Poemas Reflexivos
A vida só começa quando você descobrir o seu objetivo, a meta que você deseja alcançar vai distinguir quem voce é.
A vida na maioria das vezes não é o querer, mas sim o descobrir. Quando sentimos perder alguém é quando precisamos redescobrir alguém, para assim redescobrirmos nós mesmos, para assim marcarmos um novo encontro com a velha vontade de viver.
Por toda vida amarei você, pois você me encanta e me fez descobrir o sentimento de amar e eternizou-o.
O pior da vida adulta é descobrir que as suas inseguranças da adolescência e da infância ainda são reais; que continuam com você, que os monstros debaixo da cama estão vivos, fortes e mais famintos do que nunca.
Estar ao lado dos pais enquanto eles envelhecem é descobrir novas formas de vida, aprender novas formas de manifestar um amor que pede reverência por sua magnitude.
Uma vida não é o suficiente pra descobrir as respostas que preciso neste infinito mar de questinamentos dessa minha existência insignificante diante de toda essa minha intensidade que é um tormento constante desde os meus 11 anos. A vida tem sido uma dádiva divina de como se morrer vagarosamente.
Desistir é renunciar à chance de partir. À chance de descobrir que a vida pode ser muito diferente do que ela parece ser. Que nosso peito pode aguentar mais trancos, que nossas mãos podem ser mais precisas, que nossa garganta pode projetar mais vozes, que nossos olhos podem ver mais cores do que pensávamos ser possível.
É preciso ir longe, pelo menos uma vez na vida, para descobrir o prazer de estar de volta. Para separar o supérfluo do essencial, saber quem são as pessoas que nos fazem falta. É preciso completar a travessia para descobrir que o sentido de toda viagem está no ponto de partida.
Sabe quando você vai saber que venceu na vida? Quando você descobrir que seus filhos não são mais obrigados a estarem a seu lado e eles escolhem estar.
Ciumentos são pessoas que vivem uma vida infeliz, tentando descobrir um segredo que a torne ainda mais infeliz.
Se alguma vez na vida, descobrir o sentido de tudo, não o compartilharia. Porque talvez, essa fosse a graça do mistério.
A vida vai te empurrar ao limite, e é ali que você vai descobrir que os seus limites eram apenas ilusões construídas.
Já chorei tentando entender os porquês da vida, até descobrir que a paz mora em confiar nos pra quês de Deus.
Passei parte da minha vida tentando descobrir a razão entre a raiva e o amor e o que encontrei foi cada vez mais a loucura!
Apenas isso!
Temos ainda tanto a descobrir sobre a vida na terra e entender que existem várias formas de inteligência, que não faz sentido procurar vida extra-terrena enquanto não respeitarmos e valorizarmos toda forma de vida que temos aqui junto de nós.
