Poemas Reflexão Sucesso
Meu pior estágio é o de silêncio.
Quando eu calo, nenhum ruído resiste.
Mato as expressões para nada escapar,
não deixo pistas e o outro fica no escuro.
Não há brechas ou sinais, ignoro e levanto muros.
Me torno um enigma que ninguém pode desvendar.
Ela é a realizadora dos maiores desejos...
Ela é objeto de intrigas, grandes amores e perdições...
Ela é magnífica...
Ela faz sonhar os mais belos sonhos...
Ela provoca e desafia constantemente...
Ela concede prazeres inconcebíveis...
Ela é bela...
Ela é enigmática...
Ela causa enormes sofrimentos...
Ela muitas vezes nos trai...
Ela é vibrante...
Ela nos derruba e em seguida nos ampara...
Ela é obscura...
Ela provoca esperanças, provações e conquistas...
Ela é para uma só vez... (tem quem acredita que sejam muitas outras, mas mesmo assim, querem que a atual dure muito)
Ela pode ser colorida... A minha é cor de rosa...
Ela é a vida...
Por que eu sou eu? Por que eu não sou você? Por que eu não sou outra pessoa?
É muito estranho você olhar a sua volta e observar que cada pessoa tem a sua vida, a sua consciência, a sua forma de pensar.
E se a vida não tiver significado algum, qual seria o motivo de eu estar vivo neste corpo? Por que eu existiria? Ou será que há algo maior, algo além do corpo e da minha mente, que torna eu em mim mesmo?
Há duas formas de valorizar a beleza:
cegamente, como se fosse eviterna...
ou enxergar sua eternidade,
para evitar a ilusão das formas.
Não tenha medo
da palavra "fracasso,"
porque ninguém vai querer
comprar um fracassado e ele ficará em paz.
Mais assustador é a palavra "sucesso"
pois, a alma se venderá facilmente e eu digo que,
não há maior fracasso
do que vender sua própria integridade.
E então...
Depois de muito suspense...
os holofotes se acendem...
a tão aguardada hora se aproxima.
Para então...
mesmo que relativamente sozinho...
posso receber a chegada da grande estrela deste show.
Ó vida que me abraça em uma imensa forma...
O Sol.
Se apegar ao passado por medo do futuro é jogar fora a beleza do presente.
A falta de experiências torna a vida limitada.
Liberte-se! 🍃
As vezes os pensamentos e as ideais não são iguais
Mais mesmo não gostando deles respeite eles pois
Todos tem livre arbítrio
Uma vida fria. Um amor que esquenta. Um calor que queima. Uma ferida aberta.
Uma vida quente. Um desamor que esfria. Um frio que queima. Uma ferida estancada.
Eu, reflexiva!
Como você analisa as pessoas?
Pelos seus bens materiais? Pelo seu caráter? Pelos dois?
Há algum momento em que você "acredita" que é melhor do que os outros? Sério? Isso não é bom, exige reflexão.
Verdade! Às vezes somos escravos da nossa arrogância e "vomitamos" grosseria por onde passamos. Pra quê, né? Desnecessário.
Certa vez li o trecho de um livro que queria passar essa mensagem: Quando você cruzar com alguém que "acredita" que é melhor do que você, imagine essa pessoa sentada no vaso sanitário. Obs: Não lembro do texto na íntegra, mas a mensagem era essa.
Viram só? A imagem seria algo até constrangedor, né? Pois é, achei bem interessante e prático.
Queridos, precisamos urgentemente semear empatia pelo mundo.
EMPATIA, gosto muito dessa palavra!!!
Beijos.
Para refletir
Talvez você não esteja preparado para compreender o teor do propósito, pois se compreendesse não faria nada para magoar ou desmerecer ninguém, pois aquele cujo, propósito é a maldade em qualquer grau, ainda não aprendeu que Deus sabe, Deus vê, Deus conhece e neste sentido Ele só abençoará o bem e todo mal será devorado pela escuridão.
"Na fluida simbiose de alguém para alguém,
não se sabe quem
perdura quando você deixa de ser você
em outros olhos."
Wesley Poison - En[Quadro]
Se eu fosse rico
O que faria de verdade?
Mudaria meu destino?
Buscaria a felicidade?
