Poemas Reflexão Sucesso
A angústia é algo pior que o câncer. Esse pode no máximo tirar-nos aquilo que chamamos de vida. Mais a angústia tem o poder de nos tirar a vida, estando nós ainda vivos.
Até que ponto podemos nos chamar racionais? Onde fica a tenua linha de que nos define como tal? Já que praticamos atos tão irracionais quanto aqueles que julgamos como tal.
O egoísmo nos leva a míseria. A caridade nos conduz a riqueza. Amemos não só a nós, mais aos outros. O ato de olharmos unicamente para nós mesmos nos torna cegos a realidade verdadeira. Mais a caridade nos conduz a uma estatura de glória terrena, e porque não dizer futura. Ame mais. Queira menos. E então talvez encontres aquilo que nunca encontraste.
Insondáveis são os desígnios divinos, não tente entende-los, só aceite-os. Deus faz agora mas só vamos entender depois.
Se a sua consciência estiver tranquila, seu coração em paz e sua mente serena, nada nem ninguém poderá detê-la. Vá em frente e tudo dará certo.
Há muito tempo parei de justificar meus atos, dar explicações do que faço para quem nada acrescenta de positivo para mim. Até porque não sou pessoa de gostar de explicar minha atitudes para ninguém, a vida é minha, ajo como bem entender. Tenho poder de decisão sobre meus atos, senso de responsabilidade, por que deveria me justificar para alguém? Acho que a vida pessoal das pessoas só interessam as próprias, a mais ninguém, qualquer intromissão nesse aspecto caracteriza falta de respeito a privacidade alheia.
Faço o que quero, na hora que quero, com quem quero, do jeito que quero e só falo para quem quero. Isso se chama LIBERDADE, e, não tem preço que pague!!
Ontem nasceu um homem,
estrelas silenciosas brilharam no azul da amplidão, hoje nasceu um homem, granadas cortam o céu, o que brilhará ao homem que vai nascer amanhã ?
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
Quando você ainda é um ninguém, Poucos levam fé em você, nas suas escolhas. Mas quando você se torna alguém, todos que te chamavam de ninguém, mundam com você.
Enquanto tiver ouvidos para aqueles que tem boca grande. Não se tornara grande o suficiente para calar essas bocas.
Penso em todos os meus erros todos os dias, penso no que deixei de fazer, naqueles que deixei ir, é doloroso, mas esses erros também são parte de mim, não posso simplesmente ignora-los.
Algumas palavras bem ditas, juntamente com um olhar, tem o poder de causar ilusão em qualquer pensamento.
Porque somos assim? Porque que ao mesmo tempo que sábios, complexos e racionais, somos tão tolos, rasos e insanos? Porque? O que é o homem?
O dia nasceu. Mais um dia que inicia o seu ciclo, e independente de Circunstâncias ou Situações, É mais um dia. Mais um fôlego. Mais um sopro. Mais um sonho. Mais um passo. Mais uma vida. E isso é um Dom.
- Relacionados
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Poemas sobre mulheres
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- Você é uma mulher incrível: textos e mensagens para elogiar e demonstrar gratidão
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
