Poemas Reflexão Sucesso
Tudo isto provei-o pela sabedoria; eu disse: Sabedoria adquirirei; mas ela ainda estava longe de mim.
Até que o meu eu, se revele em plenitude, continuarei esculpindo-me com a delicadeza e paciência, abraçando a arte de me reinventar, permitindo que cada experiência, cada desafio, seja como o vento e a água, modelando-me não apenas por fora, mas refinando a essência mais profunda do meu ser, até que, eu me encontre inteira, refletida na vastidão do universo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.
Dentro de nós, há um mundo interior que as pessoas desconhecem. Dentro de nós, há uma vida acontecendo que nem sempre é compartilhada. As pessoas conhecem apenas fragmentos da nossa história, pequenas partes que nos permitimos contar. E há dias que o nosso mundo interior enfrenta grandes crises e batalhas embora estejamos sorrindo por fora. Talvez, as pessoas que cruzamos também estejam passando por batalhas internas sem que a gente não tenha a menor ideia. Talvez, estejam vivendo no limite das suas emoções e reunindo todas as suas forças para aguentar por mais um dia. Por isso, que ao tocar uma alma, cumprimos um papel muito importante, ou de levantar, ou de derrubar. Cabe a nós ter essa sensibilidade e responsabilidade afetiva para nos relacionar uns com os outros de modo que possamos ser luz e paz.
"Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene
Nós tememos viajar ao passado e,
nele, mudar algo, por menor que seja e, com isso, alterarmos todo o nosso futuro. A verdade é que, com pequenas mudanças no nosso presente, podemos, sim, alterar o futuro.
Deus criou a mulher com as cores do arco-íris, preencheu no brilho das estrelas e soprou o cosmo da compaixão.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Talvez nunca perdemos alguém num relacionamento e isso não é uma forma de confortarmos o nosso ego. Não podemos perder algo que nunca nos pertenceu e, sempre que uma porta se fecha, outra se abre, noutro lugar. As pessoas são livres para irem e virem e se quiserem, podem ficar. A única coisa que não podemos fazer é insistir numa porta que não quer abrir ou regar uma planta morta.
Para alguns homens, mexer no bolso é tocar na área mais sensível de sua vida, porque o bolso é a morada de seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Sucesso
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