Se eu fosse rico
Comeria a vontade
Pediria o Prato mais fino
Mas minha melhor lembrança seria
o macarrão que minha mãe fazia
Nos almoços de domingo
Se eu fosse rico
Iria para Europa
Seria um bom viajante
Mas minha melhor lembrança seria
Quando fui com minha familia
Visitar a Praia Grande
Se eu fosse rico
Iria em estádio lotado
Para ver Barcelona ou Real
Mas minha melhor lembrança seria
Da final do Interclasse
Quando fiz gol na final
Se eu fosse rico
Teria mulheres do meu lado
Me buscariam por de$ejo
Mas minha melhor lembrança
Foi quando a mulher da minha vida
Me deu o primeiro beijo
Se eu fosse rico
Mergulharia em mares e oceanos
Essa é a verdade nua e crua
Mas minha melhor lembrança
Seria quando olhei pro céu
E tomei banho de chuva
O dinheiro é importante
Mas ele não faz história
Ele não vive momentos
E não sustenta a esperança
Se não houver um amanhã
E só restar suas memórias
De toda uma trajetória
Qual foi a sua melhor lembrança?
Diz-se: Nem sempre é fácil.
Para mim, nunca é fácil, mas as pessoas gostam de esconder os detalhes para aparecer melhor na foto da vida.
Não preciso me expor, mas qdo desnudo minha alma, me conecto à pessoas de verdade e não aos personagens que criamos para nos defender.
A vida é tão breve, tão ligeira,
que parece ser apenas
uma miragem!
Para provar, pense sobre
o que você já viveu...
COISAS QUE VEM COM A IDADE:
*Sabedoria, para alguns.
*Amantes do dinheiro enriquecidos dizem que estão colhendo o que plantaram.
*Serenidade, para poucos.
*Depressão e insônia para muitos, respostas do que foram quando jovem.
O Brasil da burguesia.
É entristecedor que vivamos em um mundo desigual, corrupto e sem afeto! Felizmente, o mundo não é o culpado, já nos seres humanos nem se fala!
Somos tão mesquinhos, somos tão ligados à títulos, bens materiais e luxúrias que acabamos por não enxergar as pessoas a nossa volta.
O que é estupendamente especial em nossa corporalidade humana para diferenciar um rei de um plebeu?
Infelizmente essa culpa e da estrutura organizacional do estado que por seus valores acaba gerando esse grande problema!
Somos instruídos através de nossos valores... Valores esses corrompidos e ultrapassados que perante a uma sociedade mudou porém, permanece os nos mesmos costumes… (Nada mais nada menos que insanidade.)
A Burguesia imperialista ainda existe que torna a desigualdade possível. O pobre continua pobre e o rico cada vez mais rico.
Status sociais nos levam a classificar às pessoas pelo que tem, rótulos e mais rótulos e no final todos temos o mesmo destino! Sete palmos a baixo da terra.
Ultimamente temos visto vacinação em modo de drive Tur, é inaceitável quando liga-se o direito de todos a um bem material.
Aí coisa fica desigual, a pessoa que não tem condições de ter esse bem fica desamparada em quanto a que tem é assistida.
Então me indago-me, seria uma equidade invertida?
Se dão mais condições aos que são mais favorecidos; e menos aos que mais necessitam.
“Mais igualdade é oque precisamos nesse mundo tão perverso.”
O Vazio das Relações Humanas
Desde que ganhamos consciência e discernimento um único desejo nos move, sobrevivência! Não há nada de mau dar voz a este desejo, o equivoco surge quando o instinto governa o ser. Desta forma passamos a dar valor a coisas efêmeras como bens materiais. Isto ao meu ponto de vista é retroagir com a evolução da consciência humana, pois quando a consciência é e foi conquistada, a sobrevivência continuou sendo o foco do ser, mas não deveria ser o seu motivo de viver.
Esta relação se acentua quando partimos da interação homem-matéria para humano-humano. Hoje o que nos auxilia na sobrevivência são moedas, a civilização evoluiu fazendo suas sociedades acreditarem que para sobreviver precisavam acumular moedas. Partindo desta ideia é perceptível que muitas relações dos seres conscientes perderam o sentido, pois suas interações passaram a ser motivadas pelo acumulo de moedas, o sentimento e a necessidade de interação com o intuito de aprimorar-se escoou de nossos pensamentos, ao ponto do querer estar junto de alguém não faz você estar junto de alguém, o desejo só se concretiza caso o desejado tenha moedas para alimentar a minha falsa ideia de sobrevivência.
Enquanto a moeda governar o Homem, como a desculpa da necessidade de sobreviver, o progresso será inimigo da consciência...
- Relacionados
- Poemas de Sucesso
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Poemas sobre mulheres
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
