Poemas Sem Sentido
Sabe aquele momento, quando toda fala não faz mais sentido, quando a vista embaça pelo cansaço e o foco está no momento?
Esse é um tempo estranho, onde sinto a estranheza prevalecer, onde tudo escurece, onde o sentido não exite e sim o momento, um momento muito esclarecedor do nada de toda a minha vida, do escurecer da minha alma já escura, do fim da vida momentânea no presente e após isso o renascimento na realidade.
Nada dá mais sentido a uma existência do que o medo. O homem temente a morte, valoriza sua família. Quando tem medo da solidão, valoriza sua companheira. Quando tem medo do escuro, um único fio de luz na janela é o seu farol. A essência da existência do homem, são os seus temores.
Nunca fez sentido você correr por alguém que mal se move por você. Pessoas com kilometros percorridos não combina com quem mal tem um caminho idealizado. Ande só que seja, mas não fique pensando que o mínimo é o melhor que você merece.
Em certo sentido, a gravidade não existe; o que move os planetas e as estrelas é a distorção do espaço e do tempo.
As palavras que forem bem escolhidas, se encaixam e vão fazendo sentido. Da mesma forma acontece quando você abre seu guarda roupa e escolhe o melhor para tal ocasião, perfeito, ideal. Dispensa comentários. Analisar de uma perspectiva diferente é, reconhecer que o simples se torna perfeito.
Se o sentido é aquilo a que se orienta a nossa vida e a que ela tende com todas as suas forças, então, deve estar colocado num outro tempo ou num outro espaço que não os do presente e do imediato num futuro ou num plano mais abrangente de realidade. O ideal é a presença deste futuro no presente, deste outro espaço no aqui e no agora.
O amor é um sentido da alma: as vezes é preciso não vivê-lo pra que continue existindo...nem a morte nos separa!
Não faz o menor sentido alegarmos amor a Cristo acima de tudo e não desejarmos nos encontrar com Ele. A figura que Jesus usa para ilustrar nossa relação com ele é a de um noivo e sua noiva. Se uma moça diz amar o noivo profundamente, mas se recusa a se encontrar com ele face a face, posso afirmar que ela, na realidade, não o ama. Alguém que se diz cristão mas tem medo da morte na verdade ainda duvida da eternidade e, provavelmente, não teve um encontro genuíno com o Cristo vivo – pois ver Jesus muda tudo!
A felicidade não se trata de um objetivo individual, mas de um propósito coletivo, pois o sentido da vida não é de buscarmos a própria felicidade, e sim causar felicidade a quem amamos. Desta maneira, a felicidade envolveria a cada ser individualmente.
O conflito dos casais dentro de um lar ou de um relacionamento diz muito sobre a doação de sentido e de elementos construtivos materiais para o lar e para ambos,''ficar''o ficar acontece visto que na maior parte das relações e construções relacionais da modernidade não exitem mais dotes de ambas as parte nem mesmo uma união de familiares pais etc.para construção dessa nova vida do novo casal,ate ai sim a construção do relacionamento deve ser passo a passo.
Existe a necessidade de sermos ouvidos, para que nossa existência tenha sentido e o nosso egoísmo não nos destrua.
Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.
O manifesto de gratidão enaltece e revela o carácter do indivíduo. Mas, essa gratidão só faz sentido, e só é devida, quando se é respeitado.
Amar é dar o que se é, o próprio ser, no sentido mais absoluto, mais descaradamente metafísico, menos fenomenalizável dessa palavra.
Eu tive que ir a fundo no meu pensamento, para descobrir que minha vida não fazia sentido há tempos.
"O simples conceito de inexistir, trás a idéia de uma existência sem sentido, pois tudo que você é morrerá um dia, isso assusta qualquer ser humano que pensa de forma racional e lógica quanto a realidade das coisas".
