Poemas Realidade da Vida
Tantas lágrimas já chorei, tantas rasteiras dessa vida, que hoje me peguei olhando ao redor e pensando: "São esses será, os dias de glória? E a resposta veio rápida no meu coração, se são de glória não sei, mas com certeza são dias de muita paz!
autor
Jesus! A sua existência me proporciona uma vida inteira de paz, e as suas ações me encaminham a eternidade. 📈
Se realmente quiser ter meu amor, ame antes de tudo o que é precioso em minha vida, enquanto posso ser capaz de sentir, se quer entrar em minha vida, deve ser capaz de amar a minha família, seja capaz de fazer a caridade e a bondade dever ser sua única qualidade.
E ai eu direi que tens meu amor e minha eterna amizade e é minha família.
Há um movimento estupido, que as pessoas insistem em chamar de "roda da vida".
Se o que jogamos para o universo é o que o movimenta, a estupidez é o resultado dos descartes daqueles que já não suportam mais o lixo dentro deles.
Se o sentido é aquilo a que se orienta a nossa vida e a que ela tende com todas as suas forças, então, deve estar colocado num outro tempo ou num outro espaço que não os do presente e do imediato num futuro ou num plano mais abrangente de realidade. O ideal é a presença deste futuro no presente, deste outro espaço no aqui e no agora.
Há momentos na vida em que estamos caminhando conscientemente para o abismo, mas não temos forças para parar e nem mudar de direção. Nesses momentos, precisamos nos render e buscar ajuda profissional séria. Sozinhos, muitas vezes não damos conta, e não há nada de errado com isso. O erro é crer que só porque fomos fortes ontem, temos a obrigação de o ser hoje e para sempre. Os momentos de queda são importantes para reavaliarmos a vida e percebermos que nossa autossuficiência nunca deve ser superior à humildade de clamar por socorro vez por outra.
Aqui, no mundo, encarnados, temos uma personalidade. Mas na vida seguinte, poderemos ter outra. Nós nunca ‘somos’ algo. Na realidade, nós ‘estamos’ algo. Claro que algumas pessoas ‘estarão’ por alguns meses ou anos, e depois mudarão; e outras ‘estatao’ por uma ou mais vidas para mudar. Cada um tem seu tempo. Não taxemos portanto as pessoas com visões fixas. Todos nós estamos passando por um processo de evolução, e evoluir é mudar. Não por acaso, inimigos ferrenhos de outras vidas voltam com a disposição agora de nos amar, ou vice versa. Não atoa, ícones de falhas vividas em varias vidas voltam como avatares do bem. Outro exemplo está aqui ao alcance de nossa vista: jovens irresponsáveis se tornam adultos maduros e responsáveis dependendo das experiências que vivenciam na vida. Portanto, não sejamos severos quando fizermos juízo de valor a respeito das atitudes das pessoas. Um dia também ‘fomos’ de formas que não agradaram a muitos, ou podemos vir a ser. Tudo é experiência, tudo é aprendizado, e seguramente nem mesmo os que se demoram na resistência de mudar, se adaptar e evoluir, podem ser classificados como quem ‘é’. Todos nos apenas ‘estamos’ neste grande teatro da vida exatamente para desenvolvemos a capacidade de um dia nos tornarmos efetivamente a melhor versão cosmica de nós mesmos. Neste dia, voltaremos ao Todo.
Cuide de seus filhos com o mesmo amor que aquela pessoa referencia cuidou de você em sua vida. E se você não tem essa pessoa referencial, busque-a como inspiração em outros seios familiares como modelo a ser seguido, obviamente com os devidos ajustes caso a caso. Não se trata de permissividade e nem de atender aos caprichos, mas de amar com justa medida, assumindo o papel que qualquer pai ou mãe deveria assumir: o de amigos, orientadores e professores de vida.
Quando entendemos como deveria ser o fluxo de nossa vida e conscientemente escolhemos abdicar dele, imprescindível que estejamos preparados para lidar com o que vier, ainda que na forma de intenperies que nos burilem a alma.
Não se sinta ofendido por coisas pequenas. Em vez disso, tente decifrar que sinais a vida está te enviando. Muitas de nossas insatisfações são apenas alertas de que devemos nos adaptar a novas realidades.
Passei boa parte da vida acreditando que o tempo curava. Mas nas tempestades ou nos momentos de alegria, percebi que ele é apenas um veículo, que passa e não volta mais.
Na vida escutei falar várias vezes que " QUERER NÃO E PODER " ,
Eu ouvia e deixava por deixar , porém, parei para pensar nisso e percebi q a frase não e bem isso não . mas sim q dependendo do seu querer e da força de vontade, você pode ter esse "poder", querer algo e alcançar , tudo depende de vc .
Nem dinheiro, nem bens materiais. O que faz nossa vida valer a pena são as amizades que fazemos e os bons momentos que vivenciamos.
A ofensa trouxe a morte, o sangue trouxe a vida , e todo aquele que por meio do sangue veio à vida já não morre.
