Poemas Reflexivos
Isso me aconteceu na minha curta vida que ja caí inúmeras vezes, achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais, mais isso se chama vida e ela e sorprendente e magnifica porque Deus nao vez ela linear.
A idade vem me ensinando coisas banais, triviais, coisas que deixei passar sem notar, e que hoje, mesmo ainda estando no auge da juventude, me arrependo de não tê-las notando antes.
Tem dias que penso em desistir de tudo, jogar tudo pro alto, meter o foda-se, daí lembro de quantas pessoas me ajudaram a chegar aqui, a buscar esse sonho, lembro também de algumas pessoas que já não estão fisicamente entre nos, é apenas isso que não me deixa desistir, mesmo com todo sofrimentos, mesmo levando na raça, sei que vou conseguir, o sonho vai virar realidade.
Hoje, a necessidade de estar conectado é tão grande que deixou de ser uma diversão para se transformar em mais uma forma de sobrevivência.
A mais bela arte, é a de viver, viver e aproveitar breves momentos, inesquecíveis e breves... momentos!
"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."
"Fomos criados para a felicidade sem fim! O propósito da vida é receber satisfação absoluta transformando-nos de seres reativos para seres proativos."
"Que o poder da fé nos restaure para a paz. Adelante e avante! A ordem da vida é prosseguir... Sem porquês."
Alguma coisa ali não tá encaixando. Faltou um parafuso? Tem uma peça torta? Não sei identificar. Mas tá uma bagunça. Não está organizadinho, minimamente cada coisa em seu lugar como antes. O que era bom tornou-se ruim. O que empolgava já não anima mais. O que precisa ser mudado? Eu ou o mundo? Não tem como reiniciar meu processador mental, tem? Mas achei onde que clica para desligar. Será que já pode?
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor,
apenas transaram...
A vida é a escola, o mundo é a nossa sala e quem nos ensina e o tempo. Estamos aprendendo a cada dia um novo assunto, até que cheguem as provas para testar o que aprendemos...No final no final, concluiremos e todos mudaremos de sala.
A vida é um piscar de olhos e aquele que muito escolhe deixa o cisco levar a oportunidade na direção de seu adversário.
Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!
Nossa maior luta, começa a partir do momento que paramos de viver só como humanos e começamos a agir como mente e espirito também.
Para determinadas passagens de nossa existência, apenas o tempo consegue trazer as respostas que o imediatismo teima em esconder.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
