Poemas Sentir
Sentir-se confortável na própria pele, aceitar com afeto as virtudes e as limitações é ser livre em si mesmo! É estar forte ante a avalanche da vida. É entender o sentido de VIVER!
"Não seja tão racional que não possa sentir, mais também não seja tão sentimental que possa perder a razão!"
O tato não é um sentido apenas material, que nos faz sentir, pelo toque, o que entra em contato com nosso corpo. Na alma, o tato é forma de sensibilidade para lidar com pessoas e situações. Quem não tem tato para lidar com essas coisas, estará sempre conectado com a infelicidade.
Assim como pipas no céu aberto, a esperança nos faz sentir livres para explorar os ventos da imaginação e voar além das fronteiras da realidade.
Nunca precisei pisar em alguém para me sentir melhor, aos poucos vou conquistando minhas coisas na humildade.
se permita sentir, não fique ocultando seus sentimentos, se entrega mesmo que não dê certo! A vida é muito curta pra amar em silêncio
Quando você sentir os sintomas, a melhor maneira de eliminá-los é não se concentrar neles.
- Amor
Me recusei a sentir o amor, me recusei a amar novamente, tais isso o motivo de tanto ódio em minha mente?
O fato de eu ficar sozinho nunca foi um problema, o problema foi quando comecei a me sentir sozinho. O mundo é gigante, conheço muitas pessoas, converso com muita gente, porém a sensação de solidão permanece. Não consigo identificar o motivo, tento todos os dias encontrar esse problema, mas acho que o problema esta dentro de mim mesmo. A luta constante que sempre tive que enfrentar foi comigo mesmo, medos, traumas, paixões e saudades. Eu nunca soube lidar com os sentimentos e reprimia tudo como se fosse algo normal, mas isso corroi, machuca, quando voce menos espera, você explode.
É estranho sentir algo que ama se afastar lentamente, posso estar enganado, eu sou doido. E o mais estranho é que eu não vou impedir. Não é que eu não queria perto, ou que eu queria que vá embora. Mas é que não existe amor quando você tem sentimentos de pose, todos nós somos livres. Seu sorriso é oque me faz bem, você é quem me faz feliz, mas oque vai me fazer mais feliz ainda é te ver trilhando o caminho que você precisa seguir, com ou sem mim...
Quanto mais autêntico, mais distante das massas serás. não supostarás andar sobre ela sem sentir descontentamento.
"Se você se sentir perdido, lembre-se: não há vergonha em parar para olhar as estrelas antes de seguir adiante."
Escalando as montanhas da minha existência, me senti realizado, ao sentir a brisa da felicidade passar por mim, mesmo celeremente, pois ela me estimulou a chegar ao zênite do meu trabalho dizendo: você pode chegar ao cume de sua missão.
Não existe solidão plena. Quando você se sentir só, diga para você mesmo: em qualquer circunstância da vida eu estou com você. A pior solidão é o auto-abandono. Se for necessário diga: eu te amo! Sem olhar para o espelho. Lembrando que todos estão com você em você.
Sendo o ser humano produto do meio em que vive; na mais tenra idade ele precisa sentir, perceber, saber que está sendo amado, protegido e instruído para interagir intrínseca e extrinsecamente com tudo e com todos.
As circunstâncias existenciais impõem limites, no modo de sentir, viver, agir e se expressar. Só é livre o pensar.
"E tem gente que acha que a gente não tem o direito de se sentir gente, e ficar puto da vida desta gente, que não são boa gente."
Quando sentir-se fraco não se desespere, descanse em Deus, para que na manhã seguinte você acorde com a fé carregada e a energia reviltalizada.
Enquanto haver Deus no seu coração, haverá sempre solução, até para o que considera “impossível”, creia, creia que Deus proverá.
Todas essas coisas desgastam, frustram e só deus sabe como eu gostaria de não me sentir afetada e insuficiente por causa de cada coisa assim, mas sou humana e isso me deixa mal por mais fútil que isso pareça fora da minha cabeça
