Poemas Reflexivos
A instabilidade política aqui no Brasil vem sendo crescente, e não consigo acreditar que vai melhorar porque as virtudes e capacidades de uns que estão aí são bem escassas, e infelizmente, eles são uma considerável maioria.
A ingenuidade do falso é acreditar que tem amigos.
Porém as amizades do falso acontecem por indenticação, via afinidade ( falso com falso) por merecimento é Claro.
Fé é acreditar, é uma coisa íntima, está lá no nosso interior, em cada um de nós, FÉ NÃO SE DISCUTE!!!
A fé é acreditar que podemos segundo os nossos atos de hoje, conquistar um amanhã melhor do que foi o nosso ontem.
Não acredito que você esteja buscando refúgio em falsas religiões por realmente acreditar que nelas há salvação. Na verdade, você e outros têm procurado qualquer alternativa que possa preencher o vazio que deveria ser preenchido por Jesus.
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
Refletir é mais desafiador do que acreditar; enquanto o ato de pensar promove o progresso e o crescimento do intelectual, a crença pode resultar em um bloqueio do desenvolvimento mental.
Iludimo-nos ao acreditar que detemos o poder por meio da escolha, contudo, ou nos adaptamos, ou sucumbiremos à extinção, vítimas de nossa própria soberba.
Não faz sentido acreditar em Deus unicamente para evitar uma penalidade que sua própria crença ou religião lhe impõe; isso não representa fé verdadeira, mas sim egoísmo, desconhecimento ou temor!
Um dos maiores erros dos sequestradores de mentes é acreditar que os manipuláveis não têm a menor condição de voltar a pensar por conta própria.
A maior desgraça dos que perderam a liberdade de pensar por conta própria é acreditar que lutam pela própria liberdade.
Quem recorre à mentira em prol das verdades em que acredita, pode acreditar em qualquer coisa, menos que tenha uma Causa Legítima para acreditar.
Não espere por mais sinais... meu respeito pelo seu direito de não acreditar, não me desobriga de te avisar: o Filho do Homem está voltando!?
Se você insistir em acreditar na falsa ideia de que precisas de alguém para ser feliz, acabarás sozinha num motel, se embriagando e chorando numa hidro.
Prefiro acreditar que vou morrer sabendo que ainda posso encontrar tudo do que viver pensando que minha existência não é nada.
