Poemas sobre a Educação
Olhando retrospectivamente, vejo que recebi uma educação diferenciada, moderna, fora da curva, como se diz hoje em dia. Meus pais não tinham preconceitos, eram liberais, e me trataram como alguém que deveria ser independente, que merecia conhecer a verdade, sem falsos moralismos e sem paternalismo.
Vermes e ratos imundos. O povo idolatram políticos. Políticos não se importam com a educação, saúde, moradia. Idolatria absurda, realidade horrenda. Mar de sangue composto na rua. Morte aos bons. O Diabo se tornou o pivô e mestre do Ódio em fúria.
Ser Pai atualmente é entender que a melhor educação é o exemplo, a melhor correição vem da palavra, o melhor presente é o tempo de qualidade que oferecemos a eles e a maior alegria está no fato dos filhos serem felizes com as próprias escolhas. Feliz Dia dos Pais! Obrigado meus filhos por trilharem seus caminhos com personalidade e fazendo escolhas sábias, principalmente longe de qualquer droga. Deus abençoe nossa Jornada. @mcmarombado
Cultura digital é a mistura de educação,tecnologia,internet e algumas outras áreas.98% da população mundial está adpeto e rendido a essa cultura,ela nos cerca e nos domina.A cultura digital abre diversas oportunidades no mundo todo mas, também apresenta seus perigos.Ela é sinônimo de avanço,agilidade e rapidez
Nenhuma forma de educação consegue ignorar a natureza de ser anti-inovadora. Uma escola que propõe criar inovadores cai em contradição porque o inovador é quem se diferencia da multidão, logo, se a multidão é inovadora, ninguém é inovador.
Além de um ato de conhecimento, a educação é também um ato político. É por isso que não há pedagogia neutra.
"Quando falamos em inovação na educação pública estamos focando aspectos diversos que envolvem inúmeros atores, não apenas os docentes."
"Aos que desejam ingressar na educação pública, que não vejam tal situação apenas como uma oportunidade de emprego, mas que vejam a oportunidade de transformação social por meio de seus dons, talentos e habilidades."
A educação verdadeiramente efetiva é aquela que transforma, não para a sociedade, mas para a humanidade, pois o ser social pode atender aos interesses da sociedade que o formou, mas isso não assegura que o mesmo seja socialmente humano.
"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.
Nesse trabalho aprendi que muitos não conhcem as palavras empatia e educação...Mesmo assim continuo forte, não deixo minha luz se apagar, continuo sempre gentil, amavel e educada.
A educação é um caminho sem volta, quando o adentramos o fim não tem fim, sempre é um recomeço, onde cada um faz a sua parte para que no final estejamos dispostos a recomeçar novamente em prol de um recomeço sempre melhor. Sendo assim, a educação é uma constante união de esforços para que tudo aconteça da melhor forma possível para que não tenhamos que recomeçar do início, mas sempre de um ponto logo a frente.
A educação é o fio condutor do sucesso e dos bons valores sociais. Aprender a respeitar e valorizar o Professor é ato de subsistência e gratidão.
" A educação é a única "chave" capaz de abrir portas transformadoras na vida de um ser humano. Enquanto a humildade edifica o interior daqueles que a ela se permitem transformar".
Acredito que políticas estruturais de inclusão via educação continuarão no papel por um longo tempo independente de partido.
- Relacionados
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Poemas Educacionais de Rubem Alves
- Poema sobre Educação da Escola
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
