplendido. Certo de que o mundo simplesmente funciona."
Twitter.:@JovemInfluenc e Facebook: @eraumavezumtalbrasil
"Segundo, a atual polarização política no Brasil, pensar fora da casinha é, defecar em público..."
Thiago Oliveira TSO
No ensino de Filosofia para Crianças aprendi o quanto é fascinante esta rica e desafiadora experiência.
A mudança real de um comportamento, ou seja, o aprendizado, tende a acontecer no final quando a comunicação inicial é feita na intensidade certa. Com o intuito de despertar o sentimento intrínseco daquele que aprende.
Quando no futebol, foca-se somente no chute na bola, abandonando o trabalhado da psicologia por detrás disso, está-se fadado à mediocridade nos resultados.
É preciso atentarmos de que não se deve fechar o conceito de aprendizado sobre os muros de uma escola, pois ele está para muito além deste ensino formal, sendo deveras maior, mais dinâmico e de maior amplitude que este.
Todo o respeito e reconhecimento que você ainda pretende conquistar
Podem estar na ética, respeito e educação que você ainda não tem
Ideologia provém da vã filosofia criada pela imbecialidade humana.
É o refúgio do homem fraco e covarde, que não tem capacidade de crescer pela modéstia e pelos preceitos da espiritualidade. Um ser fadado ao fracasso, porque falta-lhe força para externar o melhor sua individualidade e sua capacidade de vencer os obstáculos da vida terrena. Ideologia é sinônimo de fracasso moral e intelectual.
A sabedoria é um mar de dimensões infinitas que serve de guia para o homem na sua caminhada. Com o saber o homem vive, cria, constrói e caminha na rectidão. Buscai pois o saber, visto que com este tudo nos é possível.
Eu não sei como sei as coisas que sei, pois sempre estiveram muito além de tudo o que eu poderia alcançar, mas, mesmo assim, eu as alcançei.
A melhor opção de combate à criminalidade é desenvolver ações efetivas de prevenção no campo da educação.
Tatuar armas de fogo no corpo, construir cadeias, fazer apologia por aumento de penas, nada disso resolve os graves problemas no campo da segurança pública. Isso tudo pode ser importante para vender cursos e sonhos. Seguramente, a melhor solução é fomentar investimentos na educação dos homens.
O que muitos pais, familiares, líderes e educadores ainda não sabem é que crianças e adolescentes não aprendem, nem assimilam nada, com longos sermões, ameaças, indiferença, gritos e castigos, mas com boas histórias, bons sentimentos, amor, interação; principalmente com os bons exemplos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poesias sobre Escola
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação