Poemas Realidade da Vida
As pessoas que aparecem de repente em sua vida, são aquelas que podem fazer grande diferença em seu futuro.
Viva a vida intensamente, pois ela só se passa uma vez, e quando se passar não se arrependa de ter vivido, aprendido, amado, criado, inventado...
Cada momento é único e magnifíco onde apenas o céu é seu limite...
Se hoje essa pessoa sumir em minha vida, toda minha motivação se irá também, só peço que ela fique em minha vida e que jamais se esqueça o quanto ela me faz bem. Jesus eu te amo.
Comecei a pensar que a vida é um jogo , e no meu caso um quebra cabeça pois você é a peça que me completa.
"O destino só interfere na vida de dois tipos de pessoas, aqueles que não se responsabilizam pelos seus atos, e aqueles que não tem coragem de ir atrás do que almejam."
A coisa mais difícil de se levar na vida é uma relação a 2...
Não sei como tem gente que ainda consegue levar uma relação a 3?
A vida é louca, engraçada, as vezes triste, agoniada. Sentimos pressa de viver e acreditamos que a única certeza que temos é que vamos ter um último dia. Curtimos momentos, viajamos, conhecemos lugares, criamos laços de amizades, sofremos decepções, perdemos pessoas queridas, vivenciamos tragédias. Mas, mesmo que sejamos suficientemente fortes, no fundo, sentimos falta de dividir a vida com alguém. Não simplesmente um parceiro de cama, uma pessoa da qual temos o orgulho de passear na rua. Mas um alguém que vamos ter o prazer de envelhecer ao lado. Ter o prazer de ouvir, falar, ensinar e aprender. Alguém que a gente possa chamar de amor. E isso só me faz ter outra certeza: a única perfeição dessa vida é o amor.
A vida seria mais simples e as amizades conservadas, se obedecêssemos algo tão simples aconselhado pelo MESTRE: " Seja sincero, responda sim se no seu interior é sim, e não quando seu íntimo diz que é não" (MT. 5:37).
''Vou pegar meu violão e ir pro centro tocar por umas moedas... Ta feia coisa, e se Vida, não der certo mesmo, eu abraço meu violão e assumo o hippie punk que sou...''
"As coisas mais bonitas da vida são as coisas mais simples...Deus fez todo o Mundo e dele você pode usufruir como deseja"sz
Olho o rio da vida passar por mim. Não há muito o que fazer. Toco nas águas com vontade de recuperar algo, mas meus olhos tristes sabem que não há o que encontrar. Tudo foi levado, mas eu ainda estou aqui. Quem sabe em ruínas, mas ainda estou aqui. Ruínas também são preciosas. Guardam histórias, resquícios de épocas que não voltam mais. Talvez eu seja ruína. Quem sabe eu guarde em mim todos os ventos que já movimentaram o rio da minha vida? Quem sabe eu me reconstrua de novo?
Essa madeira é a minha vida. Vivo tentando equilibrar-me, nem sempre consigo. Mas tento. Gosto de viver solta, pagando pra ver. Claro que os prejuízos por ser assim são altos, mas e daí? A vida é curta e arriscar é o que me restou. Tudo de certo e concreto que eu tinha me tiraram, então...Arrisco-me. Quebro a cara pra valer. Coração moído, mas acostumado. Depois de tanto sofrer, não é qualquer vento que vai me derrubar. A dureza da vida também nos proporciona bem ou mau a rigidez de resistir.
Então a vida e eu estamos assim...Não esperamos mais grandes coisas uma da outra. Entramos numa fase sem expectativas, apenas deixando rolar. Sem cobranças, sem crises. Seguindo o ditado "o que não tem remédio, remediado está". E assim vamos nós, vez ou outra de mãos dadas, outras um pouco distantes, desconfiadas e em alguns momentos, longos momentos caladas. A vida não me diz nada e eu nada falo. Acho que estamos em um grave silêncio, numa profunda observação. Quase um estudo, uma pesquisa para descobrir quem somos. O ruim é que tenho a sensação de que nunca iremos obter resposta alguma.
