Poemas Românticos Mulheres

Cerca de 6364 poemas Românticos Mulheres

⁠A violência doméstica e familiar é a mais brutal forma de violação dos direitos humanos. A proteção aos direitos das mulheres deve ser compromisso geral da sociedade.

⁠Eu nunca vi uma mulher nascer da costela de um homem, mas já vi vários homens nascer do ventre de uma mulher.
Viva as mulheres!

Inserida por Marcoacortes

⁠As reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher são tantas que não caberiam em poucas linhas. Desde sempre, as Mulheres têm que lutar por espaço, direitos, respeito, trabalho, lealdade, oportunidades e amor, isto de maneira bem resumida. Vivendo numa sociedade patriarcal temos que brigar e nos impor para sermos ao menos ouvidas. Certo que atualmente vivemos de maneira bem menos dolorosa que nossas predecessoras, que graças a elas hoje podemos viver de maneira menos perseguidas. Mas a luta continua, existem muitas injustiças ainda, não podemos nos intimidar. Sigamos juntas na fé e no amor. Parabéns por todas as conquistas até aqui!

Inserida por Veridianaduarte

Os maridos são inúmeras vezes a motivação principal das esposas procurarem a evolução pessoal e profissional. E as razões são : porque elas desejam a ⁠admiração total deles ou porque querem se ver livre definitivamente dessa relação matrimonial !

Inserida por cris_mendes_1

O tratamento diferenciado que você dá a uma mulher com roupa curta não fala nada sobre o caráter dela. Apenas sobre o seu! Quando a superficialidade do corpo e vestimenta são mais importantes pra você do que o ser em sua totalidade, isso mostra que na verdade a limitação e superficialidade são características suas. Que você busca um culpado pelo fato de ser alguém desrespeitoso, mal educado e mal caráter.

Inserida por Kelly1993

"⁠Você é linda e forte, corre, cuida da conta de tudo, mas vez ou outra se sente como uma menina assustada querendo colo de mãe, um quarto escuro para se esconder, se proteger deste mundo louco, competitivo e desleal e assustador que cobra tanto de nós mulheres."

Inserida por anne_carvalho

⁠Sorrir sem vontade, se não é educação, é autoenganação. Ou autopreservação.

Inserida por reconceituando

⁠"Sobre sororidade: Muitas vezes o nosso problema pode ser o mesmo da coleguinha. Por que nós, mulheres, teimamos em ser rivais umas das outras?"

Inserida por usuario1010036

⁠Eu não sou menos mulher por ter um cabelo curto, eu não sou menos mulher por não gostar de unhas grandes, eu não sou menos mulher por gostar de usar blusão, e não de vestido, eu não sou menos mulher por gostar de calça e não de saia, eu não sou menos mulher por não gostar de maquiagem, e sim da minha pele natural, eu não sou menos mulher por não furar minhas orelhas, eu não sou menos mulher por não usar salto e gostar mais de tênis, o que me torna ser mulher é ter meus próprios sentimentos os meus próprios sonhos, eu sou delicada igual uma flor eu sou igual a primavera esperando as flores desabrochar eu sou igual à lua que precisa do mar para brilhar, todas as mulheres não precisa se identificar por padrões existenciais de uma sociedade a qual já rótula você pela sua vestimenta pelos objetos e o seu comportamental, lembre-se você independente da sua identidade de gênero ou dos seus gostos você é uma mulher maravilhosa em todos os aspectos e ninguém pode dizer ao contrário disso viva todas as mulheres do mundo..

Inserida por ana_paula_marques_1

⁠Desejo aos meus amigos paz e serenidade para entender e conviver com os desiguais. Desejo, também, a perspicácia de um guerreiro para enfrentá-los quando estes se rebelarem contra a liberdade, as mulheres, os negros, a natureza, a humanidade.

Inserida por SolosdoMar

⁠Triste da mulher que acreditar em homem que fala mal da ex. Pense bem, logo você estará tomando esse lugar.

Inserida por eli_antunes_teixeira

Quando você descobre que não existe limite para tentativa e erro, você não para de tentar.

Inserida por vanessaakarla

A criança dentro de você se arriscava mais simplesmente porque não conhecia possibilidade de fracasso.

Inserida por vanessaakarla

"⁠Tenha de sobra inteligência para repensar sua maneira de enxergar o seu eu e seja feliz como puder."

Inserida por pricardosoliborio

⁠A mulher que Deus se agrada é justamente aquela que modesta e sabiamente anda, e que observa prudentemente a Palavra de Deus e nela confia.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Não se esqueçam que a cada pequena ou grande conquista nós honramos nossas ancestrais!

Inserida por prisavelar

⁠Boa vontade é um bom negócio, e o melhor dos negócios: alguém sempre tem que ser sacrificado!

Inserida por susana_luiz

⁠Apesar da noção de progresso associada à transição da "Idade das Trevas" para a "Idade das Luzes", as funções maternas das mulheres na prática foram ampliadas ao longo da história, especialmente com o surgimento do capitalismo e da família burguesa.

Inserida por I004145959

⁠Duas faces de uma mesma moeda: sororidade contra o patriarcado; rivalidade pelo namorado.

Inserida por I004145959

⁠Ao analisar, percebo que crescer é uma tremenda ousadia. Além da ousadia, atrevo-me a dizer que escrever é um atentado ao pudor. Pudor que nunca tive, pois cresci escrevendo. Às vezes, gosto de fingir que ele esteve aqui.

Inserida por shayroiz