Poemas Realidade da Vida
Muito me avisaram sobre o luto que sentíamos quando as pessoas atravessavam para o outro lado da vida. Mas esqueceram de me dizer que ás vezes essas pessoas não morrem, elas apenas atravessam para ourra etapa da vida sem você.
A vida é o jogo de aprender, prender e perder. Viver é um jogo de libertação das crenças do passado, e é por isso que a perda está intrinsecamente ligada ao aprendizado.
“As reflexões sobre a imprevisibilidade da vida, mostram que o momento presente é sempre uma ficção”.
Seja uma grande fortaleza nesse mar de tentações, direcione os olhares ao único objetivo
“ sobreviver“.
O sentido da vida estar em tudo, inclusive no nada!
A vida é um ilha pequena onde tudo é incrivelmente belo.
Se for necessário, perdoe e siga adiante, se for necessário se levante, mude, transmute, ressignifique, seja sua melhor versão, pois independente do que houver, a sua história é sempre de você para com você. É sobre isso: você no comando da sua vida.
Olhei para trás e pude compreender a vida. Assim como se fez necessário olhar para a frente para continuar vivendo.
No meu caminho posso aprender que minha vida devo dar rumo. Se rumo sem rumo,
nada terei aprendido.
No silêncio concentro-me em busca do meu “eu”. Concentro-me apenas em ser feliz. Se tudo que vivo me faz feliz, prossigo na mesma direção. Se algo que vivo me deixa triste, modifico o meu caminho. Pois nem sempre andar no mesmo caminho nos traz alegria, satisfação e certeza que seremos felizes eternamente. Tem horas que a mudança é necessária para nos sentirmos vivos, e assim o coração bater mais forte.
Nesta estrada da vida em direção aos seus objetivos, não se esqueça de aproveitar o percurso. Vale cada momento se souber perceber.
"Aquele que põe nas mãos desta vida toda a sua felicidade é semelhante a uma criança que construiu seu castelo de areia à beira do mar."
“Nossa força se revela quase inabalável quando embalamos berços e carregamos nossos mortos.
A morte parece a mais antinatural ordem do universo.”
Eu me distraí com as frivolidades do mundo. Achei que deveria cuidar das aparências.
Enfeitei o que não deveria. Descobri que deveria ter gastado menos tempo com a mesa posta. Que isso não importa. Que nada disso importa. Escolhi as pessoas ao invés de escolher os talheres. E foi libertador
Vencer na vida é gerúndio. Só se torna pretérito quando a vida chega ao fim. O segredo do sucesso é a perpetuação da atividade. Engana-se quem acha que já venceu. Esses são os desistentes.
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
O propósito não nasce através da ação e sim do autor. O exemplo é a ação de refletir o propósito de ser.
