Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas Sem Sentido

Cerca de 9570 poemas Sem Sentido

⁠Qual o sentido da vida?
Não nascer!
E como saber oque é viver e ter sentido, na vida se não brotar, nem surgir, não nascer?
Só há sentido quando nascido, renascer constantemente reviver.
É esse sentir, que é viver!

Inserida por dalainilton

⁠Vamos viver
Deixe os sonhos acontecerem
Reprimir não faz sentido
Essa habilidade em complicar
Só sabe reclamar
A vida é tão passageira
O mundo é meio louco,
Mas com certeza dá pra viver
Dá pra sentir
E matar essa vontade
Ver esse sorriso
E fazê-lo meu.
Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Perdi um tempo ao teu lado
Imaginei que estava errado
Não faz sentido acreditar
Nessa ilusão

Inserida por DgAgency

⁠O paraíso ao teu lado
Foi um amor desperdiçado
Não faz sentido acreditar
Nessa ilusão
Então fala que não

Inserida por DgAgency

⁠Ando sem rumo.
Nada faz sentido, me sinto vazia.
Tô um mix de emoções, mas não quero chorar.
Me sinto fraca.
Nem a bebida tá ajundando, só faz me sentir mais pessima comigo mesma.
Vou enlouquecer.
A morte parece agradavel, confortavel e amiga.
Minha mente não para.
Pensamentos de todo tipo me atigem.
PAREM, POR FAVOR!
PAREM, POR FAVOR!
PAREM, POR FAVOR...
Me deixem em paz...
Quero minha paz de volta...
Sinto que só um peso pra todo mundo.
Minha ansiedade tá no limete.
Não sei mais o que fazer.
Fingir tá ficando cada vez mais difícil.
Eu não tô bem.
Isso é nítido.

Inserida por youyou2021

⁠VIAGEM

Faço uma viagem
quase sem sentido.
Preparo a bagagem.
Mas por que motivo?

Nada me motiva
salvo um emotivo
grave coração
que me olha nos olhos
e diz: tens razão.

Vai e sem motivo.
Antes sim que não.

Inserida por pensador

⁠Tudo é tão bizarro. De repente você vislumbra uma resposta absurda e radical sobre o sentido da experiência de existir. E antes que consiga elaborar essa ideia precisa parar tudo, por causa de uma diarreia, ou câimbra.
Essa é a graça - o sublime e o ordinário caminham de mãos dadas, no deserto da compreensão humana.
É isso não faz a menor diferença no movimento dos astros, das estações e da Vida.

Inserida por MiriamMorata

⁠O DISCURSO
O discurso está sem sentido e sem razão,
Pisa no acelerador e caminha na contramão.
Falha no conteúdo e titubeia na execução,
É assado em fogo brando, senão queima a proteção...

As regras não são claras, manda mais a exceção,
O rumo está invertido e sem muita direção.
O bê-á-bá da lição é ideológico na intenção,
O ensino que ensina não é mais educação...

Os melhores serão os vencedores de ocasião,
Sai na frente quem tem zap em suas mãos.
Jogar para ganhar já perdeu para a diversão,
No triangulo das competências saíra o rumo e a decisão...

Usuários aumentam em profusão,
Seguem à risca o vem de prontidão.
Num mundo onde tudo será por delegação,
Poucos serão os escolhidos porque superaram a superação...

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠E assim sigo, com um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos. A vida ganhou um novo sentido desde que descobri que sou a pessoa que busquei a vida toda.

Asseguro que nunca vou me abandonar. Não mais. Estou comprometida comigo mesma, com a minha evolução e bem-estar. Aprendi que mereço todo o amor e cuidado do mundo, e jamais vou permitir que alguém me trate de forma inferior. Sou minha prioridade e meu melhor investimento.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

um relato de quem busca o sentido da vida

Eu me sinto perdido, confuso, angustiado. Eu não sei quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu tenho medo de mudar, de crescer, de me arriscar. Eu tenho medo de decepcionar os meus pais, os meus professores, os meus amigos. Eu tenho medo de me expor, de me expressar, de me mostrar. Eu tenho medo do que os outros pensam de mim, do que eles esperam de mim, do que eles cobram de mim.

Eu vivo no modo automático, fazendo o que me mandam, o que me ensinam, o que me impõem. Eu não tenho voz, nem vez, nem escolha. Eu não tenho sonhos, nem planos, nem metas. Eu não tenho vontade, nem motivação, nem alegria. Eu só tenho obrigações, responsabilidades, pressões.

