Poemas Realidade da Vida
Olhando as poucas estrelas que quase nem se vê no céu, tentei enxergar o brilho da minha vida. E vi do meu lado o responsável por tudo em que me transformei hoje. Quando olho para seu rosto perfeito, tão perfeito que os meus olhos brilham de felicidade, e lembro que ele é a estrela maior do meu céu. Só ele é capaz de me fazer refletir sobre o verdadeiro sentido da vida, e do amor.
Sempre desconfio das verdades muito absolutas. Afinal, a vida tem nuanças demais para permitir sempre linhas tão retas.
Amor mesmo é quando você pensa no futuro e não consegue imaginar sua vida sem aquela pessoa ao seu lado.
No abuso da autoconfiança reside o seu risco... também, quem vive com os carimbos da vida não pode temer esta singela observação.
Há indivíduos que atribuem os seus desencontros à vida, mas se esquecem que somos vidas e traçamos as linhas para o encontro ou para o desencontro. Neste sentido, não me entusiasmo pelas paralelas.
Se a vida fosse o retilíneo risco que liga as extremidades, talvez, não tivesse tanto sentido o nosso caminhar.
O exemplo educa, então, percebamos os gestos que a vida nos oferece. Não vivemos sem o ar e, nem por isso, ele nos reclama sobre a sua importância.
As pessoas fogem em face às suas comodidades de vida. Preferem continuar na mesmice do dia que apenas passa, sem muito sentido.
É vida é como um jogo de tabuleiro. Você joga os dados, nunca sabendo para onde irá, mas sempre deseja ir para frente. Seus rivais, querem que você fique parado ou ande para trás...
- Não me conformo com essa vida de acordar com uma mensagem, um perfume, um nome e uma enorme saudade, não que tudo isso seja causado por uma pessoas apenas... A proposito, saudade mesmo, eu sinto da época gostosa que eu me apaixonava todos os dias, sem acordar lembrando se quer de um nome.
As vezes a vida nos coloca frente a um obstáculo, que precisamos ser fortes para superar e tomar verdadeiras decisões.
O hoje me pertence, o amanhã somente a Deus, o destino da vida está traçado pelas mãos do Divino que criou o céu e a terra.