Poemas Sem Sentido
Como um objeto que não atende mais ao propósito para o qual foi criado, assim é o homem que vive sem dar glória a Deus!
O sentido da vida que muitas vezes buscamos no nosso efêmero viver, não está onde pretendemos chegar, mas no caminho que percorremos até ele.
"O verdadeiro sentido da vida não é encontrado nas respostas, mas nas perguntas que fazemos com o coração."
Buscar o sentido da vida em si é como escavar em um abismo sem fim. Se somos transitórios, o fundamento de nossa realidade só pode estar fora de nós. Quando acharmos esse fundamento, então teremos encontrado o nosso sentido.
Nós existimos nesse mundo para a Glória de Deus, e não existir mais nesse mundo significa existir com Ele.
Eu acredito que o sentido da vida está no que opomos a ela. Por exemplo, se opomos amor à vida, teremos um sentido; ou, se opomos rotina e hobbies, a vida começa a fazer sentido. Quando colocamos fé e religiosidade, a vida também começa a ter significado. Portanto, a vida é o sentido que escolhemos dar a ela.
É natural que haja conflito entre a percepção dos fatos e os dados oficiais. Os números traduzem a visão do controle do estado e os nossos sentidos traduzem a realidade da vida.
Acreditar que tudo acaba quando chega ao fim é corroborar com a ideia de que a vida não tem sentido.
A vida de verdade é o AGORA, o resto do tempo é imaginação. E agora eu respiro fundo e decido mudar minha vida. Começo dizendo e repetindo várias vezes para mim: "Estou bem e posso criar pequenos milagres para que minha vida ganhe cor e sentido." Um pequeno milagre dentro de mim: sorrir agora. Meus desafios clamam por atenção e, por isso, algo maravilhoso acontecerá ao final do dia.
Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.
Tenho fantasias abstratas e em alguns sonhos um amanhã abstrato também. A morte não fecha meus olhos ao adormecer, mas espreita o que minha vida pode oferecer. Liberto na dimensão dos sonhos é sempre alívio conseguir ser; ausente dessa condição minha própria posteridade vaga cemitérios de almas pêndulas diante uma realidade de pura ilusão. Meu coração não quer engasgar com nenhuma pobreza de sentido.
O sentido do estar feliz, pode não está para onde estamos indo, mas nos diversos lugares onde passamos e ainda iremos passar.
Pessoas vazias só consomem embalagens vazias, mas o amor verdadeiro as preenche e as transforma em recursos com significado. Seja o sentido ou a presença na vida de alguém.
As dificuldades, adversidades e tropeços da vida, são como virgulas inseridas no texto da vida, para que esse faça mais sentido.
Eu não preciso, mas eu a desejo como se minha vida existisse por isso. Eu ja não a sinto, mas sua falta é tão profunda quanto o mar. Eu me entrego a ela, mas sou jogado de lado como um brinquedo. Busco conexão, mas a humana esta perdida.
Buscando meios de expressar como vejo ou olho o mundo? A vida? Não vejo ou olho! Presto atenção, faz mais sentido.
Sempre tem aquele momento louco da vida que coloca um caminho esquisito pela frente. Volta lá naquele caminho que fez muito sentido e pega o sentido de tudo de volta.
Se está doendo, é porque você está vivendo, lembre-se disso!
Quando não doer mais, significa que não tem mais sentido.
Querer encontrar sentido em algumas particularidades da vida é caminhar em direção à dúvida do que foi decidido pela sua razão.
“Neste Natal, compartilhar momentos em família gera laços de união, onde a conexão floresce e nossa comunidade torna-se um só coração, revelando o sentido do real e verdadeiro amor.”