Eu me sinto sozinho, isolado, incompreendido. Eu não tenho com quem conversar, com quem desabafar, com quem contar. Eu não tenho apoio, nem carinho, nem afeto. Eu não tenho amigos, nem namorada, nem diversão. Eu só tenho problemas, conflitos, frustrações.

Eu me sinto triste, deprimido, desesperado. Eu não vejo sentido, nem propósito, nem esperança. Eu não vejo saída, nem solução, nem alternativa. Eu não vejo luz, nem cor, nem beleza. Eu só vejo escuridão, cinza, feiura.

Eu preciso de ajuda, de orientação, de terapia. Eu preciso de alguém que me escute, que me entenda, que me acolha. Eu preciso de alguém que me ajude, que me guie, que me ensine. Eu preciso de alguém que me ame, que me valorize, que me incentive.

Eu quero mudar, crescer, evoluir. Eu quero descobrir quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu quero enfrentar os meus medos, os meus desafios, as minhas mudanças. Eu quero superar as minhas dificuldades, as minhas limitações, as minhas inseguranças.

Eu quero viver, não apenas sobreviver. Eu quero ser feliz, não apenas existir. Eu quero não apenas ter que cumprir ordens, eu quero realmente viver.

Inserida por JhonzinAP

⁠Uma ação sem sentido,
o dia-dia esquecido,
de um olhar perdido no coração partido.

Inserida por NyckMaftum

⁠Tenho me sentido culpada por não ter me amado
Tenho tentado, me amar
Mas é bem difícil
(ame-me por mim)

- Agora eu que sou egoísta

Inserida por juliafernandes77

⁠Preço e Valor

A falha se inicia quando se corre atrás de algo que não há sentido em sua vida.
Em certos momentos você irá se encontrar em situações que não gostaria e provavelmente se questionará se vale este preço pagar.
Quando se encontrar novamente, perceberá que na busca pelo que diziam ser o certo, você acabou perdendo seu valor.
Ao buscar felicidade em coisas vazias a vida lhe mostra que há valor nas mínimas coisas, As valorize!⁠

Inserida por AllMeaningless

O ⁠recomeço após o reconhecimento

**Maria:** João, precisamos conversar. Tenho sentido que algo não está bem entre nós. Tenho medo de que as coisas estejam se deteriorando por causa de mal-entendidos e falta de comunicação.
**João:** Você está certa, Maria. Eu também tenho percebido isso. Sinto que perdemos a conexão que tínhamos antes.
**Maria:** Acho que precisamos ser mais transparentes um com o outro. Talvez tenhamos escondido nossos sentimentos com medo de magoar um ao outro, mas acho que isso só nos afastou mais.
**João:** Concordo. Não quero mais esconder coisas de você. Vamos nos esforçar para sermos mais abertos e honestos, mesmo que seja difícil.
**Maria:** João, eu preciso ser honesta contigo. Tenho refletido sobre as mentiras que contei, e estou profundamente arrependida. Eu estava com medo de ser descoberta e isso criou uma barreira entre nós. Mas quero mudar isso.
**João:** Maria, é difícil ouvir isso, mas agradeço por sua sinceridade. Eu também estou comprometido em deixar o passado para trás e construir uma vida verdadeira e saudável conosco.
**Maria:** Eu entendo que pode ser difícil confiar em mim novamente, mas estou disposta a reconquistar sua confiança. Não quero mais viver com medo das mentiras. Quero uma vida onde possamos ser autênticos um com o outro.
**João:** Maria, meu amor por você é eterno. Sei que todos nós cometemos erros, e estou disposto a perdoar e seguir em frente. Acredito na nossa capacidade de superar isso juntos. Quero construir um futuro onde confiança e amor sejam nossa base.
**Maria:** João, você é minha rocha. Prometo ser honesta e trabalhar para reconstruir tudo que quebrei. Obrigada por sua compreensão e amor. Estou determinada a fazer o nosso relacionamento prosperar.

Reflita sobre isto quem se auto identifica.

