Poemas de Sacrifício

Cerca de 1951 poemas de Sacrifício

Guerra é crime, horror, sofrimento...
sacrifica inocente, provoca lamento.
A viagem é linda e tão passageira.
Seja paz na vida e na morte certeira

" Treine e Fracasse quantas vezes necessário. O sucesso chegará somente com muito sacrifício. Tudo a seu tempo " .


Márcos Frèitas

"Porque eu quero misericórdia, e não o sacrifício (religiosidade); e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." - Oséias 6:6


Assim como no passado, atualmente o verdadeiro significado da adoração e devoção a Cristo não é se guiar por dogmas ou convicções humanas, mas ser transformado pelo operar constante da graça (favor imerecido), que transforma o homem e o liberta de suas próprias mazelas existenciais.

Renovação




Gritos ecoam dentro de mim,


Os sacrifícios de outrora me fizeram acreditar que valeu a pena cada ato de indiferença, cada abandono e cada golpe que me feriu um dia,


A maturidade abraçou minha alma com sentimentos de mudanças, com um jeitinho doce de colar o que antes estava quebrado em pedaços.

O Sacrifício do Silêncio
O sorriso que ostento é apenas uma fachada,
Uma máscara polida para o mundo não ver,
Que por trás do gesto, a alma está cansada,
E o coração insiste em, baixinho, sofrer.
Escolhi os outros, e nessa escolha me perdi. Fui o porto seguro, a mão que sustenta a queda,
Abri mão do meu chão para que vissem o céu dali,
E hoje o que me sobra é essa triste moeda.
Dói saber que estou onde a renúncia me deixou,
Nesse canto escuro de quem sempre se deu.
O mundo seguiu, mas em mim nada mudou,
Apenas o peso de um "nós" que nunca foi "eu".
Ainda assim, no peito assolado pela tormenta,
Guardo a pureza de quem nunca soube mentir.
Minha verdade é o fogo que ainda me alimenta, Mesmo que o preço seja este lento sucumbir.
Faria tudo de novo, com o mesmo coração quebrado,
Pois ser verdadeiro é minha única direção.
Sigo em silêncio, por mim mesmo abandonado,
Carregando a tristeza como uma eterna oração.

Detalhes de Ternura
Cada sacrifício que o silêncio guardou,
A tua jornada que o meu caminho trilhou.
Horas de insônia, mãos sempre a zelar,
Construindo o alicerce onde aprendi a voar.
Cada ensinamento, um traço, uma cor,
A vida explicada com doce valor.
Palavras de guia, paciência infinita,
É a tua sabedoria que a alma habita.
E o abraço apertado, meu porto e meu cais,
Onde a paz se faz brisa e a vida não dói mais.
Sou grato por tudo, por cada detalhe,
Pelo sol que persiste, mesmo quando a luz falhe.
Te amo, Mãe, hoje e para sempre, sem fim,
O amor mais puro que floresce em mim.


----------- Eliana Angel Wolf

⁠❤


Quando Se Tem AMOR, Renunciar a Vida De Solteiro, Não é Sacrifício!

Para criminosos, avião da FAB. Para o povo, estrada e sacrifício


Benê Morais

Cada sim que que te anula,
Cada abstinência ao que te faz feliz,
Cada sacrifício que lhe tira a personalidade,
Cada silêncio frente a difamação que fazem de ti,
Cada abnegação para não desagradar,
Cada submissão a arrogância, prepotência, orgulho .... que te humilha, para não se indispor,
Cada conformismo ao que te impõem para manter a "paz",
Cada resignação as críticas de um ultracrepidário,
Cada minuto ouvindo um hipócrita,
Cada omissão aos atos de um detrator,
Cada permissividade a invalidação de suas dores, muitas vezes por vitimistas,
Cada lágrimas contida para manter-se o sorriso que te combram,
Cada personagem que matam a sua autenticidade, para ser o que esperam de ti,
Cada palavra não dita para ser o educado dissimulado,
Cada nó na garganta e sapos engolidos, para ser o "normal", ...


Tantas situações que lhe são cobradas, impostas, como o alimento amargo e forçado. Isso te fere sentimentalmente, e quando somatizadas retornam em alergias, imunodepressão, câncer e ....


Existe uma linha tênue entre empatia e "assassinato assistido e permissivo". Será que fazem o mesmo por você? Vale a pena se anular por migalhas?


Seja o sincero, surtado, fora do padrão, ... mas feliz e VIVO! Não existe coisa melhor que fazer o que se quer; escolher quem deseja conviver e principalmente, estar bem com você mesmo!


