Poemas Reflexivos

Cerca de 234501 poemas Reflexivos

E se quando ninguém mais acreditar em você eu lhe falar que acredito?
E se quando todos te negarem a mão eu lhe estender meu braço?
E se quando lhe disserem que és incapaz eu lhe mostrar o quanto és bom?
E se ninguém mais lhe der um sorriso, e eu lhe mostrar uma flor?
E se quando você achar que ninguém se importa com sua vida, eu te disser que daria a minha para salvar a tua?
O que você faria?
Já pensou o quanto você pode ser importante para aqueles que tanto despreza?

Um conselho:

Cultive os amigos e os amores, pelo coração, não pela marca da blusa ou do tênis. Importe-se com quem realmente te ama.

Inserida por Ysi

Seu sorriso me faz acreditar que tudo foi feito para ser eterno.
Seu olhar me faz sentir que Deus um dia criou o belo e uniu ao perfeito.
Entretanto teu jeito me dá a certeza que em um mundo de destruição ainda resta pessoas que são verdadeiros tesouros...

Inserida por johng12

Tirou meus pés do chão....

Para te amar não necessito de uma razão
E é difícil acreditar que não exista
Uma razão que seja para esse amor
Sobrava tanto espaço dentro do meu coração
E apesar de dizerem
Os anos não vão nos deixar mais sábios
e mesmo asim poço sofrer de amor
Porque todo tempo que passei junto a você
Deixou seu fio de tecido dentro de mim
Aprendi a contar as horas e os segundos
Você me fez ver o céu ainda mais de perto
Junto a você acredito que aumentei mais alguns quilos
Com teus beijos tão doces e repentinos
Desenvolvi melhor o meu olfato
Foi por você que aprendi a preferi os gatos
Tirastes meu pés do chão
Para fugir os dois voando por este mundo
Mas você esqueceu de mim avisar do risco
O risco de não saber mais viver sem o seu amor
E percebi melhor a beleza de uma rosa
Você me ensinou a dizer mentiras piedosas
Para poder te ver nas horas não adequadas
E substituir palavras por gestos
E foi por você que escrevi esse poema
E até perdoei seus erros, mais infantis
E o melhor,foi com você que descobri que ainda posso amar
Sim,amar.

Inserida por cristina1983

É isso ai você não pode parar
Esperar o tempo ruim vir te abraçar
Acreditar que sonhar sempre é preciso
É o que mantém os irmãos vivos

Inserida por lukinhasdomandela

O tempo está passando, e eu ainda estou aqui esperando por voçê,
Não consigo acreditar nas palavras de um Adeus,
Quando voçê me prometia nunca me abandonar,
Aos poucos estou aceitando a sua partida,
Deixando o meu coração...
O pior de tudo e poder te ver todos os dias e não poder te tocar,
O que mais doí é ver o quanto eu Te amei e agora conseguir enxegar a pessoa que voçê é,
E perceber que voçê não era aquilo tudo que eu sonhei, Mias era aquilo tudo que eu Amava...
Tempo está passando e consigo perceber que cada vez mais estamos nos afastando, e aos poucos seu rosto em minha mente se apagando, e no meu coração ao ouvir seu nome apenas uma lágrima cai...
Por que estou conseguindo ser forte pra te esquecer, mais não forte pra não olhar pra voçê e não derramar uma lágrima de Saudade...

Inserida por daianeamorim

Não há mau algum em querer mudar o mundo.
As vezes somos levados a acreditar que isso é realmente possível ou humanamente inviável.
Até mesmo aqueles que fizeram grandes realizações em áreas diversas.
Sucumbiram aos fato, incertezas e decisões tomadas de modo impensado
Contrariando toda e qualquer convicção original.Por mais nobre que pudesse ser
Hã momentos que nossos cessamentos nos levam onde jamais poderíamos ir.
Andando pela rua, posso perceber que no fim não ganhamos nada.
Nada que realmente fosse importante e valioso.
Há aqueles que levam consigo esse momento e se apegam a ele com todas as forças pelo resto de suas vidas.
As vezes fico a imaginar se isso ocorrer por desespero ou por falta de oportunidade.
Mas isso não tem haver com a questão, Sendo assim, terei de levar essa dúvida comigo.
Sinto que minhas ideias estão um pouco difusas,
Pode ser por conta dos remédios que nos lesa ou a doença provocada por eles.
Assolando toda humanidade.
De modo geral estamos em uma cadeia de controle, definhado em contradições e em jogos de interesse.
E qualquer esforço na tentativa de melhora nos agrega mais um julgo.
Seja ele na alma ou nos ombros, que de fato é igualmente pesado
Todo ser precisa ter um senso de responsabilidade mediante a visão que possui do mundo.
Acima de tudo necessita acreditar que o impossível se realize com muito trabalho e esforço.
Ao meu ver, Não é possível mudar o mundo nem mesmo com muita boa vontade.
Acho que para haver mudança do mundo devemos primeiro nos libertar dele.
Depois disso, creio que não vou estar mais aqui para ver o que realmente aconteceu.
Mesmo que não seja possível mudar o mundo e mais que possível não ser manobrado por ele.
Na verdade talvez seja só mais uma dúvida, no máximo quem sabe uma bela especulação.