Inserida por Diegobosso

⁠Linhas tristes

Em um canto escuro, sem esperança
Os olhos perdidos, buscando um sentido,
Um abraço, carinho, um gesto de amor
Mas só encontrava o vazio e o descaso,
A frieza de quem deveria me dar calor.
Cresci entre sombras e silêncios,
Com marcas profundas na alma,
Aprendi a ser forte na dor, ou a me calar
Não havia a quem gritar,
Ajuda não era uma opção para mim
Mesmo quando tudo desmoronava,
Eu era minha própria calma.
Quantas vezes me levantei,
Ferido, tantas vezes que já não sentia nada
Quantas vezes meu eu reprimido
Chorou em segredo,
Mas a cada queda, a cada ferida,
Eu me acostumava com o medo,
Com a ideia de solidão, mesmo sem entender
A pouca idade não me deixava compreender
Nesse mundo tão cruel, onde o sonho se desfaz,
Vou seguindo pelos trilhos, procurando minha paz.
Carrego em mim a dor de um tempo ausente,
Mas não deixo que essa sombra apague o presente.
Olho nos olhos dos meus filhos, vejo a chama da esperança
A mesma que me foi arrancada quando criança
E por eles que persisto, cada riso, cada abraço,
São pedaços que recolho,
Reconstruo minha alma, pouco a pouco, tijolo a tijolo.
Olho para aqueles que me feriram no passado,
Não consigo sentir nada além de um vazio gelado.
Não há ódio, nem vingança em meu coração,
Apenas uma ausência sem compreensão.
Por anos, sem rumo, direcionei minha raiva,
Para pessoa errada, de forma insana e esvaída.
Agora vejo claramente, a verdade se faz jus
Aprendi a me odiar com quem deveria ser minha luz,
Ainda há um caminho, mesmo em meio à escuridão,
Os poucos encontro forças, esperança, e direção.
Se a infância foi roubada, a esperança renasce,
na luz dos meus pequenos, meu espírito se refaz.
A vida pode ser dura, mas não me deixo sucumbir,
Pois na luta pela vida, encontro forças pra seguir.
Os pedaços que me faltam, se completam na divã,
e assim, mesmo cansado, sigo em frente.

Inserida por EderPrioli

⁠Somos instantes, o momento é de agradecer.
Agradecer por cada risada, por todo amor sentido, cada oportunidade abraçada.
Às lágrimas que chorei fazem parte da evolução que conquistei, o carinho que recebo é uma troca gostosa.
Tudo passa muito rápido.
Tudo é passageiro!
Ontem um abraço , mas amanhã pode ser um adeus.
Que possamos ser mais gratos, que a empatia seja verdadeira, e o que ofertamos seja o mesmo que desejamos a nós mesmo.
Que o verdadeiro seja uma constância e a alegria rotineira, a felicidade seja escancarada e a simplicidade parte rica do nosso ser.
Que os troféus que conquistou na vida o enriqueça com sabedoria, bons sentimentos e paz.
Que o ser bom no que faz te faça ainda mais generoso e disposto a compartilhar.
Que a vida sorria para te e o seu sorriso reflita a luz que existe em você.

Bom final de tarde

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A vida que leva sentido pela dor,
e que somente a dor pode nos tirar,
mesmo que sem vontade ou razão,
nosso último sopro de ar.

Dentro dessa contradição,
jaz no buraco vazio do teu peito,
onde devias ter um coração,
um nó de forca para o desavisado.

Onde amargo fim chegou e,
sem ser considerado por motivo algum,
amor, desvaído, sem força ou vontade,
no peito do condenado.

No fim, apenas o silêncio,
e uma alma pura em sua elegância,
queima no fogo sem fim,
destroçada e sem esperança.

Inserida por FlavioBorges

A caminhada.

⁠A caminhada precisa ter proposito, precisa fazer sentido, ter energia nao importando a estação!

Tem que haver sonhos e desafios, tem que ter movimento e vibração!

A caminhada tem que ter companhia, tem que ter empatia, amor e união!

Construir relacionamentos, parcerias, encontros e comunhão!

A caminhada tem que haver entrega, compromisso, respeito e compreensão!

A caminhada traz aprendizado e em meio as lutas encontramos a direção!

Muito esforço, entrega e dedicação!
Seguindo com FÉ em Deus, cheia de esperança e eterna gratidão!


Por, Michele Estrela.

Inserida por michele310581

⁠“Ao tocarmos o coração do outro, é que a vida começa de fato fazer verdadeiro sentido… é quando entendemos, que as boas lembranças deixadas, será o legado plantado no coração de alguém!!!”

Silvânia Alves Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Eu vi uma cena
Um quadro percorreu meu sentido num instante que a
Tela que corria,
sorria pra mim
Alegria
A razão
O motivo
O gargalhar
A sensação
O aprazer-se
O desfrutar
A mente interpreta
a comoção
Abundante
da impressão
revigora a alma
Uma sinergia,
retira o conflito!
Eu amo sorrisos!

Inserida por verahaddadmattos