Poemas Reflexivos

Cerca de 237429 poemas Reflexivos

Dizer o que menina, diante do que me faz ver e sentir ? Por certo, já aprendi lê-la, mas... ainda não aprendi ouvi-la e tão pouco, sem exagero descrevê-la, quiçá pelo excesso em contempla-la ? Talvez nunca saberei ao certo responder-te pois.... o que me toma, é o mesmo o que me tomba.... ou o que me subleva

Inserida por JulioRamos

Não costumo ter antipatias, mas também não sou adepta a sorrisos falsos, pessoas com vestimentas de um caráter interesseiro que com os olhos só enxergam aquilo que de alguma maneira lhe trazem benefícios, a pessoas que te escutam para depois terem argumentos contra você no momento em que precisarem ferrar com sua vida, a pessoas que te colocam no colo para depois derrubarem você no chão, a pessoas solícitas em tudo para que depois ache que você tenha algum tipo de obrigação de troca de favores. A prática do bem-me-quer é válida a partir do momento que atitudes não sejam acompanhadas de interesses, a necessidade de sermos melhores não se caracteriza em trapacear ou passar por cima dos outros, e sim, em sermos humanos e solidários com o coração e não com o bolso!

Inserida por Jacinara

Decida realmente o que queres de verdade, não ponha o sentimento do próximo em dúvidas, essa pessoa pode não estar preparada para sua resposta.

Inserida por maxcosta

Com um pouco de tempo para refletir vejo que a real necessidade de algo não é tão real assim.

Inserida por PensamentoDeUmTolo

Ambição é um prato em que muitos comem, mas poucos se delíciam das suas vantagens.

Inserida por Doniluz

...amamos e somos amados, destestamos e somos destestados, na balança o que pesa é atenção e o carinho que recebemos.

Inserida por EdmilsonNaves

Um bom Pensador não é aquele que procura responder as questões com rapidez, mas sim aquele que procura responder todas questões a ele colocadas.

Inserida por Doniluz

O que não acrescenta não me faz falta. Batalhar é preciso, só pelo que vale a pena

Inserida por AdrianoMoitinho

Era só mais um dia chuvoso. Daqueles que sempre dá vontade de tomar um cafezinho bem quente, receber abraços, beijos, cafunés, carinhos e massagens nos pés. Depois ir pra cama, aconchegada e macia, para dormir. Sem tem ter o que se preocupar nessa vida cheia de pessoas tolas e que não sabem o que é um amor verdadeiro, pra qualquer hora, de corpo inteiro. Mas quando passa das 8 horas da manhã, que acordo, eu lembro chorando, triste e com o coração amargurado, de que tudo aquilo foi só mais um sonho entre milhares que estão por vir, porque ainda não achei aquela "pessoa perfeita" que sempre estaria ao meu lado, pro que der e vier. Mas pode ter certeza, pode anotar tudo que eu vou dizer agora, em papel ou em qualquer outra coisa que se lembre de o que eu disser: “eu não vou desistir de tornar esses milhares de sonhos em realidade, porque eu sei, sinto que a vida tem muitas coisas boa preparadas pra mim, além desses sonhos, que sempre me deixam triste por tempo indeterminado e feliz por míseros segundos. Eu sei, é triste a minha realidade, mas a parte boa, um dia vai chegar e espero que venha logo. Estou contando os dias e só por lembrar, fico cada vez mais feliz.” Espero que você tenha realmente anotado, tudo isso que eu acabei de dizer. Até porque, quero lembrar daqueles tristes sonhos e rir de mim, quando eu estiver velhinho com ela, a inspiração dos meus sonhos, do meu lado tomando um cafezinho bem quente, com um gato debaixo das nossas cadeiras de balanço, em uma casa grande feita de madeira e com uma chaminé, para esquentar nossos corpos nos dias chuvosos. Bom... Só espero que tenha anotado tudo. Quero abrir essa folha velha e amassada, ler todos os meus sonhos, ao lado da pessoa que eu sempre esperei em toda minha vida.

Inserida por BobLucas

O amor não tem definição, não há qualquer dicionário capaz de defini-lo. O amor, você sente, descobre e admira a cada dia. Não há razões para o amor, ele chega e simplesmente toma conta de você.

Inserida por nathanfeitoza

Tudo passa de forma extremamente rápida, um dia olharemos para trás e, veremos que lástima velhice bate às nossas portas, mas isso não é o fim. O fim, só chega para aqueles, que não sabem aproveitar o que tem de melhor, a vida!

Inserida por nathanfeitoza

O homem é o único animal que consegue destruir aquilo que ele mais ama, ou pode amar.

Inserida por Aspbrito

se o amor e imperfeito e cheio de defeitos por que as pessoas continua amando umas as outras, se que as amam de verdade, acredito que o amor acaba quando a com a conveniência termina, o amor se banalizou, o amor e imperfeito

Inserida por Aspbrito

Cortando uma raiz com medo da forma que ela vai crescer, nunca se terá uma árvore para lhe fazer sombra.

Inserida por Ciente

Aguas que curam: Mar. Suor. Lagrima> Cguva. Cachoeira. Boricada. Benta. Colirio. Thermal

Inserida por cibelegalvao

hoje muito difícil você encontrar alguém pra amar alguém que faça seu coração parar de bater por uns segundos alguém que faça você perder o fôlego, acho que devi parar de acreditar no amor e viver a vida intensamente

Inserida por Aspbrito

Para aqueles que só olham para o ontem , não sabem viver o hoje e não compreenderão o amanhã.

Inserida por ThiagoPinheiro17

Mais um músico se foi... Trágico, mas aí vem os questionamentos... Quais foram os motivos que levaram ele a suicidar ? O mundo ao qual ele vivia era uma certa prisão para ele ? Ele vivia para ser feliz, ou vivia em vão ? Não era fâ, mas admirava seu talento... Estamos vivendo em épocas de pseudo-felicidades, falsos momentos, falsos amigos, até falsos elogios... Talvez isso seja um motivo plausível para tal fato. Ou não. A realidade é que vivemos lado a lado com nossos problemas, mas aprendemos a deixar eles de lado e não a exterminá-los, mas chega um momento em que tudo explode, tudo acontece tão rápido que você não suporta. Aí vem aquela horrível pergunta " Qual motivo de eu estar vivo? Vale a pena viver? " Sim, vale a pena viver.. E o único responsável por seu fracasso é você próprio... Pensem nisso, ontem foi o chorão, hoje champignon e amanhã ? Pode ser um ente querido, ou um amigo... Ajude quem precisa de ajuda, se doe por um amigo que precisa de algo, mas não tem forças para pedir ajuda... Essa foi minha mensagem de hoje... #fui #RIPChampignon #Champignon #DescanseEmPaz

Inserida por fhelippethomas

ela não é completamente normal, nem anormal. Ela é ela! com todos os encantos, seus cantos, achados, esconderijos, degraus, pontes, abismos (..) - sorrindo

Inserida por joycennuness

"Nem sempre uma linda cara traduz encanto no mundo, ha mil fontes de d àgua clara e cheia de lodo no fundo"

Inserida por joycennuness