Inserida por renew

E assim, a menina lutava. Saí Farpa. Eu quero amar de novo. Eu quero acreditar que amanhã vai ser melhor. Quero acreditar que eu posso ser melhor que antes. E que existe alguém em minha espera.
Algo era preso e era a farta. Apenas uma farpa. Não havia mais nada dentro daquilo. Quando o sol se punha. Havia dor. Quando o sol voltava. Havia escuro apenas dentro daquele mundinho criado. Então, acontecera algo extremamente estranho. O Coração com Farpa avistou outro coração. O coração machucado olhava para aquele outro tão bonito, tão inteiro. Até que um dia, houve algo mais estranho ainda. Eles se tornaram amigos. Assim. O Machucado se tornava inteiro. Bonito novamente.
Assim. Os dois corações ficaram tão unidos, tão ligados que havia que eram dois órgãos haviam se tornado um só. Tão lindos juntos. A menina sabia.

Inserida por LaylaPeres

Dizem que o mundo vai acabar,
Não da para acreditar,
Se o mundo é um circulo,
O fim é só no começo

Inserida por sopranosp

Nada é o que parece ser
por que agente acredita no que agente vê
quando agente deveria acreditar no que agente sente

Inserida por gabipana

O mundo é feito de magia, basta a simples coragem de acreditar. Os sonhos são como metas, e se verdadeiramente acredita neles, se realmente quer que aconteça, busque com vontade.
A magia da felicidade não está apenas nos contos de fadas,
Não é só fruto da nossa imaginação!
Ela acontece porque temos sonhos e a capacidade de torná-los realidade!
E se quiser um final feliz, LUTE. Mais lute muito,
Porque finais felizes existem, o que falta é ESPERANÇA!

Inserida por romeriabolzan

Falar, pensar
Saber, dizer
Querer, fazer
Reanimar, animar
Acreditar, saber
Ir, voltar
Começar, Acabar
Perguntar, questionar!

Inserida por SandraGana

Falar pensar
Saber dizer
Querer fazer
Reanimar animar
Saber acreditar
Ir voltar
Começar acabar
Perguntar questionar!

Inserida por SandraGana

Achava que seria algo pra você,cheguei a acreditar que seria muito mais do que você esperava,ou apenas aquela pessoa que você desejava conhecer.Te amei por horas,dias e meses;algo impossivél de se explicar,um sentimento quase absurdo,de se ter.
Não te queria,pelo o que era,não te queria por isso ou por aquilo, te queria porque você existia,e sentia que dentro de mim você era minha alma,que ja não estava mais oculta.Foi todos aqueles momentos que te fizeram hoje morar nas minhas lembranças,pelas palavras doces,por mim mostrar o que é o amor e por mim permitir amar.
Por mim conhecer menina e por mais triste que tenha sido a partida,tenha mim deixado com corpo e alma de mulher.
Que mesmo achando que ainda sou aquela menina fraca e imatura,sei que de alguma forma,independente do que achas de mim,aprendi com os seus erros,a amadurecer e saber a hora de te deixar seguir o teu rumo.
E como diz a música "Meninas são tão mulheres,seus truques e confusões".

Inserida por tawanesoares

Tenho que acreditar

Talvez não era pra ser
Mas paguei pra ver
Talvez não era pra te amar
mas como saber, sem tentar
Não posso deixar de viver
Apenas por medo de sofrer
O que tiver de ser será
Mas tenho que acreditar.

Inserida por ClebioCarvalho

Eu tive você sempre tão longe.
E hoje te tenho tão perto que nem consigo acreditar.
O tempo cometeu um enorme erro a nos separar!
Talvez te trazer de volta pra perto de mim,
tenha sido a melhor maneira que ele encontrou para consertar tudo aquilo que ele nos fez passar.
Pode ser que nada irá adiantar, pois as coisas sempre mudam e nada continua no lugar.
Mas terei esperanças, que com essas mudanças você tenha me guardado em suas lembranças.
Assim como a muito tempo eu venho te guardando em meus pensamentos.

Inserida por leonardopina

Tentar me descrever o faria acreditar que você me conhece, quando na verdade, em alguns momentos sou uma grande incógnita até mesmo para mim.

(trecho do texto "meu infinito")

Inserida por GabiNoel

A quem de tudo faz um problema
E prefere acreditar
Que amar é um dilema
Feito só para maguoar
Mas pro mundo faço poema
E mostro que não a mal em amar.

Inserida por dairini

Felicidade...
Feliz é
quem sabe sonhar...
Feliz é
quem sabe acreditar...
Feliz é
quem sabe esperar...
Feliz é
quem tem FÉ.

Inserida por betinha360

Acreditar na esperança

O que me mantém vivo, é a esperança. A esperança de que o amanhã será melhor do que o hoje. Mas também a mesma esperança que faz eu ter e ser tudo o que não tive e não fui ontem. Quero ter sempre a esperança de que um dia eu possa ser alguém na vida de uma pessoa. E que essa pessoa pense em mim em cada minuto, me tornando o seu refúgio e o seu bem mais precioso. Quero viver a vida loucamente sem arrependimento, somente colocando tudo e todos em uma balança onde tudo faça sentido. Que a esperança que habita em mim seja maior do que a oportunidade. Pois como Inês Stanisiere menciona em seu livro, Esperança: "Ter Esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos. É arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer a superfície".

Inserida por murilloquintino

Ser Amigo é acreditar,
que tudo vale mais do a pena.
Ser Amigo é acreditar,
que o mais importante é você
levantar de uma queda, com a mão de um Amigo.
Ser é simples acreditar.

Inserida por filipemarciao