Mesmo que em desavença ao esperado para este tipo de manifesto, meu conselho é que pratique o F, para tudo e todos que te trazem desconforto.

O verdadeiro amor não exige
sacrifício de identidade.
Ele acolhe quem você é,
sem querer reescrever sua essência.

Páscoa: A simbologia da transformação e do sacrifício.
Na fé cristã, a Páscoa celebra o renascimento de Jesus — um marco histórico que serve como a maior referência de transformação que conhecemos.
Mas, trazendo para o nosso dia a dia, o que podemos transformar em nós mesmos?
Hábitos: Transformar o que é tóxico em algo saudável.
Atitude: Deixar de ser reativo para se tornar atrativo.
Exemplo: Entender que precisamos ser a mudança que esperamos nos outros.
Cristo nos ensinou que o verdadeiro impacto vem do sacrifício pelo próximo. No ambiente profissional e pessoal, isso muitas vezes significa "descer do pódio" e colocar o bem comum acima do ego.
Que esta data seja um momento de reavaliar condutas e renovar propósitos.
Por: Dênisson Hélder

Navegamos o mar das aparências
porque a ilha da verdade exige um sacrifício:
abrir mão da gentileza. E o custo desse adeus é imenso

⁠"O sacrifício silencioso de plantar as sementes hoje é a fundação invisível da fartura de amanhã."


Laerson Endrigo Ely, Método R.E.N.D.A. de Investimentos

"⁠O cara bonzinho sempre vai te sacrificar por um bem maior, mesmo que isso o machuque. Mas o cara mal? Ele vai destruir o mundo por você."


-Desenfreados (livro)

Para refletir:


Nunca minimize a dor do outro.
Jamais romantize o sacrifício alheio.
Em hipótese alguma normalize o comportamento tóxico.


O ser humano sempre terá a oportunidade de escolher a atitude mais coerente.


01/04/26

Onde tudo começou


Com ela aprendi o que é amor
Sacrifício e dor


Em meio a simplicidade
Eu via sinceridade


Nunca serei capaz de recompensar
Os anos que a mim
Ela dedicou


Mas enquanto eu viver
Irei falar sobre o seu amor

O sacrifício da igreja está
relacionado ao conceito
de adoração, isto é,
à vida cristã.


📖 Hebreus 13:15;
Romanos 12:1

O culto é o ato de lembrar, com muita gratidão, o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. ✝️


“E, tomando o pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”


📖 Lucas 22:19 (ARA)

O sacrifício de Jesus Cristo na cruz não é recebido pela razão, mas pela fé. ✝️

Pela graça sois salvos, mediante a fé.
📖 Efésios 2:8

O mundo, por sua própria sabedoria, não conheceu a Deus.
📖 1 Coríntios 1:21–23

Pele parou um conflito de guerra...
O sacrifício de um homem na frente de tanque guerra, pessoas foram contra a ditadura militar. Tudo mundo melhor.
As pessoas deviam olhar para o amor não fazer guerras criar conflito por ganância e luxuria do ego humano se pode dizer humano.
"Se a genialidade de Pelé foi o farol que dissipou, mesmo que por instantes, a névoa de uma guerra, e se a coragem de um homem diante de tanques foi a semente que rompeu o asfalto da opressão militar, por que insistimos em caminhar pelas sombras? Aqueles que nos antecederam plantaram o desejo de um mundo melhor.
​É hora de arrancar as ervas daninhas da ganância que sufocam a nossa história As guerras nada mais são do que o incêndio provocado pelo ego, uma fogueira de vaidades que queima a nossa própria humanidade. Só o amor pode ser a raiz que nos sustenta e a água que apaga a nossa sede de destruição."
A pergunta que fica essas escolhas nos deixa a frente do grande filtro ou tras do grande filtro pois aa guerras so tras atraso tecnológico e ambiental.
Aonde vamos no inverso seremos cegos e vamos ser agressivo com ser pirata e predatório. Pensar no futuro é agir no presente em paz e consciente que temos presevar nosso ambiente aprender com meio ambiente todos estamos ligados numa teia ambiental. Que nosso bioma é unico no universo.
Diante do silêncio do universo, fica a pergunta: seremos capazes de superar o Grande Filtro da autodestruição, ou nos tornaremos apenas piratas predando o cosmos com a nossa cegueira? As guerras e o colapso ambiental são o atraso da nossa espécie. Salvar o futuro exige agir no presente, compreendendo que estamos todos entrelaçados na mesma teia viva. Nosso bioma é único no infinito; se não aprendermos a cultivar a paz e a preservar nossa casa hoje, seremos apenas uma breve faísca que o universo insistirá em esquecer."